Cap. 2 - Uma Coisa Chamada "Z"

37 5 0
                                    

      Todos já ouviram falar de algum mito ou lenda. Muitas cidades tem sua própria história sobrenatural para contar, e Dumbwood é uma delas.
      - Joshua e seu bando de traficantes não estão salvando a cidade, estão destruindo-a. - diz Phillipp com tom de autoridade.
      - Pela primeira vez em muito tempo a cidade está em paz, o caos não domina, eu não vou começar uma guerra pelo poder de Dumbwood. - responde Giordani, o prefeito da cidade.
      - O governo já cedeu essa cidade antes, já passou pelas mãos dos neonazistas, de Z - o prefeito arregalou os olhos ao ouvir esse nome - e agora está deixando nas mãos de bandidos - continuou Phillipp.
      - Em relação a Z, você acredita que ele poderia voltar? - o prefeito pergunta assustado.
      - Claro que não, - indagou Phillipp - Z está morto, ele morreu quando o governo o queimou em praça pública, o último ato correto que vocês fizeram.
      Z foi alguém, ou algo, que tirou os neonazistas do poder de Dumbwood na década de 70, quando Giordani e Phillipp ainda eram crianças. Ninguém nunca soube explicar como um só homem destruiu um exército de jovens estúpidos preconceituosos que haviam dominado a cidade. Alguns diziam que Z não era um homem, mas uma organização, outros diziam que Z era uma máquina feita pra destruir, algo não-humano. Mas a verdade absoluta dentre todos os mitos é que Z marcava as pessoas, e essas pessoas morriam em breve, era inevitável fugir.
      Giordani retirou um pedaço de papel da maleta e mostrou para Phillipp.
      - Eu encontrei esse papel na porta da minha casa hoje de manhã.
      Phillipp tremeu ao ver o símbolo desenhado naquele papel.
      - Não é possível! - disse Phillipp - a marca de Z!

O CercoOnde histórias criam vida. Descubra agora