Capítulo 25: "Eu também te amo, desculpa."

105 9 0
                                    


Mariana

Não sei porque dissera aquelas palavras, simplesmente mandei-as cá para fora, sem pensar e sem sentir. Foi como "despejar" aquela notícia que era uma surpresa completa e a quem tinha dito a poucos, mas a ele dissera-o de uma forma tão bruta e tão sem significado. Eu queria contar-lhe, mas não desta forma, não usado a minha filha como desculpa por ter morto um pequeno "feijão" que poderia vir a ser o irmão dela. Mas tudo o que eu pudesse querer dizer a seguir, desaparecera assim como as lágrimas que lhe escorriam pela cara, e que agora era algo completamente diferente na sua face, não sabia se era surpresa ou algo sem reação.

-Porquê? – A minha confusão sobre o que ele sentia naquele momento desaparecera e bastara-me que ele levantara a cabeça e olhara para mim. Era desespero e era cansaço. Tudo aquilo tinha sido demasiado.

-Desculpa. – Ajoelhei-me junto a ele e choramos juntos. E lamentava mesmo. A forma como o tinha feito tudo, como tinha abortado sem o consultar, sem o informar, lamentava ter abortado. Se pudesse voltar atrás, mudaria tudo, mas como não podia ficava apenas com aquela mágoa, aquele aperto forte no meu coração. Era uma dor agoniante e desesperante.

-Eu não consigo lidar com isto, desculpa. – Levantou-se e foi embora. Ouvi a porta de casa bater e mesmo que quisesse ir atrás dele, as minhas pernas pareciam coladas ao chão e os meus pés não se mexiam, estavam demasiado fracos para fazerem um único movimento. –Desculpa. – Sussurrei mais uma vez, mesmo que soubesse que ele não me ia ouvir.

(Branimir)

Deixei a minha casa. A nossa casa. Aquele ar, aquele ambiente estava tóxico e eu precisava de respirar fundo e de me afastar daquele ambiente, de me afastar dela. Sentei-me nas escadas e embora não conseguisse controlar as lágrimas, ouvi o telemóvel tocar. Que probabilidade tinha de ser a minha ex-namorada? Pouca, mas era. Sempre com sentido de oportunidade. Atendi o telemóvel e não precisei de muito para perceber que estava bêbada, ou não fosse já suficiente o tardio daquela noite.

This is a shout out to my ex (Isto é um grito para o meu ex)

Heard he in love with some other chick (Ouvi dizer que está apaixonado por outra rapariga)

Yeah yeah, that hurt me, I'll admit (Sim, sim, doeu-me, admito)

Forget that boy, I'm over it (Esquece rapaz, já ultrapassei)

I hope she gettin' better sex (Espero que ela te dê melhor sexo)

Hope she ain't fakin' it like I did, babe (Espero que não finja como eu o fazia, bebé)

Took four long years to call it quits (Demorou quatro longos anos para acabar)

Forget that boy, I'm over it (Esquece rapaz, já ultrapassei)

Guess I should say thank you (Adivinho que te deva agradecer)

For the "hate yous" and the tattoos (Pelos teus ódios e pelas tuas tatoos)

Oh baby, I'm cool by the way (Oh bebé, eu estou bem já agora)

Ain't sure I loved you anyway (Nem tenho a certeza se te amava de qualquer forma)

Go 'head, babe, I'mma live my life, my life, yeah (Vai em frente babe, estou a viver a minha vida, minha vida, sim)

Shout out to my ex (Um grito para o meu ex)

You're really quite the man (Que grande homem que és)

You made my heart break (Fizeste o meu coração partir)

And that made me who I am (E isso fez-me o que sou)

Here's to my ex, hey, look at me now (Essa é para o ex, olha para mim agora)

Well, I'm all the way up (Bem, eu estou no topo agora)

I swear you'll never bring me down (E eu juro-te que não me vais mandar mais abaixo)

Oh, I deleted all your pics (Oh, eu apaguei todas as nossas fotografias)

Then blocked your number from my phone (E bloqueei o teu número do meu telemóvel)

Yeah yeah, you took all you could get (Sim, sim, pegaste tudo o que conseguiste)

But you ain't getting this love no more (Mas não apanhaste mais este amor)

'Cause now I'm living so legit (Porque agora estou a viver a vida ao máximo)

Even though you broke my heart in two, baby (Mesmo que tenhas partido o meu coração em dois, bebé)

But I snapped right back, I'm so brand new, baby (Mas eu superei rápido, estou nova em folha, bebé)

Boy, read my lips, I'm over you, over you (Bebé, lê os meus lábios, já te superei, superei-te)

-Apesar de tudo continuo a amar-te, Branimir.

-Eu também te amo, desculpa. – Respondi-lhe. E sabia que sempre ia amá-la. Alguma amiga deve ter pegado no telemóvel e desligou a chamada. Provavelmente ela amanhã não se ia lembrar de nada, mas também não sabia ao certo o que significava aquilo, na música dava a entender que me tinha ultrapassado, mas também me dissera que amava. Não podia levar realmente a sério, estava bêbada.

Se eu esperava que a dor passasse, antes pelo contrário, piorou. Chorei durante mais alguns minutos e sentia-me estupidamente cansado e cheio de dores de cabeça. Não tinha chaves de casa, tinha de tocar à campainha. Fi-lo e esperei alguns minutos, até a Mariana abrir. Estava num estado caótico, pior que o meu, mas afinal porque estava assim? Não conseguia compreender. Nem toda a história da filha.

-Amanhã falamos, hoje não consigo pensar em mais nada. – Disse e fui até ao meu quarto onde fechei a porta. Deitei-me sobre a cama e embora só quisesse chorar, o cansaço acabou por me vencer. Amanhã seria um longo e difícil dia.

No PromisesOnde histórias criam vida. Descubra agora