Prólogo

14K 1.2K 566
                                    

"O coração do homem é como o mercúrio, tanto está aqui agora, como logo a seguir está noutro lugar, hoje assim, amanhã a pensar de outra forma."Martinho Lutero

     Uma manhã normal de inverno, a neve ainda não atingiu o chão, mas isso não deve demorar. Está frio, pessoas procuram se manter aquecidos dentro de suas casas, e aquele que precisam sair se agasalham como pode. Não é diferente com a família Jung. Uma família comum composta por pai, mãe e seus dois filhos. São unidos a ponto de serem comparados aqueles grupos familiares de propaganda de margarina, mas tamanha união não previu o que estava por vir.

     – Hoseok-ah! – disse a mais velha tentando acordar seu filho mais novo. – Meu príncipe, está na hora de levantar.

     – Omma, estou com preguiça. – o garoto resmungou voltando a se enrolar em meio aos cobertores.

     – Com preguiça? Você nunca foi disso, meu filho. – ela falou se aproximando do garoto. – Querido, você se sente bem?

     – Sim. Apenas me sinto um pouco cansado. – Hoseok se levantou um pouco ofegante, e antes de entrar no banheiro deixou evidente uma crise de tosse sem explicações.

     – Deve ser um resfriado. – a mulher disse se dirigindo para fora do quarto. – Vamos esperá-lo para o café, não se atrase.

     Já dentro do banheiro o garoto se sentiu um pouco estranho, falta de ar seguida de uma leve tontura, ambos os sintomas sem motivos aparentes assim como a crise de tosse. O fato é que há dias se sentia cansado, mas não querendo preocupar os pais passou a repousar mais na esperança de uma melhora.

     Após tomar um banho e escovar os dentes, seguiu de volta para o quarto onde seu uniforme já estava separado sobre a cadeira. Se arrumou como pode, ou melhor, como as forças que ainda restavam em seu corpo lhe permitiram. Caminhou ainda sem ânimo para fora do cômodo, chegando até a mesa de café com sua expressão cabisbaixa, o que acabou despertando a atenção de todos ali.

     – Hobi, você está bem? – indagou seu irmão mais velho. Seokjin não estava acostumado a ver seu irmãozinho tão letárgico como agora. – Não dormiu direito durante a noite?

     – Estou bem, hyung. Não se preocupe. – disse Hoseok com um sorriso discreto, animando um pouco seus familiares.

     A refeição em família seguiu como de costume. Seu pai lendo as notícias daquela manhã, sua mãe conversando com seu irmão a respeito da universidade, seria mais um dia comum entre eles. No entanto, Hoseok mal tocou na comida, sem mencionar que a mais velha havia preparado uma de seus pratos favoritos, isso sim era preocupante. Quando se levantou, sentiu seu corpo perder o que restava de forças fazendo suas pernas cederem de encontro ao assoalho de madeira.

     – Filho, o que está... – indagou senhor Jung, mas não terminou já que o mais novo começou a se debater em seus braços.

     A falta de oxigenação e distribuição adequada de sangue fazia seu corpo reagir daquela forma. Os mais velhos não tinham como saber, mas naquele momento seu peito queimava em uma dor estranha. As lágrimas vertiam em seus olhos e tudo o que Hoseok menos queria era morrer, estava novo demais para isso.

     – Querida, chame uma ambulância!

     Ao ser acionado foi preciso esperar apenas alguns minutos para o resgate chegar. O atendimento foi feito ali mesmo, no chão da sala de estar. Um tempo agonizante sem uma resposta daqueles profissionais, assim que o estabilizaram entraram em contato com a equipe do hospital, mas o que o paramédico disse é que ficará para sempre gravado na memória de seus familiares.

Your Heart || YoonSeokOnde histórias criam vida. Descubra agora