Capítulo 31

3K 491 235
                                    

-Isso é loucura... -Murmurei essa frase todo o caminho de volta para o quarto, as coisas não faziam mais sentido. Era impossível abrir um selo real se você não fizesse parte da família real, Allura não conseguiria faze-lo por não ter magia, então sobraria apenas Alysia e o rei.

O rei não teria motivos para isso, incitar a ira dos clãs e o medo da população apenas causaria mais problemas do que propriamente ajudaria. Então as suspeitas despencam em cima de Alysia, mas algo está muito mal explicado nessa história.

-Ainda não consigo acreditar que Alysia esteja por detrás de tudo isso. -Afirmou Karias se sentando na beirada de sua cama, os olhos de meu mestre se encontravam mirando o chão e sua mão ajeitava uma mexa de cabelo negro que caíra em sua testa. Havia algo que o incomodava assim como me incomodava. -Não achei que ela fosse capaz de algo desse gênero.

-Talvez ela não seja. -Afirmei sentindo o olhar dele de surpresa crescer sobre mim, como se o que estivesse escutado fosse a maior revelação do mundo e que em parte até era.

-Sinceramente Mia eu não te entendo, você nunca gostou de Alysia desde o momento em que chegamos, foi a primeira a levantar pistas contra ela e agora a está defendendo? -Um sorriso de graça surgiu nos lábios de Karias como se ele tivesse ouvido um piada. Soltei um riso frouxo ao compreender o quanto isso era irônico, principalmente o fato de eu estar defendendo-a mas as palavras de Vesya martelavam dentro da minha mente.

Se encontrassem outra pista mais concreta eles colocariam a culpa nela. Alysia iria para a cadeia e então sobraria apenas Allura na linha de sucessão, se algo acontecesse com ela o trono não teria mais herdeiros.

Caminhei até a escrivaninha de meu mestre onde havia pilhas de papéis com nomes de suspeitos marcados, nenhum deles era o da irmã da futura. Peguei as folhas e comecei a ler os nomes, algo estava errado.

-Se nenhum dos membros da família real fosse capaz de assumir o trono, o que aconteceria? -Perguntei ainda encarando as folhas de papel, senti o olhar de meu mestre crescer sobre mim e eu esperava que ele entendesse a minha linha de raciocínio.

-Os clãs fariam uma votação e elegeriam dentre seus líderes um novo soberano. -Respondeu Karias. -Por que?

-E se alguém estivesse armando para que a família real ficasse impossibilitada de continuar no trono? -Os olhos cerrados de Karias pediam um explicação imediata da minha teoria de conspiração. -Ando tendo visões da rainha Vesya e...

A minha resposta fez Karias se levantar em um salto, segurei um pequeno susto que tive com sua reação.

-Você anda vendo uma rainha morta e não me contou! -Começou ele como se estivesse sido ofendido pela minha falta de confiança, arqueei as sobrancelha descrente que ele estava realmente triste mesmo depois da nossa conversa no subsolo.

-Sinceramente se eu te contei ou não, não é importante. Você sabe muitas coisas sobre mim e mesmo assim decidiu não me contar. Posso fazer a mesma coisa. -Mantive minha cara fechada mesmo vendo a irritação dele através de uma bufada. Se ele podia ter seus segredos eu também podia ter o meus.

Karias movimentou a cabeça bravo com a minha afirmação, ele fez menção de virar as costas e sair mas parou. Respirou fundo e voltou a me encarar com uma cara mostrando claramente seriedade.

-Está bem, já que decidiu abrir um de seus segredinhos para mim me diga o que a falecida rainha te contou? -Perguntou ele tentando esconder o tom de irritadiço na sua voz.

-Que "eles" estão tentando colocar a culpa "nela" -Falei fazendo aspas com os dedos, o olhar de desconfiança de meu mestre juntamente com uma das sobrancelhas erguidas era o bastante para entender que ele não acreditava nem um pouco em mim. -Olha eu sei que é meio vago, mas algo que diz que o "nela" se refere a Alysia e "eles" aos clãs ou algum grupo que é contra a família real.

A Aprendiz do MagoOnde histórias criam vida. Descubra agora