Capítulo 9

32 0 0
                                    

Ester... namorada do Nino, namorada... com aquele jeitinho de sonsa conquistou o coração dele em questão de segundos. O que ele tinha visto de tão interessante assim nela? Afinal ela nem conversava direito com as pessoas, só ficava fumando aquele cigarro e dando um sorrisinho bobo. Esses pensamentos de inveja me consumiam enquanto esperava a aula de inglês começar no saguão da escola.

− Oi Kate.

− Oi Mila.

− Você estava bem louca na festa, hein?

− Pois é − falei como se não tivesse feito nada demais. − Você viu o Nino com aquela garota?

− Vi sim, ela é meio fechada, mas parece ser gente boa.

− De onde surgiu essa pessoa? − perguntei meio indignada.

− Ela é amiga de uma colega minha da faculdade, faz turismo também, mas num período diferente do meu.

− Como o Nino a conheceu?

− Fui eu que os apresentei, fui ao shopping um dia depois da aula tomar sorvete com alguns colegas da faculdade, quando encontramos com Nino saindo de uma loja de instrumentos musicais, ele estava de bobeira e acabamos indo ao cinema assistir um filme.

− Como você nunca me falou isso? Ela também estava na festa do réveillon né?

− Sim, acho que eles ficaram aquela noite − ela disse meio insegura.

− Mila, sua tonta, por que você apresentou essa menina para ele? − falei quase chorando como se minha amiga pudesse evitar que os dois se apaixonassem.

− Calma, Kate.

− Desculpe Mila, é que eu estou completamente apaixonada pelo Nino.

− Oi − disse uma voz baixinha atrás de mim.

− Oi Ester, está fazendo o que aqui? − perguntou Mila, admirada pelo inusitado da situação.

− Eu vim encontrar com o Nino, ele ia pegar um violão com seu namorado, você o viu por aí?

− Não, mas ele deve estar chegando – Mila respondeu meio desconcertada com a situação.

− Preciso ir ao banheiro − me virei meio sem graça. − É... com licença − dei uma desculpa para sair daquela situação.

É claro que ela tinha ouvido minha declaração, fiquei na porta do banheiro observando o que acontecia. Nino logo chegou e a pegou no colo, ela ria descontraída bagunçando os cabelos dele, para uma namorada recente eles estavam bem íntimos, ele cumprimentou Mila, pegou o violão e saiu segurando Ester pela cintura como se fosse um troféu. Mila veio correndo em minha direção, assim que eles desapareceram pela porta.

− Que foi isso, Kate? − perguntou meio brava.

− Ah, Mila, estou perdendo o juízo, não suporto ver os dois juntos.

− Amiga... vem cá − falou abrindo os braços para me consolar.

Chorei no ombro de Mila como uma criança, meu coração doía muito.

Aquele acontecimento foi a gota d'água. Decidi esquecê-lo de uma vez por todas, mas quanto mais tentava mais fracassava.

Na outra semana fui levar Mila na faculdade para pegar um requerimento e depois irmos ao shopping, ela estava me contando os detalhes sórdidos do seu relacionamento com Dani e ríamos o tempo todo. Enquanto estávamos na secretaria esperando a moça pegar o tal papel reconheci Ester do outro lado pedindo um recibo. Eu a cumprimentei com um sorriso forçado e logo voltei a conversar com Mila que acabava de me dizer que o irmão do Dani tinha pegado os dois quase nus no sofá, soltei uma risada alta que até a moça que nos atendia ficou sem graça. Voltei o olhar para Ester, tentando descobrir o que ela tinha que eu não tinha, da onde vinha o brilho que ela emanava, enquanto Mila continuava contando o "trágico" acontecimento.

− Será que o Nino vem buscá-la na faculdade? − perguntei alto, na verdade era para ser somente um pensamento.

− Quê?!? Kate eu aqui contando algo seríssimo e você pensando nos dois de novo.

− Está bem, vai, termina − disse enquanto olhava em volta para ver se ele estava por perto, mas em vão.

Não gostava de vê-los juntos, mas ao mesmo tempo tinha curiosidade para saber como era o relacionamento dos dois. Eu examinava Ester tentando descobrir algo que nem sei o que seria, talvez ela fosse ela mesma sem pretensões de querer parecer ser alguma coisa. Tentava prestar atenção no que Mila estava falando, ria disfarçando me interessar no assunto. Nos encaminhamos para a saída da secretaria ainda rindo de nem sei o que, eu só queria que Ester soubesse que eu não estava dando a mínima.


Ahava- O amor é possívelOnde histórias criam vida. Descubra agora