Descoberta

2.5K 159 6
                                    

Já sentia aquela sensação de que o tempo parou? De que tudo a sua volta sumiu?

O ar preso em meus pulmões, meus olhos ardendo pelas lágrimas que insistiam em cair, será que o coração pode parar com tanta felicidade e por isso você continua vivo?

-Biiiaaa.- a voz de Hélio soou baixa, grossa, em um tom estranho pelo tempo que passo em coma, mas eu nunca fiquei tão feliz por escutá-la.

-Meu Deus, finalmente você acordou meu amor, eu tive tanto medo.- o choro explodiu do meu peito, o abracei sentindo sua respiração mais forte que o normal.

-Oooo que aconnteceuuu?- sua fala estava arrastada e um pouco gaguejante. Surpresa demais e nenhum pouco preparada para soltá-lo eu continue onde estava, os soluções me impedindo de falar.

-Nãoooo entendoooo. Bebêee.- pude notar o quanto ele estava confuso, seu cenho franzido, olhar focado em minha barriga, tentou mexer o braço, mas a sonsa o impediu, ele soltou um pequeno gemido, provavelmente por ter deslocado a agulha.

-Não se mexa Hélio, vou chamar o médico.- levantei rapidamente, o máximo que meu peso permitia, fui até a porta encontrando um enfermeiro no caminho, que logo entrou para verificar Hélio e acionou o médico.

Onde você estava com a cabeça Beatriz, chamar o médico deveria ter sido a primeiro coisa a se fazer.

- Ele está bem não é? Ficará acordado agora?- perguntei enquanto o médico checava a visão de Hélio.

-Nãaooo consigooo falalll dileito.- Hélio forçou novamente.

-Não exceda seu limite Hélio, esse tipo de sequela é comum em pacientes que ficaram muito tempo em coma. Mas no seu caso ela é passageira, algumas semanas tendo o acompanhamento de uma fonoaudióloga  e sua fala voltará ao normal.- respirei um pouco mais aliviada de que meu bombeiro ficaria perfeito novamente, mas diante o susto que eu levei um problema relacionado a fala era o menor de nossos problemas.

-Te levarei agora para realizarmos um check up e depois te transferirmos para um quarto.

-Biaaa- Hélio me chamou antes que os enfermeiros o tirassem da Uti.

-Eu posso ir com ele?- perguntei ansiosa e sem querer me afastar.

-Infelizmente não Beatriz, o levaremos a parte de radiologia e é contra indicado para você e o bebê.

-Tudo bem.- assenti entendo-Estarei te esperando Hélio, amo você.- me aproximei beijando sua carinhosamente sua testa.

-Euuu amo vovocês.- ele respondeu antes de se afastar.

Sentei no banco mais próximo de mim, antes que minhas pernas falhassem de vez. Peguei meu celular digitando rapidamente.

-Ahhh Rena.- disse chorando no momento em que ela atendeu.

-Bia o que houve? Você e o bebê estão bem? Hélio está bem?

-Simmm, ele acordou Renata, meu bombeiro está bem.

-Finalmente.- sua grito de alegria me fez afastar um pouco o celular do ouvido, ao fundo pude escutar que ela avisando a alguém sobre Hélio, um burburinho de vozes alegres  foi ouvido, com certeza ela estava no quartel.

-Bia, eu e o Lucas estamos indo agora mesmo.- nos despedimos, na verdade ela se despediu, pois eu não sabia se ria ou chorava.

Alice chegou antes deles, ansiosa demais, e estranhei o fato de Zé não estar com ela.

-Bia estou tão feliz que ele tenha acordado.- disse me abraçando.

-Eu também Ali, estou nas nuvens. -retribui- Onde está Zé?

Meu Vizinho BombeiroOnde histórias criam vida. Descubra agora