Karias narrando.
Era como se tudo estivesse se repetindo. Pela terceira vez eu havia chego atrasado. Pela terceira vez ela é levada. E pela terceira vez eu não pude fazer nada.
O medo de ver Mia nos braços de Zux se desaparecendo pela fumaça fez meu corpo agir de forma irracional. Agarrei no uniforme de Rusthen e segurei o comandante com força e disse entre os dentes.
-Reúna todos os guardas disponíveis, eu quero a presença deles dentro de 15 minutos. Fui bem claro? -Larguei Rusthen que desequilibrou um pouco e começou a correr em direção ao quartel. Encarei o salão que se agitava para socorrer Allura caída no chão ferida, pela rapidez que fadas enfermeiras surgiram e desapareceram com o corpo da princesa tive uma certeza dentro de mim de que ela sairia bem dessa.
Fui em direção a uma saída precisava de ar puro para colocar a cabeça no lugar e juntar todas as informações que explodiram como uma bomba em mim. Segundo o marido de Namir, Zux tem uma cabana na floresta, mas não fazem ideia da localização dela.
Se eu fosse o general e tivesse diversas pessoas atrás de mim com certeza me esconderia em algum lugar e esperaria a poeira abaixar... Ou receber novas ordens. O segundo pensamento fez a minha espinha virar um cubo de gelo, Zux entraria em contato com os Mensageiros da Morte e se possível levaria Mia com ele.
Minha respiração falhou... Não posso perder ela.
-Karias... -Chamou o rei aparecendo perto da porta, seu semblante estava sombrio e seu olhar tendia para preocupação e seriedade. -Vocês não contaram para a garota o que habita dentro dela, não é?
-Não... Era um risco que não queríamos correr. -Respondi o rei mas uma ira cresceu no meu peito na qual não consegui me conter. -E por que isso seria importante agora!? Mia está nas garras de Zux e provavelmente a caminho dos Mensageiros da Morte, se ela sabe ou não do passado pouco importa...
-E ai que você se engana mago... -Disse o rei segurando no meu ombro me fazendo encarar a fada nos olhos. -Com o intuito de protege-la fizeram dela uma bomba relógio, a ignorância que Mia tem sobre a verdade a tornou mais perigosa ainda. Ela pode servir as Trevas apenas usando toda a raiva que contem agora, eu vi com meus próprios olhos isso acontecer.
-E o que você quer que eu faça? Você por acaso fez alguma coisa? -Perguntei perdido nessa situação e frustrado em saber que estou levando sermão de uma fada que não foi capaz de detectar os traidores entre os seus.
-Eu sei que fui um covarde e isso resultou em uma filha querida apunhalada e uma Guardiã sequestrada, mas eu sou muito melhor em ordenar as pessoas a agirem do que eu agir em si. A minha ordem fez Mia recobrar a consciência antes que o pior acontecesse. -O rei me encarava com seriedade, apenas devolvi o olhar na mesma intensidade. -Agora a minha ordem para você será: resgate-a e conte toda a verdade. Se você realmente ama ela deveria ter desarmado a bomba relógio do que postergado isso.
-Como você... -Tentei formular uma pergunta depois de ouvir a frase "Se você realmente a ama" mas Rusthen apareceu na porta quase sem fôlego apenas para me informar que dezenas de guardas estavam se mobilizando na entrada do reino das fadas a espera que meu comando para inciarem as buscas.
Encarei o rei da fadas que apenas acenou com a cabeça me dispensando e me teletransportei para a entrada da caverna.
Senti o olhar dos soldados ao meu redor pousarem em mim, estavam compenetrados a espera de uma ordem. Segui caminhando entre eles por meio do caminho que abriam para que eu pudesse passar e chegar a frente de todos.
-Escutem bem! -Gritei ao chegar na frente e todos os soldados endireitaram a postura e cravaram os olhos em mim, não me importei se pensavam o que o Mago Amaldiçoado fazia ali dando ordens para um bando de fadas. Desde que eles me ajudam a encontra-la e dar um fim em Zux eram bem-vindos. -Estamos procurando dois traidores e uma guardiã, vocês estão autorizados a, quando encontra-los, usar da força para salvar Mia e matar a filha do clã da Água caso ela apresente resistência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aprendiz do Mago
FantasySe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco um ataque virtual (malware e vírus) Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a acess...