06 || Surpresa

5.7K 843 571
                                    

Boa Leitura!

“Nossas vidas são definidas por momentos. Principalmente aqueles que nos pegam de surpresa.”Bob Marley

Yoongi P.O.V's

Um mês depois...

     Semanas se passaram desde o retorno do meu irmão, para meu alívio Youngjae conseguiu resolver todas as suas pendências sem precisar ir até Daegu. Bom, ao menos agora tenho uma companhia humana dentro daquele aparelho, não tirando a importância que Henry teve nos últimos anos obviamente. Precisei de alguns dias para conseguir encaixá-lo na equipe do hospital onde trabalho, para ser honesto tivemos sorte com a transferência de um dos médicos para outro unidade e seu currículo de procedimentos no exército contou muito na hora da escolha administrativa.

     Min Youngjae é o mais novo cirurgião ortopedista do Hospital Universitário de Seul, especializado em traumas seus plantões começaram a todo vapor quando as nevascas vieram trazendo engavetamentos e diversos acidentes. Acredito que sua capacidade de salvar vidas é de fato algo que impressiona, não somente por sua expressão diante de uma mesa cirúrgica, mas também por sua forma fria de abordar o assunto com os familiares. Seu tempo servindo ao exército foi como uma escolha para forjar o grande profissional que ele é hoje, tenho meu irmão como exemplo de herói.

     Apesar de dividirmos o mesmo teto, passar um tempo junto é quase impossível graças aos plantões, digamos que o vejo mais no hospital do quem em casa. Youngjae vestiu tão bem o uniforme daquela instituição que já fez sua fama em meio a equipe de enfermagem e até mesmo aos médicos mais velhos. Agilidade na chegada de um paciente grave, ações imediatas que já salvaram a vida de muitas pessoas e seu espírito de liderança adquirido em seu último emprego. Meu irmão pegou uma equipe médica de baixa qualidade e os transformou na melhor do hospital. Tudo isso com disciplina e foco no trabalho visando a melhora de pacientes.

     Posso dizer que minha última semana foi mais tranquila. Hoseok teve alta hospitalar, pode retornar para casa com alguns remédios, recomendação e consultas agendadas por ao menos uma vez a cada semana. Yerim também foi liberada, mas seu caso um pouco mais rigoroso, sem mencionar que só pude lhe dar alta quando consegui colocar seu nome na lista de transplantes, diante da gravidade cheguei a conclusão de que ela precisa mesmo de um novo coração. Bom, são pacientes que tenho certeza de que os pais ficaram em cima para seguir a risca o tratamento.

     Posso dizer que estou tendo um ponto de paz em minha vida, cumprindo a missão que me foi dada, ajudando as pessoas como posso e trabalhando junto ao meu irmão. Minha profissão, Youngjae e nossa mãe são tudo o que amo nessa vida. Acredito que ela estaria orgulhosa de me ver exercendo a medicina, era seu sonho que seus dois filhos tivessem um futuro diferente do que ela teve. Só queria tê-la por perto, lhe dar uma vida digna e retribuir tudo o que fez antes de partir. Aquela mulher era tudo para nós dois, mas se foi por conta de um problema cardíaco grave, daí minha escolha de especialidade.

     Estava no meio de mais um plantão calmo, especificamente retornando da ronda de checagem dos pacientes internados quando avistei Jungkook correndo até o elevador. Por seu desespero acreditei seriamente der algo com alguns de seus pacientes neurológicos, no entanto, bastou apenas ver que aquele elevador seguia para três andares acima para entender que o problema era na ala de oncologia. Na mesma hora me veio a imagem de SunHee, ignorei os bips do pager¹ preso ao meu bolso e corri em direção as escadas, não quis esperar o retorno do elevador para confirmar minha teoria.

     Nunca tive tanto fôlego para subir todos aqueles lances de degraus, nem sei como cheguei lúcido três andares acima. A primeira coisa que vi assim que passei a porta de acesso ao corredor foi Jimin ajoelhado no chão, chorando de forma descontrolada enquanto Jungkook o abraçava na tentativa de acalmá-lo. Não precisei deduzir mais nada, a mãe da garotinha estava em lágrimas sendo levada por seu marido com a ajuda de um dos enfermeiros. Pode ser egoísmo pensar assim, mas até então eu estava a espera de um milagre e me recuso a acreditar que aquele anjo tenha partido.

Your Heart || YoonSeokOnde histórias criam vida. Descubra agora