Cap. 16 - O resgate

5 0 0
                                    

         Charles ofereceu uma caneca com chocolate quente para Luke que aceitou rapidamente, já nem lembrava qual foi a última hora que havia comido alguma coisa.
         - Então, - disse Charles - tudo começou com a dominação dos nazistas em Dumbwood nos anos 70. Nenhum negro andava seguro nas ruas, nenhum estrangeiro poderia ir pra lá a trabalho, o preconceito tinha efeito ainda sobre homossexuais também. Era uma organização criminosa que se mantinha escondida, mas que passava medo a todos os moradores. Essa época foi quando surgiu um justiceiro chamado Z, ele derrubou centenas de nazistas. Z não era exatamente um ser explicável, ele teve seus genes alterados ao nascer, aumentando sua força e agilidade, seu processo de cicatrização e suas emoções.
         - Como isso é possível? - Luke perguntou.
         - Em 1948 um laboratório foi descoberto em Dumbwood, um local onde dizia ser um manicômio. Experiências com tecnologia avançada pra época eram feitas ali, gritos horríveis podiam se ouvir quando se passava naquele local, enquanto externamente tinha uma faixada de lugar onde loucos moravam, internamente eram apenas seres humanos sendo tratados por loucos.
         Luke respirou fundo e continuou olhando pra Charles, prestando atenção em cada palavra.
         - Esse local ainda existe, é chamado de Rehab. Mas está abandonado. - Charles continuou. - Quando as experiências foram descobertas, os nazistas estavam em ascensão. A Polícia descobriu que os nazistas comandavam as experiências, então quando a Polícia invadiu Rehab os nazistas colocaram fogo no local, queimando todos as provas e todos os seres humanos usados como cobaias, mas o pequeno Z sobreviveu as chamas. Ninguém sabe ao certo como, mas dizem que um homem cuidou dele e o treinou para sua vingança pessoal contra os nazistas.
         Charles deu uma pausa, mas Luke estava realmente interessado, e Charles prosseguiu.
         - Em 1975, quando Z estava mais que preparado, destruiu quase todos os nazistas.
         - Quase? Alguns conseguiram sobreviver? - Luke perguntou.
         - Sim, e ainda existem neonazistas por aí, só estão esperando o momento adequado pra aparecer.
         Luke respirou fundo novamente, mas intrigado com o ponto em que envolveria ele, seus irmãos e seus pais, continuou ouvindo.
         - Quando Z merecidamente tomou o lugar de líder na cidade, coisas horríveis aconteceram. Z estipulou regras em Dumbwood e quem não as obedecia morria de maneira trágica e dolorosa. Ele não era mais um justiceiro, havia se tornado um monstro que trouxe caos pra cidade. Então precisava ser parado.
         - E como parar alguém super dotado assim? - Luke questionou.
         - A Polícia montou uma armadilha pra Z, utilizaram um dos agentes como isca, como alguém que cometeu um erro e precisava ser punido. - Charles parou por alguns segundos. - Essa parte da história não é bonita.
         - Eu quero ouvir. - disse Luke.
         - Montaram um cerco ao redor de Z em praça pública, cerca de vinte policiais receberam ordens de cada um atirar sete vezes, assim demoraria o processo de cicatrização de Z e o enfraqueceria. Todos os moradores da cidade o humilharam, jogaram pedras nele e arrancaram sua roupa e máscara negra que cobriam sua identidade. Por fim, atearam fogo nele. Z foi queimado na frente de todos.
         - Isso é horrível, mas pra ter gerado tanto ódio nos moradores, ele deve ter merecido. - Luke argumentou.
         - Não! - Charles pareceu irritado. - Z derrubou os nazistas, trouxe paz e justiça pra uma cidade que virou as costas pro que ele fez de bom.
         Luke não queria falar sobre, queria ir direto ao ponto.  
         - E onde eu me encaixo na história de Z?
         - Após Z, a Polícia dominava a cidade. Eram declarados heróis em Dumbwood, mas o crime nunca para. Há alguns anos atrás surgiu Joshua que fez o tráfico se elevar.
         - Ah, esse eu conheço bem. - Luke disse.
         - E pra combatê-lo eu criei uma organização chamada Ômega, já deve ter visto alguns símbolos pichados espalhados em Dumbwood.
         - Não sei qual o sentido em sujar a cidade.
         Charles o fuzilou com os olhos, mas continuou falando.
         - Logo que criei a organização, me apaixonei por Grace.
         - O QUE? - Luke não acreditou no que ouviu.
         - Ela era casada com Jeremy e tinha dois filhos, Henrik e Robert. Ela se apaixonou por mim também, e se divorciou de Jeremy. Certo dia Henrik se machucou com a bicicleta e o levei ao hospital, ao ser examinado um médico que havia feito parte do caso Rehab me disse que havia algo estranho com Henrik. O sangue dele tinha semelhanças com o sangue de Z. Convenci Grace a levar Robert e examiná-lo e o mesmo resultado surgiu, mas o problema não eram as crianças, era Grace. Ela tinha o sangue de Z percorrendo suas veias. E todos os seus filhos, teriam o mesmo.
         - Você está dizendo que eu sou super dotado? Mas eu sou normal. - Luke estava assustado.
         - Sim, por enquanto. Ainda estou tentando descobrir como ativar isso e fazer com que vocês se tornem o que foram criados pra ser.
         - São muitas informações pra minha cabeça, está difícil processar tudo.
         Luke se levantou e passou a mão pelos cabelos, olhou pra Brenda e Henrik e perguntou pra Charles:
         - E por que meus irmãos estão com você?
         - Grace percebeu que eu fiquei obcecado pelos filhos dela e por quem eles poderiam se tornar, e ela fugiu de mim. Ficou com outro cara, Kaleb. Eu fui atrás dela, deles. Pra fugir ela expôs minha organização pra Joshua e sua Máfia. Entrei em uma guerra contra eles, e perdi. Precisei fugir da cidade e decidi deixar ela em paz com uma alternativa, que todos os filhos que ela tiver seriam entregues pra mim, caso contrário eu iria atrás dos dois e os mataria.
         - Ela abandonou seus filhos pra ser feliz com um homem, mas você usou eles pra criar seus super soldados. Você é um monstro tanto quanto ela. - Luke dizia. - Mas isso não explica o por que ela ficou comigo, e não me entregou pra você.
         - Quando eu olhei pro seu rosto, logo entendi o que Grace fez. Ela engravidou de gêmeos, após Brenda nascer Grace ficou grávida novamente e me entregou um garoto que chamei de Raphael, mas ela não parecia tão triste quanto das outras vezes.
         - Eu tenho mais um irmão? Gêmeo?
         - Não tem mais. - disse Charles. - Raphael tinha um temperamento difícil, tentou matar seu irmãos várias vezes. Certo dia fomos atacar criminosos em Nova Iorque, e eu disse pra ele recuar, eu disse... - Charles respirou fundo e continuou. - Mas ele me desobedeceu de novo e continuou matando, ele só tinha 14 anos, o local explodiu e ele se foi.
         Luke ficou triste, mesmo não tendo conhecido Raphael, era um irmão que foi tirado dele, duas vezes.
         - Mas estou feliz agora. - Charles disse. - Você veio pra substituir o Raphael.
         - Você está maluco se acha que eu vou ficar aqui com você, meus irmãos não tiveram escolha mas eu tenho. E eu não escolho você.
         - Você ja está aqui garoto. Eu nem precisei ir até você, o destino te trouxe e eu não vou ir contra ele. Sua vida foi prometida a mim.
         Nesse momento Luke tremeu e pensou em fugir, mas Brenda e Henrik se levantaram e se posicionaram na sua frente. Faltava alguém, Robert! Luke ainda não tinha visto Robert. Era melhor lutar agora que Robert não estava presente, de qualquer forma seria melhor lutar contra três do que contra quatro.
         Então algo atingiu a porta da casa de Charles e ela cedeu, entraram Grace, Kaleb e Gregory. Grace foi andando rapidamente em direção a Charles dizendo:
         - Eu cansei de ter medo de você.
         Brenda interviu e a empurrou em direção a um banco. Kaleb gritou:
         - Brenda, pare!
         - Pai, está me dando ordens agora? - disse ironicamente. - Charles cuidou de mim quando vocês viraram as costas, e agora descubro que tiveram um filho e cuidaram dele. Imaginem como vou ficar feliz em partir vocês em pedaços.
         Luke entrou na frente de Brenda e Henrik foi em sua direção, mas Gregory interviu. Os dois lutaram como se fossem profissionais. E Luke ficou imaginando de onde aquele homem misterioso havia saído e o por que estava empenhado em ajudá-lo. Charles e Kaleb travaram uma luta corpo-a-corpo e Charles era muito melhor, estava batendo em Kaleb sem fazer muito esforço. Brenda derrubou Grace em uma mesa e a socou algumas vezes. Luke estava parado, não sabia como reagir ou o que fazer, então olhou pra Kaleb que estava ao chão extremamente machucado e ainda apanhando, e disse:
         - Meu pai não!
        Correu e se jogou em cima de Charles que revidou dando um soco em seu nariz e um chute com força o suficiente pra deixar Luke caído ao chão sem chances de se levantar. Charles gritou e todos pararam de lutar. Kaleb disse:
        - Se pararmos de lutar agora você vai continuar nos perseguindo, até a morte.
        Charles retirou uma arma de sua cintura e a apontou para Kaleb.  
        - A sua morte.
        No momento em que iria atirar sentiu uma arma encostando em sua cabeça, e Grace gritou com um sorriso no rosto:
        - Robert!
        Então Robert disse:
        - Já chega Charles, você tem a mim e os outros dois. Deixa eles irem.
        Charles demorou mas abaixou a arma. Grace levantou Kaleb, Gregory levantou Luke e estavam saindo quando Charles falou:
        - Estou deixando vocês irem agora mas fiquem preparados, porque Z voltou e quer o sangue que pertence a ele. 
        

O CercoOnde histórias criam vida. Descubra agora