01 || Diagnóstico

8.2K 1.1K 325
                                    

"Um segundo é o que separa a vida da morte, a tristeza da alegria, o sonho da decepção, o amor do ódio, a lembrança do esquecimento... Um segundo, e tudo pode mudar..."Silvana Cervantes

Yoongi P.O.V's

     Odeio admitir, mas o caso do garoto de fato me chamou a atenção. Um jovem de dezoito anos que pratica atividade física, tem todos os exames toxicológicos negativos – o que descartou qualquer indício de droga lícita ou ilícita – não deveria ter aquela condição cardíaca, a menos que seja uma anomalia física que não tenha sido detectada por nenhum exame antes.

     Assim que entrei no hospital me deparei com o mesmo silêncio e calmaria do dia anterior, as pessoas possivelmente estão se preocupando mais com suas seguranças em relação ao inverno. Ao longe avistei Jungkook fazendo o mesmo trajeto que o meu, trazendo consigo uma lata de energético denunciando sua péssima noite de sono. Sua cara azeda deixava evidente que Jimin não lhe deu descanso, um motivo para provocá-lo ainda mais.

     – Bom dia, Jungkook! – o cumprimentei em sinal de provocação.

     – Só se for para você. – disse ele passando direto indo até seu consultório.

     – Um doce como sempre, Jimin deve estar acabando com ele. – deixei uma risada escapar sabendo perfeitamente que ambos se amam, mas convivem como cão e gato.

     Mal cheguei à ala onde ficava meu consultório e já fui cercado por meu chefe, em questão de segundo eu conseguiria escapar, mas passei em seu campo de visão, para minha sorte ou azar, não sei dizer. Namjoon é implacável quando quer ajudar alguém.

     – Doutor Min, bom dia. – disse o mais velho me chamando à atenção.

     – Oh, bom dia. – tentei ser educado em nome da ética, nunca gostei de ser pressionado a assumir alguma coisa. – Caso não se importe, tenho uma agenda lotada de paciente para atender.

     – Todos os seus pacientes foram transferidos para doutora Im. – parei no meio do corredor ao ouvir aquilo.

     – Como ousa mexe...

     – Seu único paciente é Jung Hoseok. – usando sua pose de presidente o mais velho me estendeu a ficha de internação do mesmo. – Se lembra do que conversamos ontem? O irmão do meu amigo?

     – Ah, claro! Onde está o moleque? – deixei um sorriso ladino escapar.

     – Que falta de ética, doutor! – disse o homem me encarando de forma séria, como se quisesse até mesmo me estrangular. – Encontrem outro médico. Não deixarei meu filho ser tratado por esse lunático.

     – Ouviu, chefe? Estou fora do caso. – devolvi a ficha na intenção de sair logo do local, mas sabia que não haveria como me livrar tão facilmente.

     – Doutor Min! Não vai usar sua experiência e fama para tratar uma pessoa desta maneira. – sorri sabendo que havia atiçado a fera. – Você tem vinte e sete anos, pare de se comportar como uma criança mimada! Ninguém aqui tem culpa de sua vida amargurada. – seu tom de voz me atingiu em cheio. – Deixe suas frustrações em casa, neste hospital você fará valer o seu juramento.

     – O senhor ouviu. Ele não quer que eu trate o garoto. – apontei para o homem que apenas observava a discussão.

     – Por favor, doutor. – desta vez a mulher se aproximou um pouco abalada. – Se pode ajudar meu menino, ao menos tente. Ele é muito novo, não queremos perdê-lo.

Your Heart || YoonSeokOnde histórias criam vida. Descubra agora