Boa Leitura! ❤
“Fico com medo. Mas o coração bate. O amor inexplicável faz o coração bater mais depressa. A garantia única é que eu nasci. Tu és uma forma de ser eu, e eu uma forma de te ser: Eis os limites de minha possibilidade.” – Clarice Lispector
Yoongi P.O.V’s
Foi preciso esperar alguns minutos até Hoseok adormecer, somente após o anestesista atestar sua inconsciência pudemos dar início aos procedimentos, ou melhor, a cirurgiã responsável pode fazê-lo. Por questões éticas e razões óbvias não pude estar na liderança daquela cirurgia, as chances de matá-lo seriam bem maiores do que tirá-lo desta sala com vida. Não tenho condição emocional alguma para abrir o peito de alguém, tampouco se a pessoa é ligada fortemente a mim como é o caso do paciente.
A cirurgiã preparou a incisão, abriu o corte de mais ou menos vinte centímetros no meio de seu peitoral. Com muito cuidado e atenção ela cortou parte de seu osso esterno, deixando livre a parte onde o coração doente batia de forma bem fraca. Era nítida a insuficiência cardíaca, e ver aquele órgão quase sem forças apenas comprovou o quadro que atestei há meses atrás. Dando sequência ao procedimento, seu corpo foi conectado à circulação extracorpórea¹, o que lhe manterá vivo durante todo o procedimento.
A médica foi bem minuciosa na remoção do órgão doente. Apesar de não ser uma das melhores profissionais do hospital, doutora Im já fez diversos transplantes e devo reconhecer a alta taxa de eficiência de seus procedimentos. Sobre a maca está um paciente ligado indiretamente ao diretor do hospital, e sua pouca idade faz com que os cuidados para um ótimo procedimento sejam ainda maiores. No entanto, aprendemos desde a faculdade que não existem casos prioritários, de um recém nascido a um idoso, toda vida deve ser salva até que o último recurso se esgote.
Os batimentos nulos do órgão doente indicam que já não tem mais vida, e este foi colocado em uma das bandejas a disposição da cirurgiã. O coração novo foi levado à cavidade onde passará a ocupar a partir de hoje, tão saudável quanto o seu estivera antes de ser acometido à tais anomalias. Ele ficará bem, terá um tempo para se recuperar, mas no fim de todo esse sufoco terá a vida normal que sempre sonhou. Tudo o que mais quero é ver seu sorriso, saber que o terei por longos anos e quem sabe até o fim da vida.
O coração que agora baterá por mim, em breve iniciará sua jornada colocando o corpo ainda imóvel para funcionar. A médica suturou tudo no local correto, dando total atenção e precisão aos movimentos feitos ali. A parte mais incrível é que não precisou de muitos estímulos para o órgão saudável bater no ritmo correto, devolvendo vida a alguém que até então tinha suas inúmeras limitações. A máquina foi finalmente desconectada de seu corpo, dando acabamento ao procedimento. O último trabalho feito pela doutora foi a sutura do local, deixando limpeza e curativos por conta da equipe de enfermeiros.
Quando ela finalmente terminou a surpreendi com um abraço, não pude conter a emoção depois de tanto sufoco. Em minha frente está a responsável por salvar a vida daquele que amo, e devo confessar que doutora Im fez um trabalho magnífico. Precisava agradecê-la, assim como a família Jung que a abraçou bem apertado quando a mais velha foi até eles anunciar o sucesso daquela operação. Tudo fica melhor quando a família reconhece o esforço, e de certa forma me senti aliviado por vê-los felizes novamente.
Antes de sair da sala descartei as luvas e a máscara na lixeira, não me importei em tirar o restante dos equipamentos, segui até onde os familiares do garoto estavam para de alguma forma tentar comemorar com eles. Os pais do mais novo estavam felizes, mas ainda cheios de dúvidas, então soltei um longo suspiro para só assim encará-los. Olhando para o relógio percebi que a cirurgia tinha durado pouco mais de quatro horas, um tempo consideravelmente bom para algo com tamanha gravidade. Foi ali que sorri para os mais velhos, queria lhes passar a tranquilidade que estava sobre minha consciência naquele instante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Your Heart || YoonSeok
FanfictionJung Hoseok, um jovem aparentemente saudável até seu coração apresentar sinais de que não suportaria por muito tempo. Min Yoongi, um médico mal-humorado, no fundo, não passa de uma alma solitária. Dois corações. Cada um com seus problemas, no entan...