Cap. 29 - Revelações (parte 1)

3 0 0
                                    

         - Z teve um filho antes de morrer. - Luke falava rapidamente e gesticulando desordenadamente. - Esse garoto desapareceu, deve ter sido criado sem pais. Ele não teve amor, atenção, ele não teve nada. Não seria estranho acreditar que o único motivo de vida pra ele seria vingança.
         - Em que ponto quer chegar? - Lucy perguntou.
         - Gregory! O homem da igreja, lembram dele?
         Lucy e Liv abaixaram a cabeça desajeitadamente em movimento de sim.
         - Eu também ainda não superei aquilo, mas Gregory me disse que sua mãe foi morta na sua frente e seu pai enlouqueceu e acabou sendo morto também, disse que ambos eram órfãos e por isso ele não tinha mais família. - Luke pausou por uns segundos, tendo mais nojo ainda do momento que passou com Gregory. - Eu abri os arquivos de Z, o nome do filho dele é George Howe. A descrição bate com Gregory, pele clara e olhos azuis, cabelos negros. George Howe é Gregory, e Gregory é Z.
         - Você me disse que esse homem te ajudou a encontrar seus irmãos, como? - Lucy perguntou.
         - Isso é o que me faz acreditar que ele é Z! Simplesmente paramos em um posto de gasolina abandonado, onde ele "obteve suas respostas". E também, aquela gravação que foi transmitida na igreja aconteceu na sala da casa dele, é óbvio que ele gravou pra se vingar dos meus pais e de mim, que damos sequência a uma das famílias fundadoras que ordenou que a mãe de Gregory fosse morta. Esse fato pode ter ocorrido na frente de Gregory, enquanto ele fugia e via sua casa pegando fogo.
         - E como fazemos pra encontrá-lo? - Lucy perguntou.
         - Eu também não sei.
         Luke, Liv e Lucy sentaram no sofá e estavam pensando, tentando encontrar um jeito. Luke percebeu que as sobrancelhas de Lucy se contraíram, ele sabia que quando isso acontecia Lucy estava lembrando de algo.
         - No que você está pensando? - Luke perguntou.
         - O que não morre não pode ser enterrado. - ela disse.
         Luke tentou se lembrar de onde ouvira essa frase e recordou-se de um filme que assistiram a anos atrás.
         - O que quer dizer com isso? - Liv perguntou.
         - Tínhamos quinze minutos pra sair do labirinto, parecia que o tempo foi cronometrado pra que fosse o suficiente, você e Danny são fortes e ágeis, claro que iriam conseguir. Eu sou inteligente mas Ruth era esperta, o que deixava ela a frente de todas nós, ela não teria ficado por último, não mesmo.
         - Você quer dizer que Z manipulou o jogo e dificultou pra ela? - disse Liv.
         - Não Liv! Ruth manipilou o jogo, pensa um pouco! Eu posso estar enlouquecendo, mas Ruth sempre foi problemática, ela sempre invejou você e queria o seu lugar, isso era claramente perceptível.
         - Sim, mas não entendo o que isso tem a ver agora, Ruth morreu!
         - Morreu mesmo? - Lucy perguntou.
         Liv e Luke se entreolharam e remexeram em seus lugares, pensativos e assustados.
         - Por que o caixão estava lacrado? - Lucy continuou. - Por que o rosto dela não apareceu em seu próprio enterro? Ruth sempre quis que os olhares se voltassem pra ela, eu não duvidiria que ela forjaria a própria morte pra ser o centro das atenções.
         - Você está se precipitando Lucy, Ruth morreu na nossa frente, vimos o sangue.
         - Pode ter sido uma encenação e tudo pode ter sido montado.
         - Luke sabe que Gregory é Z, e tudo se relaciona a ele! - Liv estava irritada, não queria acreditar naquilo.
         - Mas eu não estou dizendo que Ruth é Z, ela pode estar ajudando ele.
         Liv levantou fazendo sinal negativo e foi em direção a porta, não conseguia acreditar que sua amiga estava falando aquilo. Luke também se levantou e saía enquanto Lucy disse:
         - Você também não acredita que isso faça sentido?
         - Eu acredito em você Lucy, mas é sua amiga, você quem precisa resolver isso. Eu vou atrás de resolver o meu problema, Z.
         Liv passou o dia pensando naquilo, não raciocinava direito. Quando chegou a noite tomou uma decisão drástica. Foi até o cemitério e passou a noite toda escavando o túmulo de Ruth, até que abriu o caixão e ficou surpresa. Estava cheio de tijolos.

O CercoOnde histórias criam vida. Descubra agora