Capítulo 3

1.4K 175 6
                                    

– De onde veio isso? – Rout pergunta baixinho.

– Não sei. – Responde Vengeance soltando o braço de Rout e se levantando para andar até onde o barulho parecia ter vindo.

Rout também se levanta e o acompanha. Ele inclina a cabeça para ouvir melhor. Nesse momento os dois escutam o choro novamente. Rout olha para Vengeance e comenta baixinho.

– Parece vir do outro lado do muro.

Vengeance faz sinal para Rout se manter em silêncio e toma distância do muro para logo em seguida saltar alcançando o topo. Rout não quer ficar para trás e também pula. Os dois se equilibram e começam a percorrer o muro, meio agachados, procurando quem estava lá embaixo.

Rout encontra e rosna baixo para Vengeance olhá-lo. Ele balança a cabeça indicando o lugar de onde vem o choro. Vengeance olha na direção apontada e vê pequenos pés aparecendo por detrás da raiz de uma árvore.

– Vou pular e ver o que esta acontecendo. – Vengeance fala baixinho.

– Não gosto disso Vengeance, humanos não são confiáveis. Deixe a criatura ai mesmo – Rosna Rout desconfiado.

Vengeance não lhe dá atenção e pula para o ramo de uma árvore iniciando a descida.

– Merda! – Exclama Rout e se põe em alerta vigiando as redondezas.

Vengeance se aproxima sem fazer barulho, mas o pequeno ser parece ter o instinto de auto-preservação aguçado, porque olha em sua direção. Seus olhos estão arregalados e as mãozinhas imediatamente alcançam a pequena boca sufocando um grito. A pequena criatura se espreme mais ainda parecendo querer se fundir com a árvore. Mesmo com toda a força de vontade o gemido de terror passa por seus lábios e pelas mãos a frente da pequena boca.

O pequeno rosto manchado de lágrimas se desvia do rosto de Vengenace e ele percebe que Rout resolveu se juntar a ele.

– Que espécie de humano é essa? É muito pequena. – Rout resmunga com um rosnado baixo.

– É uma criança, idiota! – Vengeance responde também com um rosnado.

Isso faz a pequena se encolher ainda mais e esconder o rosto nos joelhos dobrados.

– Você a esta assustando com essa sua cara feia Vengeance!

– Eu?! – Vengeance interroga ofendido.

Rout afasta Vengeance e apanha um graveto ao lado com a intenção de cutucar a menina.

Vengeance bate em sua mão, horrorizado com os modos de Rout. – Está louco?!?! Ela não é uma coisa para você cutucar com um galho!

Rout rosna zangado. – Ela é pequena, mais ainda assim é uma humana. Não sabemos o que está fazendo aqui fora tão perto dos muros. E se ela preparou uma armadilha?

– Claro, e ela saberia o exato momento e lugar em que você se poria no modo idiota para me atacar! – Debocha Vengeance.

Rout lhe olha com um jeito de sabedoria filosófica, balança a cabeça e responde. – Eles são ardilosos.

O barulho de folhas chega até os dois que se voltam novamente para menina encontrando-a os observando. Seu rostinho já não está tão aterrorizado.

– Quem é você pequena humana? O que esta fazendo aqui? – Rout pergunta sem delicadeza e sem moderar a voz grave. A pequena volta a esconder o rosto.

Vengeance rosna para Rout. – Você a assustou novamente. – Ele então se agacha e tenta se aproximar devagar da menina. – Pequena humana, o que você faz aqui sozinha?

– Vengeance, deixe-a ai mesmo. Não quero ter nada a ver com humanos. Nem deveríamos está aqui fora – Rout se vira e se prepara para escalar os muros novamente. Então eles vêem um facho de luz de uma lanterna balançando na escuridão. Vengeance observa o medo e terror cobrir o rostinho novamente e as lágrimas voltarem a descer. Rout não espera mais e se lança com um pulo para o topo do muro. Sem pensar Vengeance agarra a menina e escala o muro logo atrás. 

Corações em CuraOnde histórias criam vida. Descubra agora