-Me desculpe Zé, mas se eu estivesse lá a essa hora estaríamos em um velório. -lancei um olhar repreendendo Renata por falar assim na frente do irmão de Tânia, mas no fundo sabendo que ela realmente poderia ter tornado aquilo real.
-Desculpada Renata, eu entendo perfeitamente a sua ira e me sinto um pouco culpado, talvez se eu estivesse ficado com ela ou então a arrastado comigo, nos teria poupado de tanta preocupação.
-Por favor, não se culpe Zé.- pedi com muita pena dessa situação em que ele se encontrava.
-Só espero que ela fique bem, odiaria ter que escolher um dos lados, o que ela fez foi imperdoável, mas não sei como lidaria com minha família desmoronando.
Não o contrariei, mas tinha minhas dúvidas sobre ela ficar bem. Dessa vez com testemunhas, era inegável que ela saísse impune.
Eu e Zé fomos para a delegacia após todo o tumulto, com nossos depoimentos, as testemunhas, provas das ameaças, as filmagens no hospital onde Hélio ficou nos daria uma certeza maior de que ela iria presa.
Isso até o advogado chegar. A ganância de alguns advogados me deixa abismada, defendem assassinos somente em busca de dinheiro e mais dinheiro. A consciência deles não pesa a noite? Foi a primeira coisa que me perguntei ao saber que Tânia não seria presa.
O advogado alegou insanidade mental e ainda levou os atestados médicos do psiquiatra de Tânia, que já fazia tratamento desde a morte do pai.
E num tempo recorde conseguiu um habeas corpus e enquanto esperávamos por um julgamento, ela ficaria internada em uma clínica. Confesso não ter ficado nenhum pouco tranquila enquanto a isso.
-Bia, se você não quiser, eu quero.- Hulk implorou apontando para o pedaço de pizza de banana em meu prato.
Assim que saímos da delegacia, liguei para todos eles, pedindo que me encontrasse em casa. Desde então Hélio ainda não sabia do ocorrido, temi por sua reação, sabia que ele estava em recuperação e odiaria que essa notícia o prejudicasse.
Alice já sabendo antes estava um pouco mais controlada, Renata espumou de raiva querendo ir até onde Tânia estava para acertar as contas, sendo apoiada por Lucas.
E Hélio...bom, a primeira reação dele foi ligar para a minha obstetra, queria de todo jeito uma consulta de urgência para se certificar de que eu e Hélio Neto estávamos bem.
E ainda discutiu com Zé, inconformado por ele não ter me levado no hospital logo que a polícia chegou.
Consegui acalmá-lo após afirmar que não havia sentido nenhum sintoma indicando algo errado, minha pressão estava ótima apesar de tudo, então minha médica deu a palavra final marcando uma consulta para o outro dia cedo.
Desde então ele continuava em silêncio. Há muito tempo em silêncio.
Para descontrair o clima e saindo totalmente da minha dieta específica, resolvemos pedir pizza. Esperava do fundo do meu coração conseguir tirar todo o peso de cima dos nossos ombros e ter um momento de paz.
-Caramba, isso está muito bom.- Hulk que não parou de comer por nenhum minuto murmurou ao comer meu último pedaço.
-Então, já que agora parece estar tudo entrando nos eixos, iremos embora.- Alice disse se levantando com Zé para se despedir de nós.- Me liguem se precisar de algo.- ela disse enquanto me abraçava.
-Muito obrigada Ali.
-Me desculpe primo pela minha atitude mais cedo, fiquei fora de mim.- Hélio pediu, realmente arrependido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Vizinho Bombeiro
Romance"Terrivelmente sedutor...esse era Meu Vizinho Bombeiro." - Bia. "Não tenho medo de me queimar, só não suporto perder você, minha Fênix." -Hélio. Completamente opostos. Intensidade a primeira vista, mas tudo em excesso faz mal...será? Faíscas saem a...