Robert Irons estava sentado aguardando Joshua chegar. Estava ali, decidido a fazer parte da Máfia da cidade de Dumbwood. O problema nisso era Charles, o arqui inimigo de Joshua. Como ele ficaria ao saber que o garoto criado por ele, considerado seu filho estava se aliando ao rival?
Joshua chegou e o cumprimentou, os dois eram até semelhantes, negros e com a mesma altura. Como Joshua é um homem extremamente ocupado foi logo dizendo o que era necessário que Robert fizesse.
- Anthony é um homem doente, não tem forças pra trabalhar mas faz mesmo assim porque precisa alimentar seus dois filhos e sua esposa que trabalha limpando casas, o que não gera lucro suficiente. Aos domingos Anthony leva seus filhos ao parque e brinca com eles, a noite ele faz um jantar pra sua esposa. Anthony sempre tentou oferecer algo bom pras pessoas que ele ama, o problema é que ele pegou dinheiro emprestado comigo pra comprar remédios pra sua filha mais nova que ficou doente e ele não conseguiu pagar a dívida. Eu não gosto de pessoas me devendo mas ainda não tive coragem de matá-lo, então você vai. Com essas informações, se tiver coragem de tirar a vida dele então estará dentro do nosso grupo.
- Será feito hoje. - disse Robert.
Naquele mesmo dia Robert foi as ruas com sua blusa de capuz negro e uma faca na cintura, ele sabia que precisava ter frieza pra assassinar alguém a facadas e queria demonstar pra Joshua que era bom o suficiente pra fazer parte da Máfia, e ele estava muito disposto a isso.
Anthony estava saindo de uma construção, já era tarde, ele havia feito horas extras pra que tentasse quitar as dívidas feitas com os remédios pra sua filha. E falando sobre remédios, Anthony não conseguiu comprar os seus, o que fez com que trabalhasse com dores horríveis.
Estava atravessando a rua St Andrew que sempre era vazia a noite e movimentada durante o dia. Pegou seu celular que já estava velho e ligou pra casa avisando que já estava chegando. Sua esposa disse que o jantar estava pronto, mandou um beijo e se despediu. Anthony colocou seu radinho pra tocar, era uma música brasileira que se chamava "O Homem Que Não Tinha Nada - Projota", lembrava do tempo em que morava em Rio de Janeiro.
Ao olhar pra trás ele viu um homem o seguindo, então logo imaginou que Joshua havia mandado alguém pra cobrar sua dívida. Ligou de novo pra sua mulher que dessa vez não atendeu, quando se virou um jovem negro com capuz acertou uma faca em sua barriga, em seguida a faca o acertou em três lugares diferentes. Anthony caiu e ficou ali com seu sangue escorrendo até o pronto-socorro chegar, mas já era tarde. Anthony não tinha dinheiro, não tinha uma casa bonita, nem carro tinha. Anthony não tinha expectativa de um grande futuro pra si, mas queria que seus filhos um dia pudessem ter o próprio grande futuro. Havia mais uma coisa agora que Anthony não tinha, a vida.
O homem que não tinha nada não morreu naquela noite, o homem que não tinha nada, matou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Cerco
Misterio / SuspensoCerta vez um grande compositor disse em um dos seus shows a seguinte frase: "Existem dois dias importantes na nossa vida: o dia que a gente nasce e o dia que a gente descobre porquê que a gente nasceu." Na adolescência, enquanto um garoto vi...