Depois de semanas tendo o meu foco em aprender sobre a magia e o mundo mágico, voltar a ter contato com algo do mundo humano chega a ser irônico.
Eu descia as escadas com a mochila nas costas e usando o agasalho de Felícia, puxei as mangas para cobrir o meu Gizarks antes de chegar na calçada.
Tranquei a porta e esperei me encontrar com Karias, que havia me dito que estaria esperando lá na rua. Um carro dobrou a esquina e estacionou bem na minha frente.
O vidro desceu revelando o rosto sorridente de meu mestre, ele se inclinou para destrancar a porta e abri-la para mim.
-Aceita uma carona senhorita? -Convidou-o conforme eu me sentava no banco da frente, respondi com um sorriso jogando a mochila para o banco de trás.
-Achei que nós íamos através de um portal? -Perguntei fechando a porta do meu lado, Karias com as mãos no volante acelerou o carro jogando meu corpo no assento. Olhei assustada para aquela velocidade e me perguntei a quanto tempo ele não dirigia?
-Não há como entrar no Reino das Fadas por portais mágicos, existe uma barreira que impede a nossa entrada limitando a apenas alguns caminhos muito bem vigiados pelas fadas. -Explicou ele virando bruscamente a esquina, minha unhas cravaram no banco para não ser levada pela inercia. Coloquei o sinto de segurança o mais rápido possível antes de ser arremessada para fora do veículo. -A passagem mais próxima fica alguns quilômetros daqui. Vai ser uma viagem de três horas, não mata.
Revirei os olhos e tentei relaxar no assento, mas isso foi impossível quando uma freada brusca fez meu corpo ir para frente acionando o cinto de segurança e impedindo meu rosto de acertar o painel. Meus olhos fuzilaram Karias ao meu lado, mas meu mestre estava concentrado demais para se voltar para mim.
Essas horas iam ser a mais longas da minha vida.
Havíamos entrado na estrada afastando o bastante da cidade, o rádio já não pegava mais e o silêncio era sufocante. Tentava evitar qualquer diálogo com Karias por estar absorta em meus pensamentos e em tudo que Arkenos me disse, toda a minha quietude não passou desapercebida pelo meu mestre, que as vezes o pegava me olhando de esguelha.
Sempre que isso acontecia ele abria um sorriso e voltava os olhos para a pista.
-As fadas são seres que adoram comemorações e festas... -Começou Karias quebrando o silêncio. -Provavelmente elas vão fazer uma festa quando chegarmos, afinal os clãs querem ver a grande Guardiã do Eterno do Ar.
A ansiedade pesou no meu estômago, nunca fiquei muito confortável quando era o centro das atenções, ainda mais em uma festa de recepções. Mas algo na fala de Karias me chamou atenção... "Clãs" nunca achei que as fadas se organizassem em clãs, na maiorias das histórias a retratavam um reino governado por um monarca.
-Clãs...? -O tom de dúvida foi o bastante para retirar de meu mestre uma explicação bem detalhada de como é o Reino das Fadas.
O Reino das Fadas continha um rei, e atualmente duas princesas, mas ele não governa sozinho tendo apoio de clãs de fadas. Ao todo são cinco clãs que representam a responsabilidade de cada tipo de fada.
Um era responsável pela fauna da floresta, outro pela flora, algumas fadas são responsáveis pelos rios e lagos, outras fadas aprendem atividades necessárias para manutenção da sociedade e por fim as fadas guerreiras.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aprendiz do Mago
FantasiaSe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco um ataque virtual (malware e vírus) Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a acess...