03 || Escolhas

6.5K 918 359
                                    

Boa Leitura!

"Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências." - Pablo Neruda

Yoongi P.O.V's

Em um momento de desespero cada segundo conta e naquele instante não me importei nem mesmo em deixar o carro mal estacionado. Eis aqui um médico que age pela honra e tenta a todo custo salvar uma vida quando a pessoa não quer ser salva. Para mim não importa, todos temos chances de recuperação até que se prove o contrário. Hoseok é sem dúvidas meu maior desafio, digo isso por questão de entendimento. Ele tem recursos, tem pessoas que irão apoiá-lo até o fim e escolheu se entregar à saída que ao seu ver era mais viável.

Ah, mas Namjoon me paga por me enfiar nessa enrascada. Fui tirado de um sono bom para atender aquele garoto, justo ele que roubou minha paz desde que foi adicionado contra minha vontade em minha relação de pacientes. Lutando contra o tempo passei direto pela recepção e segui até o bloco cirúrgico, nem me recordo da última vez que precisei me apressar para estar pronto para um procedimento, mas naquele momento tive poucos minutos para vestir as roupas apropriadas e esterilizar minhas mãos. Pode ser uma emergência enorme, porém não posso operar um paciente correndo riscos de infectá-lo ainda mais.

Assim que entrei na sala vi Namjoon em ação, apesar de sua especialidade ser outra e o mais velho estar a tanto tempo na área administrativa ele conseguiu se virar bem estancando aquela hemorragia e iniciando os reparos, pelo menos é o que salvou a vida do garoto por todos aquele minutos. Assim que coloquei as máscaras e as luvas me aproximei tomando as rédeas daquela situação. O tanto de sangue pode ser de fato desesperados, mas para alguém já acostumado aquilo não passa de um contratempo mais que comum.

- Nunca achei que diria isso, mas é bom ver você. - disse o mais velho assim que notou minha presença ali.

- Qual é a situação? - indaguei assumindo tudo dali por diante.

- Corte no sentido vertical, aproximadamente oito milímetros no braço esquerdo. Conseguimos estancar a hemorragia, mas houve perda de mais ou menos um litro e meio de sangue. - respondeu um dos enfermeiros. - Doutor Min, o que está nos preocupando é a saturação dele.

- Está em quant... - parei ao analisar os níveis, o que está sessenta e cinco por cento deveria estar acima de noventa. - Me tragam duas unidades de A positivo. - disse apontando para um dos enfermeiros. - E você, me ajude a entubar o paciente.

Foi tudo tão rápido e quando o oxigênio começou a ser mandado para seus pulmões vi aquele nível pular para oitenta, ainda não é o desejado, mas devemos considerar o bom avanço. Com seu sinais vitais estabilizados chegou a hora de checar o estrago. Analisei aquela ferida até encontrar uma melhor forma de fechá-la. O fato de ser um cirurgião cardiovascular me ajuda a manter o ideal do que fazer em casos como esse. É importante também manter a tranquilidade e saber que tudo está momentaneamente controlado.

Dei início às suturas restaurando alguns tecidos e fechando aquele ferimento. Não deixei que os enfermeiros tocassem ali, então tudo o que fiz foi lavar a ferida já suturada, secá-la, passar uma medicação e finalmente fechar o curativo. Foi trabalhoso devo confessar, um corte na vertical e com a profundidade que estava aquela abertura mais certa causaria sua morte em menos de alguns minutos se ele não estivesse dentro de um hospital. Depois de tudo pronto finalmente pude liberá-lo para retornar ao mesmo quarto de antes, mas exigi que enfermeiros e os próprios familiares ficaremos de olhos bem abertos, ao menos até que o psiquiatra do hospital vá vê-lo na manhã seguinte.

Your Heart || YoonSeokOnde histórias criam vida. Descubra agora