Capítulo 9

1.2K 170 2
                                    


COMEÇO DA MANHÃ NA RESERVA

Tiger ficou irritado, o xerife Greg Cooper estava pedindo sua ajuda de novo, e agora queria vê-lo nos portões. Ele só esperava que não fosse para abafar brigas de bar novamente, não tinha mais paciência em lidar com humanos bêbados e fedorentos. Caminhando até os portões vê o xerife acompanhado de uma fêmea humana alta, magra, bem vestida, com um salto muito alto, de cabelos longos e a cara pintada com uma maquiagem forte para àquela hora da manhã. Ela o olhou com uma cara estranha, como se o julgasse inferior. Tiger não gostou da humana. Se aproximando, cumprimentou o xerife com um aperto de mão.

— Bom dia xerife, no que posso ajudá-lo dessa vez? — falou baixo e calmamente, sentido o cheiro de alívio do xerife e o de desprezo e confiança da humana.

— Tiger, bom vê-lo novamente! Espero que possa nos ajudar. Sei que é muito em cima da hora, mas estamos com uma criança desparecida na floresta que rodeia a Reserva. Gostaria de saber se seria possível nos ajudar a procurá-la? — O humano o aborda com ansiedade, enquanto Tiger ainda se concentra na humana sentindo o cheiro de satisfação e algo mais, que não conseguia definir, isso o deixa confuso.

— E ela seria? — Questiona a fêmea junto ao xerife.

— Ela é a mãe da menininha, Srª Torn, elas estavam acampando e resolveram caminhar pelas trilhas e num momento de distração, a criança soltou a mão da mãe e saiu correndo atrás de um coelho.

— Sim foi isso! — a humana fala com uma leve certeza — sai correndo atrás dela, mas não consegui pegá-la, a perdi e estou muito preocupada, por favor me ajude!

Tiger olha desconfiado para a humana, ela não tem cara de quem vai acampar e muito menos correr naqueles saltos, mas se o xerife estava ali devia ser verdade o que foi dito.

— Certo, colocarei alguns dos machos da segurança para vasculhar a área em volta da Reserva, dentro e fora dos muros, mas seria bom se tivéssemos algo com o cheiro da criança.

— Eu sabia que pediria isso, então a mãe trouxe essa blusa que a menina estava usando. — O Xerife se adianta e entrega a blusa para Tiger num saco de provas. Tiger pegou o saco e entregou para Torrent.

— Passe para todos que irão fazer a busca, quero que cada dupla tenha um canino para procurar o cheiro.

— Obrigado Tiger, e desculpe pelo inconveniente de última hora. — O Xerife fala apertando sua mão.

— Sem problema, estamos aqui para ajudar. — Observando a retirada do xerife e a mãe da criança, Tiger sente que algo não está correto. Suas suspeitas aumentam mais, quando a humana vira pra trás e sorri de forma sarcástica e com  ar de superioridade que o deixa desconfortável.

Corações em CuraOnde histórias criam vida. Descubra agora