Capítulo 38

2.8K 448 265
                                    

A porta da sala do trono se encontravam fechada na minha frente. Vozes abafadas e alegres escapavam pelas frestas demonstrando que o salão estava cheio de fadas, comemorando uma farsa.

Respirei fundo, coloquei o sorriso mais radiante que podia ter com aquela maravilhosa notícia e emburrei com força a madeira e entrei pela fresta que consegui fazer com o meu esforço. A minha presença não passou desapercebida, as fadas usando roupas tão luxuosas quanto as do baile aos poucos paravam o que estavam fazendo e acenavam em um amistoso cumprimento.

-Achei que você não vinha para a celebração, ainda bem que está aqui! -Disse Iska carregando uma taça de espumante e oferecendo-a para a mim, fiz um pequeno movimento recusando-a. Meu olhar estava na multidão a procura do rei ou de Zux, mas infelizmente não conseguia encontra-los.

-Iska você sabe onde está Zux ou o rei ?

-Eles estão ali. -Disse ela apontando com o dedo indicador para perto das pequenas escadarias que cercavam o trono do rei, nelas era possível ver Zux, Allura e o rei confraternizando entre si.

-Obrigado. -Falei rangendo os dentes ao ver o general alegre segurando o copo de bebida e fazendo um pequeno brinde com a família real. Traidor... Como alguém podia estar feliz sabendo que o irmão está preso injustamente e o avô está a beira da morte?

Meu cérebro obrigou minhas pernas caminharem calmamente em direção a eles, antes de me aproximar minha presença já fora notada. O rei das fadas levantou o copo me saldando e com um movimento ele requisitava a minha pessoa entre eles, esforcei um enorme sorriso e cumprimentei todos com um bom humor.

-Olá Mia... Estávamos falando de você e do Karias e nos perguntando onde vocês estariam? Sei que o convite veio meio em cima da hora mas precisamos apresentar a nova liderança para que o clã não fique desconcertado... -Explicou o rei. Dei a ele o meu melhor sorriso de compreensão.

-Eu entendo majestade depois de tudo que aconteceu o clã dos guerreiros precisam sentir que estão em boas mãos, nas mãos do herói no caso. -Menti e sorri para Zux, que parecia feliz com o elogio. Canalha, mal caráter... -Você deve estar muito feliz? 

-Eu estaria radiante se não fosse pela saúde que meu avô se encontra... -Respondeu Zux um pouco cabisbaixo, talvez ele realmente não imaginava a reação que seu avô teria mas isso não diminuiria a sua culpa em nada.

-Deve ter sido um preço muito alto. -Falei em um tom baixo para apenas Zux ser capaz de me escutar, o general levantou uma das sobrancelhas demonstrando o quanto estava confuso e sem entender o contexto das minhas palavras. -Me pergunto se valeu a pena...

-O que valeu a pena Mia? -Perguntou Zux próximo do meu ouvido, sorri para o general e segurei no seu braço enfaixado. O nome do feitiço surgiu na minha mente e não precisei pronuncia-lo...

-De enganar a todos... -Respondi mudando completamente a minha expressão de amável e alegre para um séria.

Zux  cambaleou para trás se afastando de mim com um gemido de dor agitando seu braço desesperado quando uma pequena faísca consumia o tecido branco o transformando em cinzas. Os convidados ao nosso redor pararam de conversar, de brindar, de rir, a banda que fazia a melodia ambiente também parará com seus instrumentos. As exclamações de horror e surpresa preencheram o salão do trono.

Todos seus olhos se fixaram no "herói" caído aos pés da escadaria do trono e em mim.

-Zux você está bem? -Perguntou Allura fazendo menção de ir ajuda-lo, mas ela foi barrada pelo  meu braço. Senti o olhar de interrogação da princesa cair sobre mim, uma lâmina nasceu em minhas mãos provocando alvoroço em todos.

A Aprendiz do MagoOnde histórias criam vida. Descubra agora