— Você me bateu? Você teve coragem de tocar mim?
— Já estava mais do que na hora de eu fazer isso, eu não admito faltas de respeito desse jeito, ou você cresce ou eu faço você crescer!
— Porque está agindo como se não fosse meu pai? Porque nunca fica do meu lado?
— Tudo o que eu fiz foi ficar do seu lado, apoiei você em tudo para que nunca sentisse a falta de uma presença materna mas eu notei que isso só fez de você mais imatura... quando vai entender que eu gosto da Sam e quero ficar com ela? Quando vai aceitar a minha felicidade e vai deixar de ser egoísta?
— Ela não merece você!
— Ela é a mãe dos meus filhos e enquanto ela estiver comigo ela merece respeito... e se você não consegue entender isso... é melhor ir embora!
— Está me expulsando da sua casa ou da sua vida?
— ...a decisão disso está nas suas mãos mas eu não vou tolerar mais a sua infantilidade!
— Eu pensei que eu fosse a pessoa mais importante da sua vida... mas já vi que já não ocupo esse lugar! — Ela pega nas suas coisas e vai em direção à porta.
― Quer que eu lhe leve para algum hotel?
― Não, fique descansado... brevemente vocês terão notícias minhas! ― Disse ela indo embora...
― Já posso dizer que eu tinha razão? Sua filha... ― Nem vem Sam, nesse momento eu não estou com cabeça para discutir sobre isso!
― Okay, me desculpe...
Mas eu avisei desde o dia que ela chegou aqui e agora a pergunta que não se cala é com quem ela estava falando no celular.― Como assim?
― Eu só descobri que ela estava fingindo esse tempo todo porque eu ouvi ela conversando com alguém e ela confessou que não era minha amiga... foi tudo uma farsa!
― Céus!
― Quem? Quem é essa pessoa misteriosa? Será que o Taylor está ajudando ela?
― Não, ele é o único que consegue meter juízo na cabeça da Natan, ele nunca faria parte de uma infantilidade dessas...
― Eu só espero que as minhas filhas não sejam como a Natanny.
― Falando desse jeito eu me sinto mal, Natanny não é assim...
― Você viu tudo o que ela é capaz de fazer, eu não consigo acreditar que ainda acredita na sua filha, James ela... ― Eu vou dar uma volta, foram muitas emoções por hoje... ― Sem me deixar terminar de falar, levanta e sai...
3 semanas depois...
― Depois das revelações todas eu consegui me reorganizar e esquecer da existência da Natanny...
Tinha acabado de chegar em casa, pouso as compras no balcão quando ouço uma voz:― Filha... ― Uma voz calma, quebra o silêncio da sala, olho para o lugar de onde veio a voz e imediatamente o meu corpo congela.
― Não, pode ser!
― Elli? Minha menina!
― ... Mãe, Pai?
― Minha filha, meu Deus, é mesmo você! ― Gritou ela vindo me abraçar. ― Você está viva! Eu estava tão preocupada, estou tão feliz por te ver... não imaginas a dor que nos causaste.
― ... Como vocês me encontraram? O que vocês estão fazendo aqui?
― Isso é maneira de receber seus pais? ― Gritou o meu pai.
― Sem drama tá pai?... quer dizer... Hélio!
― Você não mudou nada... sempre a mesma rebelde!
― Normalmente os filhos ganham os comportamentos dos pais, é cientifico!
― Que insolência!
― Hélio, tenha calma... você não vê a sua faz a anos.
― Os melhores anos da minha vida... ― Suspirei. ― Como me encontraram aqui?
― Alguém nos mandou uma foto sua aqui nos dizendo onde e com quem você estava, no princípio a gente pensou que era uma brincadeira mas toda mãe reconhece a sua filha, mesmo depois de tantos anos.
― Eu não acredito nisso, quem vos disse que eu estava aqui?
― Que casa grande... como conseguiu ela?
― Eu consegui terminar os meus estudos e me formei, pai... não tive tantas possibilidades mas consegui ser a pessoa que sempre sonhei... feliz por ser quem eu sou, algo que nunca ser ao vosso lado... e é claro... consegui isso tudo ao lado da pessoa que amo!
― Como assim? Só espero que não esteja falando aquele... ― Sim pai... com o James!
― Não pode ser... Você perdeu a cabeça?
― Se vocês vieram para me julgar e criticar a minha vida como sempre fizeram é melhor irem embora!
― Como você pode nos dizer isso, filha?
Somos a sua familia... e esse cara... Ele podia ser seu pai!― Mas não é e infelizmente é você o meu pai, nossa que chato né ? As coisas nem sempre são como queremos, vocês queriam uma filha que fizesse tudas as vossas vontades mas a vida vos deu uma filha que pensa por ela e não aceita ser tratada como um objecto negociavel!
― Depois de tantos anos você não deixou de ser dramática?
A gente trabalha para lhe dar o melhor e você sempre rebelde, reclamando de tudo!― Olha essa barriga linda, minha filha como você cresceu, já sabe se é menina ou um rapaz?
― Rapaz! ― Respondo.
― Vamos pra casa filha... ― Como assim pra casa pai? Esta agora é a minha casa e quer queira quer não esta é a minha família, enquanto vocês me viraram as costas pra mim, a Emília e o James estiveram sempre aqui pra mim.
― Tem que entender o nosso lado, nós não podíamos sair assim a sua procura... isso ia dar muito nas vistas, você sabe que somos muito conhecidos!
― Eu não estou acreditando nisso... você só se preocupa com o que os outros vão pensar, pai?
― Filha, se acalme! ― Como acalmar? Eu não sei como vocês conseguem ser assim tão sínicos, como?
― E eu não sei onde erramos na sua educação! ― Gritou o meu pai.
― Você entra na minha casa sem ser convidado, ofende o meu marido e quer falar sobre educação?
Eu não acredito que sou vossa filha, eu não sou assim... e agradeço por não ser igual à vocês!― Você não mudou nada... não dá para ter uma conversa séria e adulta com você!
Vamos embora, querida! ― Ele diz pegando na minha mãe.― Filha, se você quiser... sempre que precisar, nós estaremos sempre aqui com você... de braços abertos...
― Agradeço as palavras mãe, quase chorei, mas podem fechar os braços... vocês já me provaram que não mudaram e será muito difícil isso acontecer.
Então já fizeram a visita, já viram que estou viva, então já podem ir para a vossa casa!― Nós vamos... mas qualquer coisa filha, conte com a gente! ― Disse ela vindo me abraçar outra vez...
Assim que eles foram embora as minhas lágrimas começaram a cair... O que mais pode acontecer para arruinar a minha vida?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu pai 2. EM REVISÃO!!!
Roman d'amourOBS.: eu aconselho antes de ler este livro, ler o primeiro livro para melhor compreensão da história! Sam constrói uma nova vida junto do amor da sua vida e sua filha, longe de tudo e de todos ela só quer aproveitar e acredita que agora as coisas vã...