Andávamos pelas ruas da cidade refazendo o mesmo caminho da expedição. Tentei controlar o turbilhão que estava a minha cabeça, mas quando passamos pela estátua, fora impossível não lembrar da conversa mais cedo.
Quem eram eles? E quem é ela? Por que eles queriam colocar a culpa nela e depois tomar o trono?
Será que "ela" seria a Allura? E "eles" seriam as fadas que me atacaram e que contém a marca de serpente no ombro? E como eles tomariam o trono? Havia duas princesas e o rei ainda estava vivo, as fadas ainda tinham grande apresso por eles e os apoiavam.
A não ser que algo aconteça e isso mude.
Soltei uma exclamação de frustração quando meus pensamentos não conseguiam chegar a uma resposta lógica. Obrigado Vesya por mais uma vez me deixar com mais perguntas do que respostas.
Aliás se prepare rainha para a próxima vez que nos encontrarmos pois vai responder a cada dúvida minha. Minha cabeça ainda não digeriu nossa primeira conversa. "É a primeira vez que estou na presença de uma guardiã e princesa" Princesa? Princesa do que ?
Já era surpreendente alguém como eu ser um guardião, agora princesa.
-No que você está pensando? -Perguntou Karias me trazendo de volta para a realidade. Ele ainda segurava a minha mão e a apertava para mostrar que estava ali, encarei aqueles olhos azuis um pouco cerrados em interrogação. Naquele momento me recordei de outra coisa que estava no topo da minha pilha de perguntas.
-Nós já nos conhecemos antes? -A pergunta escapou dos meus lábios e pegara meu mestre de surpresa, Karias parou de caminhar e se virou na minha direção seu olhar cerrado e interrogativo se transformou em um sério.
-Por que a pergunta?
Mordi meu lábio ponderando se deveria continuar com aquela conversa ou não. Mas talvez essa seja a única oportunidade que tenho de tocar no assunto e pelo olhar de Karias, ele não estava me achando nada louca em perguntar isso.
-Na batalha entre as duas fadas. -Comecei contando e sentindo o olhar de Karias crescer na minha direção. -Arkenos tentou se comunicar comigo através de uma memória e nela eu estava me afogando, mas fui salva quando segurei uma mão e... Ela se parece muito com a sua.
Karias sorriu de canto e voltou a andar me puxando para retomar a caminhada.
-Talvez seja a minha.
-Como assim "talvez seja" a sua!? -Puxei para que ele parasse e virasse para trás afim de me encarar, eu não estava brincando. Queria realmente saber se era ou não. -Você me salvou ou não naquele dia?
-Sim eu salvei uma menina levada uma vez, só não tenho certeza se era você. -Brincou ele tentando voltar andar mas eu o impedi de continuar. -Vamos nos atrasar sabia disso? As fadas não gostam de atrasos.
-Karias é sério... -Falei por fim esperando que dessa vez ele não mudasse de assunto, seu olhar se voltou para o meu semblante triste. Eu queria respostas e ele era a pessoa mais próxima, na qual, conseguiria elas. Meu mestre soltou um longo suspiro assim como soltou a minha mão.
-Por mais que Balzaer tinha sido neutralizado seu seguidores continuavam soltos, quando você nasceu e descobriram sua ligação com o Eterno do Ar eu fui enviado para ser o responsável por sua segurança. -Respondeu ele sem me encarar nos olhos, senti toda a minha inquietação parar por um momento e processar as informações. -Eu visitava a sua casa uma vez por semana para ver se tudo estava bem e em uma dessas visitas você brincava em um riacho e acabou caindo. Sua mãe gritava pedindo ajuda e eu fui socorre-la.
-Você conhecia a minha mãe e o meu pai?- Perguntei na esperança de saber mais um pouco sobre eles, era a primeira vez que eu tinha alguém que pudesse perguntar sobre eles. Esperei a resposta de Karias, mas meu mestre apenas balançou a cabeça negativamente antes de se virou para mim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aprendiz do Mago
FantasySe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco um ataque virtual (malware e vírus) Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a acess...