Maratona: 2/7
*AMANDA*
Em plena terça-feira de manhã estou na aula de história e a minha vontade de falar com alguém está me consumindo.
- Léo – ele me olha. – Conversa comigo?
- Tá louca? Você quer conversar na aula o professor mais chato e que pede exatamente tudo que ele falou na prova?
- Por favor!
- A gente vai se ferrar.
- Ah deixa de ser Léo! – ele olha para frente e percebo que o professor está nos encarando.
- Desculpa – falamos em uníssono.
- Da próxima vez que eu virar e ver vocês conversando, sendo com quem seja, detenção para os dois – assentimos e ele continua a explicar algo sobre Período Regencial ou alguma parecida.
Um fato sobre mim: eu odeio história, acho que essa matéria só foi feita para nós dormirmos na sala.
Na tentativa de me distrair, começo a desenhar margaridas pelo meu caderno.
Outro fato sobre mim: eu amo margaridas!
- Nada mal hein? – Érick fala sobre meu desenho.
- Dá pro gasto – sorrio. – Eu preciso conversar com alguém!
- Nem vem, eu estou quase ficando de recuperação.
- Ai, você e o Léo são dois medrosos.
- Amanda! – o professor alerta.
- Desculpa – sorrio fraco.
Apoio meu queixo sobre meu braços e continuo a desenhar. Em pouco menos de 10 minutos minha folha tem mais flores do que conteúdo.
Batuco meu dedo na mesa enquanto olho ao redor da sala.
Uma menina que está sentada em uma das primeiras carteiras, tem uma fisionomia que parece que eu conheço. Alguma artista. Já sei! Troian Bellisario, a Spencer de Pretty Little Liars.
Percebo que não converso com boa parte da minha sala faz um bom tempo.
O garoto do meu lado, sem querer bate em mim e pede desculpas.
- Imagina – sorriu.
- Amanda, detenção – professor me olha com a cara fechada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
By Your Side
Genç KurguAmanda Ferraz Müler é uma menina de 17 anos, que está no 2º ano do ensino médio. Rúbia, que prefere ser chamada de Rubi, é mais que sua melhor amiga, é como uma irmã. Elas enfrentam tudo que vier juntas. Até que o ano letivo começa e tudo vem à tona...