CAPÍTULO 01
Você não tem onde se esconder. Nós somos monstros em sua cabeça.
Presidentes corruptos, atentados, pobreza, crise, fome, guerras...
Atualmente, esses não são os nossos únicos problemas.
Há várias histórias sobre aquele tempo antes de nós. E uma delas é a de um suposto fim do mundo.
Dois séculos se passaram, e ainda estamos aqui, o mundo não acabou. Sorte a nossa se isso tivesse acontecido.
Não houve um segundo dilúvio, nem nada parecido. O que aconteceu foi bem pior. O mundo foi tomado por vampiros. Ninguém sabe explicar como, nem porque, mas, os poucos humanos que ainda existem, chamaram de "doença".
Já não existe uma democracia. Vivemos numa era de tecnologia avançada, mas precisamente no ano de 2237. No entanto, foi instaurada uma nova monarquia. Uma monárquia composta por vampiros.
Eles invadiram nosso mundo, e tomaram nossa liberdade.
Agora vivemos em Vampir, em um dos reinos vampiros, localizado onde a dois séculos atrás era a chamada Nova York.
Cientistas da côrte estão trabalhando em um substituto para o sangue humano. E então, seremos dizimados. Mas até lá, eles ainda precisam de nós. Por isso, vivemos em paz em nossas casas e temos a escolha de sermos ou não doadores, e recebermos por isso.
Na verdade, ser doador é uma das principais formas de ganhar bem aqui em Vampir. Além de ser difícil uma vaga, muitas pessoas evitam tal ato apesar de estarem em más condições financeiras.
A questão, é que ser um doador, ou leva a morte ou mata aos poucos e dolorosamente. Os vampiros nunca transformam humanos, pois ao se tornar vampiro, o recipiente* passará a ser da família real, herdará bens e um lugar de prestígio, além de várias habilidades que o vampirismo proporciona. E isso, é claro, eles não querem.
Eu Morgana, sempre acreditei em seres sobrenaturais. Quero dizer, já sabemos que vampiros existem. Então, quem sabe o que mais está oculto por aí?
Se eu tivesse vivido em outra época, jamais imaginária que viveria para ver o mundo sendo tomado por vampiros. Certamente acharia isso uma loucura.
Segundo a história, muitas pessoas morreram na guerra dos vampiros contra humanos para conquista de território, e um número muito pequeno ficou para servir de alimento. Em meus 19 anos de vida vi coisas que um jovem de outra época jamais poderia imaginar.
Mas porque querer viver em um mundo assim? Porque se preocupar? Eu também não entendo. A realidade é que ninguém quer morrer, por pior que pareçam as coisas, queremos viver e esperar que um dia tudo melhore.
- Morgana? - A voz fraca e cansada de minha mãe, Estela, me tira de meus devaneios enquanto escrevia em meu caderno.
Minha mãe ultimamente anda muito estranha...
- Sim, mãe. - Largo a caneta e olho para ela.
- Você está atrasada para o serviço. - Ela conclui.
Olho para o relógio em cima do meu criado mudo improvisado, que basicamente é livros empilhados.
O relógio marca 8:15 AM. Eu já devia ter saído de casa a 30 minutos. Trabalho em uma loja de artigos tecnológicos. O meu chefe o Sr. Connor é muito rigoroso com essa questão de horário.
Pulo da cama no susto. Pego minha mochila desgastada que estava no chão e saio as pressas passando por minha mãe me despedindo com um beijo rápido em sua bochecha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Monarquia Vampírica
VampireO mundo foi tomado por vampiros, e os poucos humanos que ainda existem, vivem de acordo com as regras da nova Monárquia. Morgana, vive em Vampir, onde antes da invasão vampírica, era a antiga Nova York. Após perder o emprego, e sua mãe ficar grave...