04 || Exemplo

6.3K 888 277
                                    

Boa Leitura! ❤

“Se a doença ferir o teu corpo, não deixe que a contamine tua alma.”Eder Lu

Yoongi P.O.V's

    Hoseok se perdeu entre pensamento em meio ao silêncio que se instalou no ambiente. O garoto tem razão ao dizer que não tenho o direito de subestimar sua dor, mas por ora acredito que tenho o direito de lhe apresentar os fatos. Existem pessoas esperando a mínima chance para sobreviver, enquanto ele tem o tratamento todo ao alcance das mãos e o apoio de seus familiares, no entanto, escolheu a saída que causaria mais dor a todos aqueles que o cercam.

     Sou médico e minha principal função é salvar vida, isso também me exige um lado ético apesar de que ainda me sinto confuso e relutante quanto a enxergar o suicídio como saída. De certa forma, pessoas têm o livre arbítrio e o direito de escolha, mas enquanto eu puder lutar para que enxerguem outro caminho assim farei. E foi naquele impasse de opiniões que tive uma ideia, talvez minhas palavras sejam poucas e sem muita credibilidade para convencê-lo, mas quem sabe alguém com mais experiência possa convencê-lo a aceitar que ainda existem tratamentos e uma forma de lhe dar uma vida digna?

     Realmente lhe assustei quando entrei com a cadeira de rodas em seu quarto, acredito que talvez seja porque ele não me viu saindo ou quem saber aquele transporte o tenha deixado confuso. Permaneci em silêncio ignorando todas as suas perguntas enquanto desatava o soro e ajeitava as coisas para tirar seu corpo da maca e colocá-lo na cadeira. Poderia até ir caminhando, mas sei a noite difícil que passamos e a perda de sangue ainda o deixou letárgico com seus reflexos. Bom, ao menos o mais novo não tem sido inconveniente em questão de tentar fugir ou quem sabe me bater para deixá-lo livre.

     Assim que saímos segui o empurrando pelo corredor até chegarmos ao elevador, o único acesso mais rápido ao local que pretendo levá-lo. Depois de subir três andares cheguei a ala de oncologia, ou mais especificamente a área de oncologia pediátrica. Muitos precisam de ter um ótimo psicológico para entrar ali, não digo por questões de tratamento e sim para serem fortes com determinadas cenas. Crianças tão novas passando por coisas tão pesadas, me pergunto às vezes porque existe esse tipo de injustiça no universo. São anjos, sem pecados para serem pagos, mas ainda sim castigados por alguma razão ainda desconhecida.

     – Onde estamos, doutor Min? – o mais novo perguntou um pouco confuso, realmente é um local com pouca movimentação em qualquer hora do dia.

     – Um local especial, quero que conheça uma pessoa. – o empurrei em direção ao último quarto, parando em frente a porta branca enfeitada por flores e pinturas infantis.

     Dei um leve toque na porta e esperei para ser atendido. Ali estava uma mãe que apesar de parecer bem costuma camuflar as lágrimas com um belo sorriso. Bom, não sei dizer se cansou de chorar e suas forças se esgotaram, ou a força de vontade de sua pequena tenha lhe feito enxergar que talvez o melhor seja mesmo deixá-la descansar. Por conta de um neuroblastoma¹ a pequena SunHee pode perder a vida a qualquer momento, quando digo isso pode ser que seja em minutos ou até dias.

     Conheci a mais nova através de Jimin, meu amigo e noivo de Jungkook, ele é o oncologista responsável por essa área do hospital. Confiou a mim o tratamento da garota enquanto esteve em uma convenção médica em Bangkok há alguns meses, deste então me sinto ligado a garota. Posso dizer que sua força é inspiradora. Sun é alguém que reconhece seu pouco tempo de vida, alguém que sabe que seu corpo chegou ao limite e agora deseja descansar. No entanto, na medida em que espera por seu dia vem dando uma lição de vida em todos nós.

Your Heart || YoonSeokOnde histórias criam vida. Descubra agora