Capítulo 8

4.7K 748 424
                                    

-Me desculpe mas eu não sei senhora. -Falei em um tom amigável, najas peçonhentas você lida com música agradável. -Sou aprendiz a pouco tempo então não conheço muito do seu mundo.

-Aprendiz? Você é aprendiz de quem ?-Eu ia responder mas o barulho da porta abrindo e fechando atrás de mim me calou. Podia sentir a presença dele perto da minha pele, sua mão se pousou no meu ombro.

Karias estava dentro da loja. A mulher, Maga Suprema, teve sua expressão doce transfigurada em desprezo. O encarei de esguelha e vi sua expressão dura, o aperto da mão em meu ombro ficou mais forte.

-Ela é minha aprendiz, Dianne. -Fora a primeira vez que eu ouvirá aquele tom de voz, sério mas ao mesmo tempo ameaçador. Pela primeira vez algo o abalara. Olhei para aquela máscara negra destacando os olhos azuis.

Ele tinha mexido com magia das trevas...

Havia sido condenado por isso...

Carrega uma maldição e tem que aturar o mundo inteiro o julgado...

Compreendo em parte o que ele passa, eu era uma criança invisível na época de rua. Milhares de carros passavam por mim todos os dias e nenhum parava para me ajudar, pessoas chegavam a cruzar a rua para não usarmos a mesma calçada, sempre olhei para o chão e trazia comigo as mãos abraçadas ao corpo em uma tentativa de segurar a fome, ninguém oferecia um prato de comida.

-Até onde me lembro Karias para ter um aprendiz precisa reportar ao Conselho de Magia. -Disse Dianne jogando os cabelos loiros para o lado, uma pedra branca presa na tiara se iluminou para nós. Uma carta e uma pena apareceram flutuando perto da Maga que pegou e começou a escrever.

-Vou reportar ao Conselho as suas últimas atividades. -Informou ela rabiscando no pergaminho.

A visão fez Karias bufar, ele me puxou e colocou ao seu lado.

-A regra era que todo mago pertencente ao Conselho de Magia teria que reportar a este para que pudesse ter um aprendiz, até onde eu me lembre Dianne não faço parte do Conselho de Magia. -As feições de Dianne se endureceram a medida que ela parou de escrever no papel e voltou sua atenção para nós. -E segundo o protocolo de Merlin qualquer Mago pode ter um aprendiz, pois sempre é importante que os mais velhos transmitam conhecimento aos mais novos.

-Mas você não Karias, você não pode. -Dianne jogou a pena para longe e o objeto junto com o pergaminho desapareceram, ela levantou o dedo de forma acusatória e apontou para o meu mestre. -Alguém como você não pode...

-Não posso? Por que? -Karias cortou ela e um sorriso de canto de boca surgiu em seus lábios, eu vi algo negro se moldando em sua mão e em seus pés, uma sombra tremeluziu e tocou em minha bota me fazendo sentir a energia. -Me diga um bom motivo para que eu não possa ter um aprendiz.

-Você é o Mago Amaldiçoado qualquer aprendiz seguirá por uma mal caminho. Você não passa de um porco nojento e traidor!  De um impuro! -Aquilo foi golpe baixo do pior nível. E por algum motivo as palavras delas direcionadas a ele me atingiram, cerrei meus punhos a ponto das minhas unhas cravarem na minha pele, estava prestes a reagir quando a sombra de Karias percorreu meu corpo segurando minha cintura para me imobilizar. 

-Ensinarei ela o bastante para se tornar alguém melhor que você. -O rosto da Maga ficou vermelho e os olhos azuis tremeluziam com o que acabara de escutar, ela tentou reagir mas não teve chance pois a mesma sombra que me segurava avançou em direção a mulher.

Ela criou um escudo de luz, de última hora, envolta de si e as sombras ficaram do lado de fora ricocheteando para romper a barragem.

-Seu insolente. Atacar uma Maga Suprema e achar que pode sair impune?-Dianne sussurrou algumas palavras e o escudo rompeu jogando as sombras para longe.

A Aprendiz do MagoOnde histórias criam vida. Descubra agora