Olhei tensa para Zux. As sombras começaram a correr na nossa direção, me posicionei em defesa e permiti que a sombra desse o primeiro golpe.
Nossas lâminas se chocaram, uma, duas, três vezes. Em todas as investidas tentei me manter firme e devolver o golpe com a mesma intensidade, Zux também lutava com a outra sombra. Mas estávamos em uma luta equilibrada.
A sombra golpeou minha lâmina para cima liberando um grande espaço desprotegido na região do meu peito, o corte foi rápido. Toda a região da clavícula ardeu quando a ponta da lâmina passou, cortando a minha pele e atingindo a camada de músculo superior.
Uma exclamação de dor saiu dos meus lábios e recuei um passo desorientada. Senti o olhar de Zux desprender de sua luta e migrar na minha direção, sua boca formou outra linha tensa.
Passei a mão pela região e está saiu vermelha. Desgraçada. Parece que a luta não seria tão equilibrada quanto imaginava.
Voltei para uma pose de defesa, novos golpes vieram e me defendi de todos. Porém ao se aproveitar da minha concentração no duelo de lâminas, a fada desferiu um chute na boca do meu estômago que me obrigou a arquear o corpo. Parte do meu café da manhã entalou na minha garganta.
A sombra desferiu um golpe, e com o meu cansaço não fui rápida o bastante para deter a lâmina de atingir a parte superior da minha testa. Um corte se formou e um filete vermelho e quente escorreu pela minha têmpora.
Outro golpe veio e dessa vez atingiu minha perna, provocando um corte grande na coxa. Soltei um grito e me apoiei na minha espada para não desabar de joelhos porém outro chute veio na direção do meu rosto atingido-o.
Desabei no chão. Minha visão estava embaçada e turva, minha cabeça ardia assim como o resto do meu corpo por causa da pancada.
A silhueta da sombra caminhou segurando a espada por cima da cabeça.
-Esperava mais de alguém como você. Confesso que estou decepcionada. -A espada desceu em direção ao centrou do meu peito, mirando o meu coração. Senti o temor tomar conta do meu corpo e tentei impedir o golpe movimentando a espada mas minha reação foi lenta demais.
Esperei a minha morte na certa porém ela nunca chegou, olhei para cima e vi a lâmina da sombra sendo impedida por outra. Não consegui conter um sorriso de alívio ao ver o general se esforçando para manter a espada inimiga longe de mim.
-Vai lutar com alguém do seu tamanho. -Rosnou ele empurrando ela para longe.
A outra sombra, que lutava com o general, correu na nossa direção. Zux virou e voltou a confronta-lá dando me tempo para se recuperar.
Invoquei um feitiço de cura rápido na perna e inicie outro nas minhas costelas. A clavícula podia esperar, a situação pedia que eu estivesse apta para correr e andar, curar essa parte não ia me ajudar a fugir.
Minha perna estava boa mas as costelas ainda não tinham se curado quando a sombra se levantou com a espada na mão e dentes arreganhados.
-Eu vou te matar, nem que seja a última coisa que eu faça. -Disse ela correndo na minha direção, me posicionei mesmo sentindo as costelas protestarem. Segurei com mais força a empunhadura, se o objetivo dela era me matar com certeza eu não o facilitaria.
O golpe veio. Rebati com toda a força que ainda me restava na lâmina inimiga, para que esta se levantasse e permitisse um espaço indefeso.
A sombra gritou ao ver sua guarda ruir na região do abdômen e eu não tive pena quando finquei a lâmina a fundo.
Meus músculos relaxaram ao ver a sombra parar de se mover. Soltei uma exclamação de alívio misturada com um pouco de nojo ao sentir um líquido escorrer pela minha mão ainda segurando o punhal da espada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aprendiz do Mago
FantasiSe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco um ataque virtual (malware e vírus) Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a acess...