Capítulo 23

3.4K 537 119
                                    

Meus passos estavam relativamente calmos conforme eu andava pelos corredores até o salão do trono.

Minha respiração não denunciava meu nervosismo. Mas dentro do meu peito o coração martelava com ansiedade.

Me recordo da cara de meu mestre antes do guarda me levar, sua expressão até estava suavizada mas existia uma inquietação em seus olhos. E essa inquietação está fazendo meu estômago revirar.

As portas do salão já estavam abertas, guardas postos em cada lado com armas reluzentes e prontas para serem sacadas me fizeram engolir a seco, afinal, eles não estavam lá antes. Minha caminhada fora detida pela fada fardada que me acompanhava.

-Espere aqui até ser anunciada. -Ordenou ele, fiquei parada uns metros antes da entrada e enquanto aguardava pude ouvir parte de uma discussão acirrada.

-Você não pode fazer isso papai, o trono eu já aceitei mas isso é impossível de aceitar! -A voz pertencia a Alysia e pelo jeito que ela falava, as coisas não estavam do jeito que ela queria.

-Não há nada que possa fazer minha filha, convoquei as duas apenas para comunicar a notícia. -A voz do rei era grave e rouca, trazia uma força e uma sabedoria consigo que fazia meu corpo se encolher. Por que será que ele quer falar comigo?

-Eu não vou me casar com o General Zux enquanto Allura se casa com o herdeiro do clã dos guerreiros! Afinal papai por que não posso me casar com Eden? -O choro baixinho acompanhado da voz que exigia uma resposta fez minhas sobrancelhas arquearem, em toda a minha vida eu nunca vira alguém tão mimada quanto Alysia.

-Alysia esse assunto já está encerrado, não quero mais ouvir suas lamúrias. Você vai se casar com Zux. -Disse o rei, passos apressados seguidos de choros aumentavam em minha direção.

Fiquei em silêncio quando Alysia passou em seu vestido escarlate e lágrimas escorrendo pelos olhos. Ela parou alguns instantes para me olhar, seus olhos me fuzilaram com tanta intensidade que não pude fazer nada além de retribuir.

-O que está olhando Guardiã!? -O tom impertinente e arrogante fez qualquer pena que eu tinha das lágrimas da princesa sumirem. Semicerrei os olhos e abri um sorriso malicioso.

-Nada princesa apenas a futura esposa do General Zux. -Vi o ódio tremeluzir em seus olhos quando ela agarrou na bainha da saia e se aproximou de mim.

-Saiba garota que eu não vou me casar com ele, eu prefiro morrer do que ser esposa dele. -Os dentes cerrados e a expressão fechada não foram o bastante para me assustar, meu corpo continuou imóvel enquanto Aslya ia se afastando.

-Sabe é uma pena que você preferir morrer... -Comentei virando a cabeça para trás, nossos olhos se encontraram e vi as faíscas entrando em confronto. -Ficaria tão linda usando um vestido de noiva.

Nada pagava aquele olhar, me deliciei silenciosamente com a expressão de ódio e os passos duros dela ecoando pelo corredor.

-Você não me disse nada quando soube que se casaria com Eden. -Voltei minha atenção para dentro do salão, Alysia poderia ter saído mas Allura ainda estava lá dentro. A conversa ainda não tinha acabado. -Me diga o que passa pela sua cabeça minha filha?

-Nada meu pai, apenas surpresa em relação a notícia. -Disse Allura, suas palavras não passavam de sussurros. Tão diferente dos rugidos soltados pela irmã. -Se isso ajudará o reino não há nada que reclamar.

A Aprendiz do MagoOnde histórias criam vida. Descubra agora