Estava nublado naquela tarde, parecia que todos os enterros em Dumbwood tinham o mesmo clima. Lucy chegou acompanhada de Math, estavam com semblante triste mas abraçados. Pareceu que finalmente ficariam juntos. Danny chegou com as mãos nas costas de Damien, ninguém poderia imaginar a dor dele nesse momento. Por último chegou Liv acompanhada de Luke, então pensei no que ele havia me dito, de ficar com minha ex. Mas Liv não ficaria com alguém daquele nível.
O caixão estava lacrado, não entendemos o porquê. O rosto de Ruth era lindo, era triste saber que não veríamos novamente. Ruth tinha um temperamento horrível, sempre colocava suas amigas em situação difícil e humilhava outras garotas, sempre pegava no meu pé e me tirava do sério mas das quatro era a que eu mais gostava. O problema de Ruth era Liv, a garota loira era a mais bonita e a que mais chamava atenção, elas tinham uma amizade incrível mas era claro que Ruth sempre quis o que Liv tinha, a família, o lugar no topo da escola, eu. Nunca comentei com ninguém porque sempre desconfiei que Damien e Ruth tinham algo, mas Ruth gostava de mim desde nossa entrada no Ensino Médio, nós até ficávamos as vezes. Ruth perdeu a cabeça quando escolhi Liv.
O fato é que eu nunca estive apaixonado por Liv, eu amava ela, mas não era intenso, com Ruth era intenso. De qualquer forma Liv era a mais bonita, a mais interessante e a que todos os garotos queriam, então precisava ser minha. Mas hoje, Liv estava com Luke e senti ciúmes daquilo, fiquei irritado.
Liv, Danny e Lucy disseram algumas palavras, Damien não. Senti que Ruth gostaria de me ouvir dizer algo. Não tinha muito o que dizer mas exaltei o quanto ela era importante pra nós e o quanto sentiríamos sua falta. Enquanto eu falava, olhei diretamente pra Luke e ele olhava de volta. Aquele olhar que fitava cada palavra minha me fez perceber algo. As quatro garotas e os três garotos mais populares do Colégio de Dumbwood foram marcados por um assassino, mas tinha um intruso entre nós, Luke Williams. Por que ele estava lá conosco? Qual a ligação? Será ele o assassino? O jeito com que ele lutou comigo naqueles corredores, os assassinatos logo após a chegada dele ao Colégio, parte de mim sabe que a culpa era dele. E vou descobrir.
O caixão tinha seis ganchos, três de cada lado. Repetindo o que aconteceu no enterro do prefeito, fizemos uma caminhada em direção a onde seria o túmulo. Damien e Liv se prostraram a frente, tomaram os ganchos dianteiros, Lucy entrou atrás de Damien e Math se pôs atrás de Liv, Danny olhou pra mim e me aproximei dela, parei atrás de Lucy enquanto Danny ficou ao meu lado, atrás de Math. Levantamos o caixão e o carregamos.
No fim daquilo, fui ao banheiro e encontrei Luke. Estava parado na frente do espelho com a cabeça baixa, como se planejasse algo.
- Está fazendo o que aqui? Você nem a conhecia. - eu disse.
- Eu vim por Liv. - O garoto respondeu secamente e sem vontade de conversar. Tentou sair dali mas o puxei pelo braço.
- O próximo que você terá que matar sou eu, porque vou descobrir quem você é e o motivo de estar fazendo isso conosco.
Ele me olhou de forma perturbada, eu ainda o segurava pelo braço mas ele não demonstrou nenhuma reação. Não tentou escapar, apenas abaixou a cabeça e fez um sinal negativo.
- Eu sinto muito pelo que houve no corredor.
Ele olhou pros meus pequenos machucados no rosto, que ele causou.
- Não finja que está triste pela morte de alguém que não significa nada pra você. - eu disse.
- É triste ver alguém indo embora tão cedo. - ele suspirou e continuou. - Mas não é só essa a causa da minha tristeza.
- Diga isso pra alguém que queira te ouvir.
Após ter dito isso, eu soltei seu braço e saí mas dessa vez foi ele quem me parou, segurou meu braço e falou:
- Eu não deveria ter reagido daquela forma e nem falado aquilo, eu não sei o que estou fazendo mas por favor, não pense que eu poderia estar tirando vidas por aí. Eu não sou desse jeito.
- Quem é você, Luke?
- No momento eu não sei responder, me pergunte amanhã.
O garoto saiu, parecia desestabilizado e cansado. No momento minha raiva diminuiu e por alguns segundos senti empatia por ele. Se era fingimento, até eu fui enganado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cerco
Mystery / ThrillerCerta vez um grande compositor disse em um dos seus shows a seguinte frase: "Existem dois dias importantes na nossa vida: o dia que a gente nasce e o dia que a gente descobre porquê que a gente nasceu." Na adolescência, enquanto um garoto vi...