Lucy estava na casa de Liv naquela noite, estava preocupada pois Ruth era a amiga mais próxima de Liv e depois da morte do prefeito, o peso que Liv carregava não era leve. Damien e Danny ficaram responsáveis pela papelada e o enterro, junto com Nathalie, mãe dos dois. Ruth nunca falou sobre sua família com detalhes, Lucy esperava que no enterro eles compareceram, mas como avisá-los? Ela não sabia.
Liv se trancou no quarto quando chegou em casa, uma música alta tocava lá e Lucy sabia o porquê, Liv estava chorando desesperadamente em seu quarto mas não queria que ninguém soubesse. Lucy aguardava no sofá, mas ainda não sabia o que exatamente ela estava esperando, talvéz Liv não sairia do quarto naquele dia.
Math se aproximou de Lucy e ofereceu uma xícara de café pra ela. Lucy a agarrou com as duas mãos, o café estava quente e Lucy estava tremendo, seria o frio ou o medo? Ela não conseguiria definir.
O garoto loiro irmão de Liv voltou com uma coberta fina e colocou sobre os ombros de Lucy, sentou ao seu lado e puxou a cabeça dela pra encostar em seu ombro, Lucy chorou.
Math e Lucy se apaixonaram ainda no Ensino Fundamental, mas Lucy tinha medo de começar algo com o irmão de Liv, e como Liv dizia "Math é lerdo", então os dois continuaram sozinhos.
- Damien não assumiu ainda, mas a voz dele enfraqueceu quando contei o que houve. Ele quis desligar rapidamente, sinto que ele está péssimo. Ele a amava demais.
- Todos amavam e odiavam Ruth. - suspirou Lucy. - Mas ela não merecia ter morrido.
A última palavra saiu misturada com soluços e lágrimas.
- Quem fez isso com ela? Com vocês? - Math perguntou.
- O mesmo monstro que matou seu pai e que nos marcou, Math. - Lucy levantou seu rosto e olhou diretamente pro garoto. - Ele já matou Ruth e virá pra nos matar também.
Math abraçou Lucy, ele temia o que havia sido dito ali. Sabia que a dor de Damien seria eterna por não ter dito pro mundo o quanto amava Ruth e não queria passar pelo mesmo. Então segurou as mãos de Lucy e falou pra ela:
- Mesmo que ele venha tentar nos matar, vamos enfrentá-lo. E se ele tentar te machucar, eu vou lutar. Eu sei que nunca disse isso antes, mas eu te amo Lucy.
Lucy chorou ainda mais após essas palavras.
- Você está dizendo isso agora porque sabe que pode me perder, a qualquer momento, podemos morrer. - O choro dela percorria o silêncio daquela sala escura.
- Eu estou te dizendo isso agora porque já perdi muito tempo. Eu amo você Lucy.
Ele a abraçou novamente e os dois passaram a noite ali naquele sofá esperando que o sol viesse trazendo mais um dia de luto.
E o dia chegou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cerco
Mystery / ThrillerCerta vez um grande compositor disse em um dos seus shows a seguinte frase: "Existem dois dias importantes na nossa vida: o dia que a gente nasce e o dia que a gente descobre porquê que a gente nasceu." Na adolescência, enquanto um garoto vi...