Sofia: Rachel

4 2 0
                                    

Harry me deixou em casa quando saímos do restaurante. Ryan havia voltado de viajem então estava feliz, pois as duas pessoas que são meus amigos estavam ali me apoiando.

-Tem certeza que vai ficar bem?- pergunta Harry parando o carro em frente a minha casa.

-Não precisar ser minha babá! Minha Mãe disse que vem para casa amanhã, ela ta dormindo na casa do Peter, pelo o que ela diz é perto daqui- falo.

-Qualquer coisa liga?- pergunta ele.

-Tá, isso serve pra você também.- digo sorrindo.

Dou um beijo nele e fecho a porta, mas quando eu estava passando por trás do carro, e indo em direção em casa, Harry me chama.

-Me chamou?- falo aparecendo na janela dele.

-Promete que não vai se cortar mais?- fala ele e eu rio- Não estou brincando- diz ele sério por fim.

Desfaço meu sorriso na hora e vejo a preocupação estampada em seu rosto. Mas eu não iria mentir para ele, eu não podia prometer, pois sempre que eu prometia, eu fazia em seguida.

-Harry... Eu não posso prometer, mas posso tentar não fazer.- digo e ele ainda fica sério- Não se preocupa!- ele pega minha mão que estava apoiada na porta.

-Ok- diz ele por fim, e dá um sorriso triste.

Saio dali e vou para casa, entro em casa e vou direto para meu quarto, então me jogo na cama pondo as mãos no rosto.

Eu não sei se tentaria não fazer aquilo, e pelo olhar de Harry ele também sabia disto, por isso ficou triste pela minha resposta.

Levanto da cama, e pego umas roupas e vou tomar banho, depois deito na cama e durmo.

***

Era umas oito da manhã quando minha Mãe me acorda.

-Bom dia filha!- diz ela sorrindo, então levanto depressa e abraço-a.

-Mãe!- digo ainda abraçando ela.

-Não vai para escola?- pergunta ela.

-Não sei, acho que eu estou bem para ir.

-Então vá se arrumar!- diz ela se levantando e saindo do quarto.

Peguei meu celular para confirmar a hora, e já eram oito horas, vou pro banheiro correndo e tomo banho, coloco um moletom branco escrito Alive em preto, ponho uma calça jeans azul escura, coloco meu tênis all star preto e por fim penteio meu cabelo, o deixando solto.

Saio do banheiro e desço, e quando chego lá em baixo, me deparo com uma cena rara. Minha Mãe havia feito café.

Me sento e como até receber uma mensagem de Harry.

Mensagem On

Harry: Oi, vai para escola? Se for eu passo ai e te busco

Eu: Eu vou, mas não precisa me buscar, eu vou andando.

Harry: Ta falando que não quer carona do seu namorado? Nossa que ofensa Sofia, rsrs.

Eu: Tá! Eu to tomando café, eu espero você aqui.

Mensagem Off

Terminei de tomar café e me sentei no sofá esperando Harry, minha Mãe lavava a louça e eu a observava.

Uns dez minutos depois Harry chegou. Então peguei minha mochila e me despedi da minha Mãe, então abri a porta.

Harry estava no carro me esperando, ele sorri quando me vê, então vou até a janela da porta dele e beijo ele.

Entro no carro e ele logo anda com ele. Chegamos na escola rápido já que era meio perto. Harry estaciona o carro no estacionamento de alunos e saímos do carro.

Estávamos indo em direção à entrada da escola, quando Harry pega minha mão, me viro para ele e ele apenas sorria para mim.

Percebi que eu e ele de mãos dadas, levantava muitos olhares. Ele pareceu perceber meu desconforto em relação à isso.

-Apenas ignore- ele diz- Eles só não estão acostumado a ver você se socializando.

-Isso é desconfortante!- digo.

-Apenas ignore- ele fala isso no meu ouvido, e aproveita a chance para me dar um beijo na bochecha.

Procuramos Ryan, mas não o achamos, então fomos para a biblioteca. Nos sentamos atrás de uma estante e ficamos lendo algum livro, que Harry havia pegado em uma estante qualquer.

O sinal tocou, então nos levantamos e guardamos o livro que ele havia pegado.

-Quando o sinal tocar, me manda mensagem- ele diz e me beija, e logo se afasta indo para sua aula.

***

Entro na minha sala, mas logo percebo algo estranhamente legal. Vejo Rachel se sentar do meu lado.

-Rachel?- a chamo e ela se vira e sorri.

-Sofia!-ela diz

-O que ta fazendo aqui?- pergunto, e ela sorri de novo.

-Meus pais se mudaram para cá, eles acharam aqui melhor, pois é perto para eu ver meus tios.

-Agora eu tenho uma amiga!- digo e ela ri.

Ficamos quietas e prestamos atenção na aula, até Rachel me entregar um papel, com ums números, logo percebo que era seu telefone.

Adiciono o seu número em meu celular, e a mando uma mensagem.

Mensagem On

Eu: Salvei, salvo o meu.

Ela demora um tempo para responder mas logo responde.

Rachel: Salvei! Queria saber se você viu o Ryan hoje, você o viu?

Eu: Não, acho que ele não veio hoje.

Rachel: Ata, obrigada <3

Mensagem Off

O sinal tocou, e eu fu para outra aula, nela não havia ninguém que eu conhecesse, então foquei mais na explicação da professora de português.

***

O sinal tocou, e eu pude perceber que era o intervalo. Procurei Rachel, e á achei meia perdida no corredor.

-Ei! Vem cá me ajuda!- ela vem em direção á mim e pega minha mão me puxando- Não consigo achar onde é a sala 52, é minha próxima aula, onde é?

-É do lado da sala de áudio e vídeo, no outro corredor- falo.

-Ah, obrigado!

Espero ela guardar umas coisas no armário dela, e então andamos até o lado de fora da escola, mas de repente vi Rachel ser puxada para trás, e quando me viro para trás também sou puxada.

-Acho que encontramos elas!- diz uma pessoa, e eu reconheço q voz do Harry.

Harry me beija na bochecha e me solta, então viro de frente para ele, e vejo logo atrás dele, Rachel beijando Ryan.

-Porque não me mandou mensagem como eu pedi?- ele pergunta.

-Eu estava ajudando a Rachel, e eu acabei esquecendo.- eu falo e ele sorri.

Fomos para o lado de fora, sentamos no gramado em baixo de uma árvore. Eu fico conversando com Rachel sobre umas coisas da escola e Ryan com Harry.

A Vida De Uma Jovem Problemática Onde histórias criam vida. Descubra agora