19

1.9K 143 3
                                    

CAPÍTULO 19

As  coisas aconteceram bem mais rápido do que eu imaginei. E de um jeito totalmente distorcido e inesperado.

Entramos na casa de Sebastian e ela era bem mais grande por dentro do que aparentava ser por fora.

A sala era bem espaçosa.
Tinha uma TV bem grande na parede. Um sofá e uma mesa de centro. Tudo na cor cinza. Na parede algumas pinturas abstratas, além de outros pormenores que decoravam o local.

Na sala tinha várias portas que levavam para outras partes da casa, mas não fomos fazer tur por ela. Nos sentamos todos no sofá, ainda tensos pela fuga, e cansados da caminhada para chegar a aquele lugar.

Eu ainda não entendia o porque Sebastian me ajudou, como ele sempre sabia onde estar, e porque estar. De alguma maneira ele sempre aparecia quando eu precisava. E dessa última vez, trouxe a cavalaria.

Porque Scott, Vera e Marian estavam ali me ajudando. Scott eu já sabia que era um bruxo mas e as meninas? Eram bruxas também?

Mesmo assim, porque me ajudar?

Eu tinha vários questionamentos.
Qualquer coisa que acontecesse dali em diante não me surpreenderia mais. Afinal, praticamente nada é capaz de surpreender em um mundo onde vampiros existem.

- Então, o que vocês são? - Falei sem rodeios.

- Como assim? - Marian se fez de desentendida.

- Scott é um bruxo. E vocês? Também são? E mais importante, porque estão me ajudando? Sabem que os vampiros vão vir atrás de mim, eles irão me mantar. A mim e aos que estiverem do meu lado.

- Sim, somos bruxas. - Respondeu Vera. - Nós sabemos dos riscos que corremos, Morgana. Não precisamos que você nos lembre deles. - Disse ríspida. - Conhecemos nosso inimigo. E também sabemos quem você é. Sabemos porque foi ser doadora e porque o príncipe Aaron se tornou humano.

Tomei um susto ao ouvir sua afirmação.

- Vocês sabem? Eu só o fiz para proteger minha família. - Me justifiquei.

- Nós sabemos, e não estamos contra você. Não estaríamos nem se o tivesse matado. - Scott se pronunciou. - A questão é que estamos do seu lado. Somos de clãs diferentes mas um povo defende os seus. Os clãs se tornaram pequenos principalmente os Poisons. Você e sua irmã são valiosas.

- Mas como sabem que eu precisaria de vocês? - Perguntei.

- Você não precisa de nós Morgana. Pelo menos não precisará. Apenas, ainda não tem noção do que é capaz. - Disse Vera.

- Somos de um clã de bruxas muito antigo. Mais antigo ainda que o seu. Bruxas Visionnare. Podemos ver o futuro. Vimos você. Uma Poison em perigo. Precisamos protegê-la. - Marian explicou.

- Certo. E você, Sebastian. É o que? - Perguntei analisando-o.

- Sou apenas um reles motorista.

Por algum motivo eu não acreditei.
Um simples motorista não estaria sempre me ajudando, nem teria deixado o emprego para estar aqui agora. Não no tempo em que vivemos.

Mas, eu estava cansada demais para dizer que não acreditava. Então, fingi que acreditava, e Sebastian, pareceu aliviado por isso.

- Você precisa ser consagrada. Precisa aprender usar os seus poderes. Viver em um mundo dominado por vampiros sendo uma Poison, é perigoso demais. - Falou Scott.

- Amanhã faremos isso. Mas agora, melhor irmos todos descansar. - Vera interveio, e dessa vez, fui eu quem me senti aliviada.

Toda essa coisa de bruxaria e consagração é demais pra mim. Confesso que fico até um pouco assustada. Pra mim, magia sempre foi coisa que não fazia parte "do que é do bem". Tendemos sempre a dividir as coisas entre o que é do bem e o que é do mal. E para mim, feitiçaria nunca foi uma coisa boa. Sempre ouvi histórias na escola de pessoas que foram mortas por praticar esse tipo de coisa. E de gente que fazia isso para prejudicar os outros. 

Mas agora, meu ponto de vista vem mudando. Eu sou uma bruxa, e não sou do mal. Consequentemente o que há em mim também não é mal. Isso muda as coisas.

Acredito que sou eu quem escolho tornar o que há em mim bom ou ruim.

****

O quarto que eu fiquei era simplismente um sonho. Não que o do castelo não fosse. Apesar de sermos doadores, sempre prezavam por nosso conforto. No entanto, a cama desse quarto em questão, era como dormir numa nuvem. Pelo menos eu imaginava que dormir numa nuvem causaria uma sensação semelhante a aquela que senti, ao dormir uma noite inteirinha naquela cama, como a muito tempo não dormia. E, mesmo sabendo que estou em perigo, estar  fora do castelo, foi reconfortante.

Na noite passada, Sebastian apenas nos mostrou onde ficavam os quartos e cada um de nós adentrou uma porta.

Resolvi que tomaria um banho. Em seguida me joguei na cama. E dessa vez, minha mente não divagou. Em vez de mergulhar em um mar de pensamentos e preocupações, de como seria agora, que eu seria uma Poison consagrada e procurada por vampiros, a minha mente relaxou e eu mergulhei num sono profundo.

Agora estou aqui, me sentido como uma pluma, de tão leve.
Isso que causa uma boa noite de sono.

- Morgana? - Ouvi meu nome sendo chamado junto com batidas na porta. - Você já acordou?

- Sim, já vou descer. - Respondi indo para o banheiro.

Tomei banho e vesti a mesma roupa de antes, já que não havíamos trago nada.

Desci e encontrei todos na sala.

- Você está preparada? - Perguntou Scott.

- Preparada para o que? - Perguntei sem entender do que ele estava falando.

- Da sua consagração. - Marian respondeu.

- O que? Mas agora? Não pensei que seria hoje. - Falei surpresa. Não pensei que seria logo.

- Não podemos esperar. Quanto antes melhor. - Disse Scott.

- Vamos lá pra fora. Você e sua irmã. -  Foi Vera quem falou.

- Como assim, eu e minha irmã?

- Ela também passará pelo ritual. Ela também é uma Poison. Precisa aprender a manipular seus poderes. - Vera respondeu.

Fiz um que sim com a cabeça. Peguei na mão de minha irmã e segui os outros.

- Cecí, não tenha medo. - Tentei acalma-la. Mas na verdade eu é quem estava um pouco assustada.

- Não estou com medo. Marian já me explicou tudo. - Minha irmã respondeu.

- Não tenha medo Mag, eu estarei lá com vocês. - Sebastian disse caminhando ao meu lado e como mágica todas as minha dúvidas e temores se esvaíram.

Ele estaria lá. E a garantia da presença dele me acalmava.

A Monarquia VampíricaOnde histórias criam vida. Descubra agora