*AMANDA*
Chegamos. A festa ia ser na escola mesmo e estava tudo lindo.
Léo- E aí o que você quer fazer? Pode escolher qualquer coisa. Menos dançar! – disse rindo dele mesmo.
Amanda- Como assim você me chamou para a festa e não vai querer dançar nem uma música comigo? – disse rindo também.
Léo- É que eu não sei dançar.
Não respondi, apenas peguei a mão dele e puxei-o para a pista de dança. Estava tocando uma música animada, então comecei a pular.
Amanda- Se solta. Pula! – disse levantando seus braços.
Léo- Como é que você consegue ficar pulando com esse salto! Eu estou quase caindo. Olha que eu estou de tênis! – disse rindo.
Amanda- Uma mestre nunca revela seus segredos. – e completei com uma piscadinha.
Depois de dançarmos umas 4 danças, resolvemos nos sentar.
Na mesa estavam o Érick e a Babi, um olhando para o lado oposto do outro. Depois de um tempinho a Rubi e o Theo chegaram rindo. O que será que está acontecendo com esses dois hein? Conversamos por um bom tempo sobre coisas fúteis. Até que a Rubi e o Theo se levantaram (eles não paravam de se beijar), estava achando aquilo estranho, ela não era assim.
Érick- Irmão você pode deixar eu acompanhar sua parceira para uma dança – disse se curvando num ato reverencial. Eu e o Léo caímos na risada na hora.
Léo- Pode. – percebi um certo ciúmes em seu tom de voz – Mais cuidado ela vai fazer você pular igual a um maluco. Meus pés ainda não se recuperaram. – disse dando uma gargalhada.
Amanda- Ei! – disse rindo enquanto Érick me puxava para a pista de dança. Fiquei com dó do Léo, ele ficou com a Babi sozinho na mesa.
Enquanto dançávamos o Érick me pergunta:
Érick- Então desde quando a Rubi está namorando aquele cara? – disse apontando com a cabeça para o Theo de um jeito discreto enquanto pulávamos.
Amanda- Primeiro: esse cara chama Theo. Segundo: eu não sei. Terceiro: Por quê? Você está com ciúmes? – na última frase disse apertando a sua bochecha.
Érick- Eu não estou com ciúmes – ah! Está sim! – Mas porque você acha isso?
Amanda- Ah! Por nada não.
Léo- Uhum. Você poderia devolver a minha acompanhante cavalheiro? – ele disse fazendo uma reverencia ao Érick que fez o mesmo dando uma gargalhada – Me concede essa dança? – disse me estendendo a mão. Nesse exato momento começou a tocar uma música lenta.
Amanda- Será um prazer. – digo envolvendo meus braços em seu pescoço e ele na minha cintura. Nossos rostos estão perto. Cada vez mais perto, sinto seu nariz encostando no meu, até que ouço alguém dando um grito não muito alto mas eu reconheceria esse grito em qualquer lugar.... Ai meu Deus! Rubi!
VOCÊ ESTÁ LENDO
By Your Side
Fiksi RemajaAmanda Ferraz Müler é uma menina de 17 anos, que está no 2º ano do ensino médio. Rúbia, que prefere ser chamada de Rubi, é mais que sua melhor amiga, é como uma irmã. Elas enfrentam tudo que vier juntas. Até que o ano letivo começa e tudo vem à tona...