Cap. 25 - Leve-me para a igreja

4 0 0
                                    

        "Se um homem se deitar com outro homem, como se fosse mulher, ambos terão praticado abominação."
                                                         Levítico 20:13
      
         Eu estava em frente a igreja, acompanhado de meus pais. Estava feliz por ter voltado pra casa deles e por tê-los perdoado, estava disposto a ir atrás de Jany e perdoá-la também. Em meio a toda aquela confusão, eu ainda a amava.
         Estar naquele lugar fez com que eu me sentisse culpado pelo erro cometido, mas me fazia bem. Olhei ao redor e vi todos aqueles rostos conhecidos, lembro de várias vezes eles me elogiarem. Todos gostavam de mim ali e minha mãe se orgulhava disso.
         Era um domingo de manhã e quase todas as famílias de Dumbwood estavam ali para assistir a missa. Vi a família O'Connell, a família King e até o garoto Dylan estava lá naquele dia. Um coral lindo começou a cerimônia, era uma igreja bonita que ficava em frente a praça Central. O altar tinha alguns degraus e os bancos eram espalhados em duas fileiras, direita e esquerda. Não é uma igreja grande, Dumbwood não tinha muitos habitantes afinal. Dois telões grandes transmitiam imagens de Jesus ao lado do altar.
         Na volta do momento de eucaristia avistei Jany e sua mãe. Jany estava linda, com um vestido preto e o cabelo preso, sua mãe estava me olhando com um sorriso de lado, eu não gosto dela.
         Me ajoelhei e fiz uma rápida oração pedindo perdão, em seguida sentei no banco e olhei pro padre esperando que desse continuidade mas não aconteceu. Os telões ligaram e vi um tumulto indo em direção ao controle de imagens, parecia que ninguém sabia como aquilo aconteceu. Então começou a ser transmitido nos telões um vídeo com duas pessoas sentadas em um sofá e rapidamente as reconheci. Era eu... E Gregg. Alguém gravou o momento em que eu estive com ele, e parte disso foi mostrado pra igreja toda. Conseguiram interromper o vídeo mas o suficiente já havia sido visto.
         Senti um formigamento em meu corpo e travei, olhei para as minhas mãos que estavam sobre o banco e senti todos os olhares espantados em minha direção. Consegui apenas olhar pra minha mãe que sentava ao meu lado, ela estava com os olhos fixos no telão esquerdo e seus lábios tremiam enquanto algumas lágrimas caíam. Eu não podia permanecer naquele local então me levantei e caminhei até o corredor. Ouvi comentários do tipo "isso não é possível", "que nojo, olha onde fomos parar", "eu não esperava isso dele". Enquanto andava até a porta da igreja olhei para Jany que estava com a cabeça abaixada enquanto sua mãe continuava sorrindo. Os meus olhos encontraram os de Liv que mordia os lábios sem compreender o que havia acontecido. Olhei também para Dylan, achei que ele estaria feliz com aquilo, mas pareceu triste.
         Fui até a casa de Gregory, esperava poder falar com ele sobre aquilo e tentar descobrir quem filmou mas nenhum rastro dele havia ali. Ele foi mesmo embora.
         Cheguei na minha casa decidido a enfrentar aquilo, minha mãe estava sentada no sofá com as pernas cruzadas e olhando pra tv desligada.
         - Me desculpa. - eu disse chorando. - Eu não sou assim, foi um erro que eu cometi mas estou disposto a concertar. - ela não demonstrou nenhuma reação. - Eu ia até Jany hoje, ia dizer que ainda a amo e quero ficar com ela...
         - Você não vai! - minha mãe disse, me interrompendo.
         - Mas é verdade, Gregory não é o que eu quero, eu quero a Jany.
         - Mas você não vai ficar com ela! - ela já estava gritando nesse momento.
         - Eu não entendo o porquê quer que eu fique longe dela, deveria gostar disso, muito melhor do que passar uma vergonha vendo seu filho com alguém do mesmo sexo que ele.
         - Cala a boca, Luke! - ela gritou enquanto levantava e vinha em minha direção. - Você não pode ficar com Jany, entendeu? - ela estava apertando meu braço com força.
         - Solta o meu braço, você enlouqueceu? Não vou deixar você me dizer com quem eu devo ficar.
         Eu me soltei e saí andando dizendo:
         - Eu estou indo pedir desculpas pra ela pelo que aconteceu na igreja, e dizer o que eu ainda sinto. Você queirendo ou não.
         - Você não pode fazer isso.
         - E por que não mãe?
         - Porque ela é sua irmã, Luke. - ela disse deixando um suspiro sair. - Jany é sua irmã.

O CercoOnde histórias criam vida. Descubra agora