Maratona 4/7
*ÉRICK*
O que eu mais queria nesse momento era estar na minha casa, comendo pipoca e assistindo Drake & Josh...mas não, estou ajudando a Bia (Rúbia) a desempilhar livros e mais livros - dos carrinhos da grande biblioteca da escola - colocando cada um em sua devida prateleira.
Rubi - Dá pra você parar de brisar e me ajudar aqui?! - ela pede descendo um pouco a grande escada em que ela estava.
Pego mais alguns livros e lhe entrego. Ela os pega e agradece, subindo novamente a escada até alcançar a prateleira mais alta.
Érick - Você não está odiando isso? - Quebro o silêncio.
Rubi -- Eu estava odiando, até que nós mandaram para essa sessão. -- ela olha rapidamente para mim e sorri me mandando uma piscadela.
Érick -- E o que tem de tão especial nessa sessão? -- levanto uma sobrancelha.
Ela nem se dá ao trabalho de me olhar, só aponta para uma plaquinha ao seu lado que tem escrito em negrito: ROMANCE.
Érick -- Ata, -- dou uma risada nasal -- É a sua cara, mesmo você não parecendo ser tão romântica. -- lhe entrego os últimos livros presentes no carrinho.
Rubi -- O que você quer dizer com isso? -- pergunta organizando os livros na ordem.
Érick -- Ah, sei lá.
Rubi -- Pois saiba que a Mandy até me chama de apaixonadinha. -- desce da escada se apoiando em mim.
Érick -- E você acredita nisso? -- questiono.
Rubi -- "Isso", seria o que exatamente?
Érick -- "Isso" seria o clichê. Encontrar a pessoa perfeita, que pode ser seu oposto em tudo, mas vai te completar. Nunca vai fazer burrada e a única coisa que irá atrapalhar o relacionamento de vocês será uma menina, a qual aliás, você chamará de vaca durante sua vida inteira porque deu em cima do seu crush e acabou separando vocês por um longo período de tempo, até que ele percebeu que o grande amor da vida dele era você e chutou a vagaba pra longe.
Rubi -- Não! -- ela responde rindo e me confundo -- Eu acredito que um dia irei acha alguém que eu ame e que me amará de volta na mesma intensidade, que pode não ser a pessoa perfeita, mas que seus defeitos não se comparem com suas qualidades. Alguém que eu tenha plena confiança e que saiba resolver os conflitos do nosso relacionamento. -- tira do bolso uma halls de uva verde e me oferece. Agradeço mas não pego.
Érick -- Então você não quer um tão famoso clichê?
Rubi -- Olha... -- ela pensa um pouco -- Se você parar para observar, quase tudo o que fazemos é clichê! -- fala me confundindo -- Repare, a palavra clichê tem o significado de algo repetitivo, comum ou previsível. -- anuo -- Me fale algo inovador que você faça, algo que nenhuma grande quantidade de pessoas já tenham feito antes. -- pede desembrulhando o doce.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By Your Side
Teen FictionAmanda Ferraz Müler é uma menina de 17 anos, que está no 2º ano do ensino médio. Rúbia, que prefere ser chamada de Rubi, é mais que sua melhor amiga, é como uma irmã. Elas enfrentam tudo que vier juntas. Até que o ano letivo começa e tudo vem à tona...