-Agora é com você mago. -A ordem partiu de Rusthen, Karias tomou a frente do grupo e uma luz esverdeada cintilou pelo seu Gizarks.
-Me sigam... -Foram palavras que mais lembravam ordens, o grupo inteiro se organizou. Me mantive atrás do meu mestre com Rusthen ao meu lado e os outros guardas caminhavam junto com Zux fazendo nossa retaguarda.
E começamos descer uma pequena escadaria que daria na entrada das ruínas. Meus olhos passavam de um lado para o outro conforme a luz conjurada de Rusthen se modelava, tudo estava coberto de vermelho, havia locais cujo os tons eram mais fortes do que outros.
A cada passo meu estômago embrulhava ainda mais.
Eles não foram alvos de um ataque... Eles foram alvos de uma chacina.
Entramos pela rua principal que dava para uma praça, o monumento no centro era a unica coisa que não estava coberta de vermelho mas a estátua aparentava corroída pela ação do tempo e pela falta de cuidado. Chegamos perto dela o bastante para que eu conseguisse ver os traços finos e delicados do rosta da fada, a coroa de ornamentos na cabeça e os braços abertas como se fosse receber um abraço evidenciavam o corpo feminino trajado de vestes que mesclavam entre uma armadura e um tecido esvoaçante.
Todos se ajoelharem menos eu, olhei confusa antes do meu corpo começar a se encolher e se curvar mostrando respeito pela imagem. Abaixei a cabeça e fechei os olhos, minha respiração ficou calma a medida que o bafo de morte foi sumindo, dando espaço para um aroma de tulipas, rosas e margaridas.
-Nunca pensei que esse dia chegaria. -A voz doce fez meu corpo se reerguer assustada, na minha frente a mulher da estatua se movia com leveza. As asas de fada balançavam com a brisa suave que atingia a planície florida. -Tenho que dizer que estou surpresa com a sua presença, não é todo dia que estamos diante de uma guardiã e princesa.
A minha cara de espanto mostrava que eu estava tão surpresa quanto o rosto sorridente e pacifico na minha frente, a armadura em prata reluziu conforme a fada se aproximava de mim. Olhei de relance para a coroa de ornamentos sobre a sua cabeça e os cabelos brancos semi-presos que desciam pela sua costa.
-O que você disse...? Quem é você? -As palavras saiam gaguejadas de minha boca conforme ela vinha em minha direção, seu dedo passou pelo meu rosto e seus olhos concentravam nos meus a medida que senti algo queimar em minha testa.
-Não há tempo para isso eu preciso que você escute... -Suas mãos tencionaram na superfície de minha bochecha, a voz doce começou a ficar trêmula e engasgada assim que as lágrimas brotavam nos olhos dela. -Há um mal que ainda sobrevive, um mal que eu não pude impedir e que ameaça destruir tudo. Por favor, eu lhe peço, proteja as minhas meninas e meu marido... Eles serão os principais alvos.
-Ameaça...? -Repeti as palavras dela ainda confusas em minha mente mas a fada estava se desfazendo em minha frente em pós levados pela brisa ao longe.
Pisquei o olhos e levantei a cabeça, encarei a estátua na minha frente com os braços abertos para mim.
Não é todo o dia que estamos na presença de uma princesa e uma guardiã... Essas foram as palavras dela, as palavras doces e sorridentes que ela me direcionou antes de desabar. Princesa? Uma órfão e moradora de rua...
Parece que ninguém reparou no meu encontro com a fada pois os outros do grupo começaram a se levantar e se retomar a formação. Aos poucos os homens começaram a andar em direção a uma outra rua.
-Quem era ela? -Perguntei baixinho para Karias que andava olhando toda hora para o Gizarks para ver se algo saia dele. Karias se voltou para mim após uma dar uma última consultada no objeto quando dobramos uma esquina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Aprendiz do Mago
FantasySe você estiver lendo esta história em qualquer outra plataforma que não seja o wattpad, provavelmente está correndo o risco um ataque virtual (malware e vírus) Se você deseja ler esta história em seu formulário original e seguro, te convido a acess...