Despedida

530 39 1
                                    

― Mas a gente tem de voltar para casa, filha! ― James comenta.

― Não, eu quero ficar aqui com o meu padrinho, com o papai Arthur!

― Eu também quero muito ficar com você Jasmim, mas você precisa ir para a sua casa cuidar da mamã e do seu maninho... ― Arthur comenta tentando lhe convencer.

― Mas se eu for... quem vai cuidar de você? — Arthur dá um sorriso e baixa o rosto emocionado.

― Eu, eu, eu sei cuidar bem de mim e também tenho a vovó Emília para cuidar de mim!

― A mamãe tem o marido dela, você não tem mulher... então eu vou cuidar de você!    ― Disse ela com um sorriso pegando na mão do Arthur.

― E o seu novo irmão? Ele não tem ninguém para cuidar dele!

― Okay, eu vou para casa mas eu venho sempre ver como estás, me promete que não se esquece de mim?

― Claro que não, princesa... e sempre que sentir saudades é só ligar para mim que eu pego logo no carro e vou correndo buscar você....     — Isso só com a autorização dos pais!     — James comenta interrompendo o momento deles, dou uma beliscada no braço dele e ele permanece calado.

― Eu espero que a nossa amizade dure para sempre, te amo pai! ― Disse ela lhe abraçando.

― O que você disse? ― James pare com isso!    ― Ordeno assim que ele abre a boca.

― Eu também te amo, minha princesa... ― Eles se abraçam de seguida Jasmim vem ter comigo.

― Se cuide, coisinha chata... e desse meninão aí dentro também!    — Ele diz olhando para mim.

― Gosto muito de você.... — Digo.

— Promete que não vai me esquecer?

― É claro que não, você é como o anjo Gabriel na minha vida...

— E você é a mortal que mais me dá trabalho aqui na terra!    ― Começamos a rir e depois o Simon nos acompanhou até a porta e fomos embora...

"No carro..."
― Você nem sequer despediu o Arthur em condições, James!

― Você queria que eu abraçasse ele e dissesse o quanto estou grato por ter estado sempre com a minha mulher e ter feito a minha filha lhe chamar de pai?

— Por ter cuidado da sua mulher e ter sido um suporte fundamental na vida da sua filha, queres tu dizer?

― Eu não gosto dele!

― Não sei porquê, o Arthur é uma excelente pessoa!

― Eu estou farto de ouvir falar dele!

― Eu também estou farta da Natanny mas tentei me dar bem com ela mas ela só conseguiu infernizar a minha vida!

― Só me faltava esta... outra vez a Natanny?

― Eu não gosto que tratem mal o Arthur porque ele é uma excelente pessoa e já fez muita coisa por mim quando ninguém fez!

― Arthur, sempre esse tal de Arthur... Porque não casa com ele então?

― Eu casaria mesmo, se não fosse tão burra de cair mais uma vez nas suas mentiras, eu casaria!

― Olha se faz tanta questão podes ir ter com ele, talvez ainda dê tempo!

― Então pare o carro que eu saio com a minha filha!

― Nem pensar, você não vai levar a minha filha!

― Agora você se lembra que ela existe?   ― Grito perplexa.

― Ellionora pare de agir como se eu não quisesse saber da existências a nossa filha me colocando no papel de um mau pai, nem se atreva em me separar da minha filha, não...   ― Disse ele parando o carro.    — Se não o quê? Ouve uma coisa James, você não me ameaça okay?
Eu não sou sua filha, muito menos a Natália para falar assim comigo, eu não vou passar pela mesma coisa que ela passou com você, respeita-me como sua mulher que eu faço o mesmo!

― Okay... eu fui muito duro, desculpa!

― É melhor você parar com isso James, senão eu vou e não volto, estou cansada de não ter paz!   

— Eu sei, me desculpe...

— ....     ― Não o respondi, continuamos a nossa viajem calados sem olhar um pro outro...

Assim que chegamos em casa eu arrumei as minhas coisas, jantamos e fomos dormir, foi estranho ter ido dormir ao saber que a Emília não estava no quarto ao lado também...
No dia seguinte acordei e o James foi trabalhar enquanto eu fiquei em casa com a doméstica, não tinha nada para fazer e sentia a maior falta da Emília, então fui fazer compras quando me encontro com a Natália.

― Olha quem está aqui... Parece que o destino quer nos unir!     ― Ignorei e continuei andando e ela me segue...

― Então conseguiu fazer as pazes com o James?
É claro que sim! Ele gosta de você eu sei... mas ainda não me esqueceu mas... prontos!

— Pode me deixar em paz por favor?    — Pergunto.

— Okay, okay mas só mais uma pergunta... Tem falado com a Natanny?

― Não seja sínica Natália, sabe muito bem que eu não falo com a Natanny!

― Oh desculpa, esqueci desse detalhe... a enteada não fala com a madrasta!     — Ela comenta dando o seu riso irritante.

― Já pode me deixar em paz?

― Só se você desaparecer de uma vez por todas da vida do James... assim eu posso deixar você em paz!
Eu vou ser sincera contigo Sam... eu não quis ser má, mas você está abusando da minha paciência, e sabe o que acontece quando eu perco a paciência?

― O quê? — Pergunto indiferente sem qualquer vontade de saber a resposta.

― Espere para ver, o James, meu marido, ainda vai estar nas minhas mãos novamente e você não vai poder fazer nada...

— Já vi de quem a Natanny herdou a desocupação...
Qual é o seu propósito? Porque quer tanto me separar dele se foi você quem fugiu, desapareceu do mapa deixando ele cuidar da filha sozinho quando tinha a opção de ficar? É falta de ocupação? Procure um emprego, arranje algo para fazer e me deixem paz!

O melhor amigo do meu pai 2. EM REVISÃO!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora