Problemas passados

550 41 1
                                    

― Eu quero ir com o papai Arthur...
Por favor mamã me deixe ficar mais um pouco!

― Não Jasmim e amanhã eu te levo pra escola e ponto final!

― Mas será que ninguém me respeita nessa casa? ― Ela diz cruzando os braços.

― Como assim, eu respeito muito você!    ― Disse o Arthur entrando no jogo dela.

― Eu sei papai, você é a única pessoa que me leva a sério aqui...  Eu vou dormir, tchau papai... amo você!

― ... Eu também amo você... filha!       ― Ele se abraçam e depois ela foi pro quarto dela...
Por momentos pensei que tivesse sido impressão minha mas não, ela chamou mesmo ele de pai... como eu não percebi? Saio da sala e vou correndo pro quarto da Emília.

― O que foi? Viu um fantasma?      

― Mãe essa distância entre mim e o James não está afetando só nós os dois mas também a Jasmim como eu fui tão burra e não me apercebi disso?

― Porque está dizendo isso? Jasmim fala com o pai dela sempre que ele liga!

― A Jasmim está cada vez mais habituada com o Arthur e agora até chama ele de papai, dá para acreditar?

― Eu estava com receio que isso acontecesse mas foi o mais provável!         

― Eu sei que é preocupante... você já imaginou se ela se esquece do James?

― Não isso é quase impossível!

― Mãe ela é uma criança, crianças esquecem das pessoas muito rápido ela já nem pergunta sobre o James, mas... eu não sei se estou ficando baralhada.
O James nunca ligou muito a Jasmim, quer dizer... se formos comparar a relação do Arthur com a Jasmim, o Arthur dá mais atenção à Jasmim do que o James!

— Arthur sempre quis ser pai, você notava que ele sempre teve esse lado protetor, principalmente quando você estava grávida... ele adora crianças!

— Eu sei e é isso que mais me preocupa, esse seu jeito amoroso, esse seu jeito atencioso que faz qualquer pessoa se apaixonar por ele, principalmente uma criança, crianças apegam-se com muita facilidade!

― Mas como você quer o James dê atenção à filha se eles não se vêm a quase 1 mês?

― Ele pode vir buscar a filha para darem uma volta ou passar o fim de semana com ela sempre que quiser, quando a gente ainda era uma família feliz o James não ligava pra filha, haviam sim vezes que ele era um super pai mas não era a todo o momento, ele só queria saber da Natanny, Jasmim está crescendo, esse é o melhor momento para ele se fazer presente na vida da filha, ele já perdeu os primeiros anos da vida dela, quando ela começou a andar, quando disse as primeiras palavras, o primeiro aniversário, quem presenciou isso tudo foi o Arthur então não me admira que a Jasmim se sinta mais próxima dele do que do próprio pai, este é o melhor momento para ter memórias com a filha, então ele que não venha com mimimi quando a filha não saber quem ele é, a Jasmim e o Arthur são melhores amigos desde que ela estava dentro da minha barriga, foi ele quem cuidou dela quando o James não estava, o Arthur foi como um pai!

― Então o que pensa fazer?     — Ela pergunta olhando para mim, eu odeio essa pergunta principalmente quando não sei o que fazer.

― Eu ainda não sei bem, eu preciso falar com o James, coisa que eu não quero mas pela minha filha eu faço tudo....     — Digo.
Minutos depois volto pro meu quarto e tento dormir mas não conseguia pois os meus pensamentos não me deixavam em paz...

No dia seguinte fui levar a Jasmim à escola quando vejo o James saindo do carro...

― Sam!
Sam, espere!       ― Ele diz vindo a correr.

― Eu preciso falar com você!      ― Dissemos ao mesmo tempo.

― Todos os dias eu venho aqui tentando te encontrar mas você nunca aparece, só vejo um carro com um Sr. que deixa a Jasmim e depois vai embora, as vezes vem um moço abraça ela e vai embora... Sam, você arranjou outro?

― Eu não quero falar com você sobre isso James... eu quero falar sobre a nossa filha!      

― As vezes ela me vê, acena para mim e vai embora correndo, Sam o que você disse na minha filha sobre mim?

― O que eu fiz? Ou o que você fez, você nunca deu atenção a ela e agora quer me culpar?

― Como posso dar a atenção que a minha filha merece se a mãe dela esconde ela de mim?

― Eu nunca privei você de ver a Jasmim, nunca te disse para não ser um pai presente mas na sua cabeça só existe a Natanny então o que quer que eu faça se você não se preocupa com a sua família, está a espera que outra pessoa faça por você?

― Sam você saiu de casa e nem me disse para onde ia, já nem consigo passar tempo com a minha filha!

— Você pode ver ela sempre que quiser e sabe muito bem disso, eu nunca privaria você disso mas deve estar tão ocupado com a sua verdadeira família que nem pensou nisso, a propósito, como está a Natália? Estão aproveitando a reconciliação? Quando será o casamento? Oh lembrei que vocês já são casados!

— Pare com isso Sam, por favor... eu e a Natália não temos nada, eu nem sei como ela me encontrou aqui!

— Obviamente foi mais uma das tentativas da sua filha para nos esperar, está mais do que óbvio James, só você não nota que sua filha faz de tudo para ter você só para ela!

— E mesmo sabendo isso porque continua achando que eu tenho alguma coisa com a Natália?

― Porque você não faz nada James, você não se impõe, você simplesmente aceita tudo que a sua filhinha faz e enquanto não abrir os olhos pra tudo que está bem na sua frente a gente não vai poder ter um relacionamento saudável, eu só tenho medo que abra seus olhos quando for tarde demais porque quando eu me cansar... não vou querer nem saber que você passou pela minha vida!

O melhor amigo do meu pai 2. EM REVISÃO!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora