*AMANDA*
O barulho do despertador ecoava na minha cabeça. Viro de lado e vejo que já são 6:30, tenho que levantar.
Eu não me lembro muito do que aconteceu sábado, só sei que o Léo e a Rubi não respondem as minhas mensagens e o Érick diz que vai me contar alguma coisa segunda (hoje no caso).
Me visto com uma roupa qualquer e desço as escadas para ir tomar café.
Dez minutos depois, eu estou parada na frente da porta da casa da Rubi esperando ela descer.
Amanda- Bom dia.
Rubi- Bom dia – ela responde seca.
"O que foi que eu fiz hein?". Eu acho que tinha alguma coisa a mais na minha bebida. Na verdade, eu não sei nem porque eu bebi tanto, talvez tenha sido por conta da discussão com Jacke, eu não estava nos meus melhores dias. Eu lembro mais ou menos até a parte em que eu virei o copo com alguma coisa e comecei a dançar, e nada além disso.
Amanda- Miga, tá tudo bem?
Rubi- Uhum – ela responde já caminhando um pouco mais rápido.
Amanda- Não parece, você não respondeu as minhas mensagens o fim de semana inteiro.
Rubi- Eu esqueci de colocar para carregar.
Amanda- Ah tá bom – ironizei.
Rubi- É verdade.
Amanda- É sério, me conta o que aconteceu – paro em sua frente, impedindo que ela continue andando.
Rubi- Você sabe muito bem o que aconteceu Amanda – ela começa a ficar irritada.
Amanda- Eu não lembro de quase nada da noite de sábado.
Rubi- Não se faça de desentendida!
Amanda- Mas eu não estou! – agora eu começo a ficar irritada.
Érick- O que está acontecendo? Vocês estão praticamente gritando no meio da rua! Tão parecendo loucas – ele tenta fazer uma piada.
Rubi- Eu não estou nem aí para o que a gente está ou não parecendo – ela comenta de forma grosseira e começa a andar sozinha em direção ao colégio.
Amanda- Mas o que é que está acontecendo?
Léo- Ah tá bom que você não lembra.
Amanda- Até você tá bravo? E você Érick tá bravo comigo também?
Érick- É complicado – ele diz passando as mão nos seus cabelos loiros.
Léo- Eu vou ver como a Rubi tá – ele nos deixa sozinho indo direção à minha melhor amiga que está a quase um quarteirão de distância.
Amanda- Você pelo amor de Deus, pode me dizer que merda eu fiz?
Érick- Você não lembra mesmo? – neguei com a cabeça. – Sábado você meio que bebeu demais e sumiu na festa porque você brigou com o meu irmão.
Amanda- Por que eu briguei com o Léo?
Érick- Isso você tem que perguntar para ele – "Se ele falasse comigo eu perguntaria." – Mas de qualquer jeito você acabou ficando irritada e sumindo. A gente começou a te procurar, mas ninguém te achava. A Rubi ficou com o jardim, o Léo com a parte de baixo da casa e eu com a parte de cima.
Eu ouvia atentamente, sem perder um segundo se quer enquanto íamos andando pela rua.
Érick- Eu acabei te achando; você estava sentada no chão chorando (não sei o porquê). Te levantei e você se apoiou no meu ombro, mas no meio do caminho você tropeçou e acabou caindo em cima de mim e sem querer nos beijamos – nessa hora eu e ele ficamos vermelhos. – Só que o pior é que na hora que a gente se beijou acidentalmente, o meu irmão apareceu e pensou que estávamos realmente nos beijando e não deu nem oportunidade para nos explicar e em seguida a Rubi chegou e pensou a mesma coisa que ele.
Eu realmente não sabia o que dizer ou pensar! Que vergonha! Como isso foi acontecer? O Jacke foi o culpado de tudo: ele que me fez beber tudo aquilo depois daquela discussão. Agora a minha irmã está me culpando por algo que foi um mal-entendido e o Léo provavelmente deve estar com raiva de mim e do Érick.
Chegamos na sala de aula.
Quando eu fui conversar com os dois que estavam no fundo da sala, o professor falou que quem estaria de pé ele descontaria um ponto da média final, achei melhor não bobear e perder um ponto de graça e logo me sentei atrás da Rubi.
Não conseguia me concentrar na aula de matemática então escrevi um bilhete para a minha irmã:
Oii,
Eu sei que você deve estar querendo me matar agora, mas tudo o que aconteceu na festa, não passa de um mal entendido.
Eu preciso falar com você!
Amada
Ela me devolveu o bilhete:
Ah, agora você sabe o que você fez né?!
Amanda- Rubi para de ser grossa comigo, eu já falei que foi um mal-entendido! – cochichei
Rubi- Tá bom Amanda, eu ouvi; mas não vem me dizer que você não se lembrava do que você fez.
Amanda- Mas eu não lembrava até o Érick me contar.
Rubi- Ah, então quer dizer que você falou com ele?
Amanda- Falei porque se eu bem me lembro você e o Léo não queriam falar comigo! – falei um pouco mais alto do que eu planejava e todos os olhares foram atraídos à nós.
Fernando- Meninas eu acho melhor vocês pararem de conversar, a não ser que vocês queiram perder um ponto – o professor protestou.
Rubi- Claro professor! – ela me olha com um olhar de decepção.
Olho fixamente para a lousa onde está escrito um monte de frações e equações e começo a copiar no caderno.
Quando o professor vira de costas para continuar à escrever na lousa, Érick chama a minha atenção.
Érick- A gente precisa fazer alguma coisa – ele fala apenas mexendo a boca, eu assinto com a cabeça.
O sinal da terceira aula finalmente bate: intervalo!
Amanda- Érick me espera! – ele vira no mesmo momento e vejo o olhar cortante da Rubi e do Léo nos seguirem.
Érick- Você não vai nos ajudar assim – ele cochicha enquanto eu entrelaço meu braço no dele.
Amanda- Relaxa eu tenho um plano.
***********************************************************************************************
Oioi gente tudo bem?
Vish, que climão hein?
Não esqueçam: estrelinha, comentem e compartilhem!
Bjs, amo muito vocês;
Marii
VOCÊ ESTÁ LENDO
By Your Side
Roman pour AdolescentsAmanda Ferraz Müler é uma menina de 17 anos, que está no 2º ano do ensino médio. Rúbia, que prefere ser chamada de Rubi, é mais que sua melhor amiga, é como uma irmã. Elas enfrentam tudo que vier juntas. Até que o ano letivo começa e tudo vem à tona...