Capítulo 22

1K 151 4
                                    

Por ter escolhido passar o tempo correndo para espantar seus pesadelos Vengeance conhece muitos atalhos na floresta e os utiliza nesse momento para chegar o mais rápido possível na cabana de Rout. Iriam primeiro procurá-lo na própria cabana, tinha certeza. Precisava encontrar um jeito de levar a menina até a Reserva e explicar o que aconteceu sem que lhe trancafiassem antes.

Vengeance desponta no inicio da trilha e ainda correndo se aproxima mais da cabana, ele é recebido por Rout e o Espécie sem nome. – Você foi rápido cara, mas porque precisou vir correndo? Onde estão Tiger e Slade? Não mandaram uma escolta para levar a menina? – Rout lhe bombardeia com perguntas atento a trilha que dava para a estrada esperando outros espécies aparecerem.

– Não teremos ajuda de lá por enquanto. Eles já sabiam sobre a menina e por algum motivo acham que eu a seqüestrei!! – Vengeance responde entre grunhidos arfantes subindo a escadas. – Precisei sair correndo porque queriam me prender!

– Isso não é de todo uma surpresa Vengeance! – Rout leva as mãos à cintura lhe olhando risonho. – Você é considerado um espécie louco por todo nosso povo!!

– Isso é muito verdade! – Concorda o Espécie sem nome coçando o queixo e com um sorriso besta no rosto. – Você é sempre citado como um exemplo a não ser seguido!

– Como se você pudesse falar alguma coisa! Não fui eu quem perseguiu a fêmea do Tiger fazendo-a pular do alto da cachoeira!! – Rosna Vengeance amuado.

O espécie sem nome tem a decência de corar antes de baixar a cabeça envergonhado. – Isso também é verdade, provavelmente se eu estivesse em seu lugar Tiger já teria dado um jeito de esticar meu couro. – Comenta ele baixinho voltando a sentar nas escadas.

– Que belas amizades eu fui arrumar! – Rout comenta com um sorriso no rosto antes de se escorar na varanda. Parecia muito satisfeito.

O espécie sem nome lhe olha surpreso, não esperava ser considerado um amigo.

Vengeance da um bufo, mas não desmente as palavras de Rout. – Onde estão a menina e Breeze? Talvez Breeze possa voltar lá e explicar a situação! Eles logo chegarão a minha cabana e não me encontrando irão procurar em outros lugares, com certeza trarão rastreadores. – Vengeance argumenta se preparando para procurar pelas duas.

Rout aponta para a parte de cima da cabana. – Elas estão lá em cima já tem um tempinho. Nesse momento os três ouvem movimentação na casa.

Breeze aparece na porta seguida pela menininha que se agarra a suas pernas e encara Vengeance deixando evidente no olhar, sua tensão e preocupação. – Vengeance! Talvez seja melhor você ler isso antes de cometer a besteira de sequer pensar em mandá-la para onde quer que seja. – Fala Breeze lhe estendendo seu Ifone.

Enquanto Vengeance vai lendo a mensagem um rugido de desprezo se forma em sua garganta. Vengeance se dirige a menina, sua voz sai assustadora. – Quando isso aconteceu pequena? – A menininha lhe estende a mão e Vengeance lhe dá o celular, pegando-o de volta quando ela o devolve com a resposta. Rout e o Espécie sem nome se aproximam curiosos.

Vengeance os olha e lhes estende o celular. Rout é o primeiro a rosnar. – Vengeance não podemos virar as costas para isso.

– Pequena você consegue nos levar até onde sua mamãe está? – Vengeance pergunta se agachando a frente da menininha. Ela balança a cabeça em concordância.

– Onde você bateu essa sua cabeça dura macho para tomar tal decisão inconcebível? _ Breeze franze a testa fazendo uma pausa na esperança de que o macho voltasse atrás em sua idéia, aumentando seu tom de voz em seguida – Vem, você não pode estar pensando em levar uma criança em uma missão de resgate!! Ela é só um bebê! – Breeze rosna levando o braço para trás rodeando a menina em um gesto protetor.

– Breeze sou um bom rastreador, mas será mais rápido se a pequena nos indicar o caminho certo. Não poderemos contar com a Reserva no momento. Demorará me explicar e não tenho certeza se acreditarão.

A menina puxa a barra da blusa de Breeze lhe chamando atenção. Breeze se ajoelha a frente da pequena, a olha nos olhos e vê ali tantos sentimentos desencontrados, mas um deles era fácil de ler. Determinação!

– Você tem certeza pequena? Você não tem que fazer isso caso não tenha vontade, ninguém lhe obrigará a nada, entendeu bem? – Pergunta Breeze admirando a personalidade da menina, mas já sabendo a resposta. A menina confirma com a cabeça. – Ok! Você é uma fêmea muito valente, sua mãe com certeza tem muito orgulho de você pequenina! – Breeze a elogia logo a pegando no colo e lhe dando um abraço. – Não saia de perto de mim a não ser que seja extremamente necessário se proteger. – Ela a solta e vira-se para Vengeance. – Não deixarei que ela se machuque Ven!! Eu irei junto para protegê-la!

Corações em CuraOnde histórias criam vida. Descubra agora