Romances passados...

694 40 1
                                    

― Assim que chegamos no nosso destino, entramos e poisamos as nossas coisas... A casa era enorme, muito maior que a dos meus pais, parecia um palácio!

― Mãe você tem a certeza que ele nos deixa ficar aqui sem problemas? ― Claro que sim filha, ele está ansioso por ver você!

― Pois é o Arthur sempre foi um amor de pessoa... só é pena que as coisas não tenham corrido bem entre nós...

― Mas você sabe bem que ele ainda é louco por você... ― Disse ela me concentrando. ― Pare com isso mãe, ele já deve ter arranjado uma namorada, já devem estar se preparando para casar... ― Digo tentando mudar a conversar.

― Muito boa tarde... vocês devem ser as hospedes, eu sou o Simon o mordomo da mansão!

― Boa tarde, eu sou a Emília, mãe do Arthur, esta é a minha filha Samantha e esta é a minha neta Jasmim!

― Muito prazer! ― Dissemos. ― Igualmente...  Enquanto as meninas vão colocando as vossas malas nos seus futuros quartos, eu vou apresentar-vos a casa... sigam-me por favor! ― Ele anuncia e depois do nada apareceram umas Sras. pegam nas nossas malas e subiram com elas, depois o Simon nos fez uma visita guiada...

A casa era linda parecia um castelo, o sítio que eu mais gostei foi o Jardim, era muito colorido, tinha flores por todo o canto, o último lugar foi a biblioteca... cheio de livros, aquele lugar era muito grande... já vi que eu ia me perder muito nessa casa.

― O Sr. Arthur deve estar a chegar, eu vou continuar com o meu trabalho mas qualquer coisa podem me chamar! ― Disse ele indo até... esqueci que lugar era aquele a casa tinha muitos sítios.

― Mãe essa casa é um palácio! ― Eu sabia que o meu menino iria longe... estou tão orgulhosa dele...

― Bem vindas ao meu humilde lar... ― Gritou ele vindo dar um abraço à Emília.

― Fiiiilho! ― Gritou Emília. ― Tive tantas saudades suas, mãe...

Olha quem é ela... você está linda como sempre, Sam! ― Disse ele me abraçando, exibindo o seu perfume delicioso.

― Está gozando comigo, eu estou horrível! ― Claro que não, está  linda como sempre... eu tenho mesmo bom gosto!

    ― Qué isso Arthur... ― Digo baixinho.

― Muito obrigada por teres nos deixado ficar aqui por uns dias filho... ― Disse a Emília.

― Qué isso, podem ficar o tempo que quiserem, essa é a vossa casa...
Eu estou sentindo a falta de alguém... Sam, onde está a minha princesa?

― Tio Arthur... ― Gritou Jasmim vindo a correr abraçar o Arthur.

― Minha princesa... tudo bem com você?
Como você cresceu... eu tenho uma surpresa pra você, vem que eu te mostro, eu já venho gente!
Depois falamos Samantha... ― Disse ele indo a correr com a Jasmim.

― Ele ama ela! ―  Disse a Emília.

― A Jasmim também gosta muito dele! ― Respondi.

― Também né, eles eram melhores amigos... não se largavam, você se lembra quando ele tentava fazer ela dormir e os dois acabavam dormindo? Ela no colo dele?

― É verdade mãe, o Arthur não existe... é uma pessoa com um coração enorme! ― Quando a Emília me encontrou ela ainda vivia com o Arthur, o seu filho, eu conheci ele como um irmão... depois que a Jasmim nasceu, ele se tornou o homem da casa e cuidou de nós as três, estudava e trabalha... e eu também começei seguindo os passos dele e consegui me formar.

Depois ele ganhou uma bolsa de estudos cá e teve que nos deixar e hoje é o que é... um grande empresário de sucesso e a gente foi falando pouco... antes a gente falava todos os dias porque a Jasmim estava sempre perguntando por ele, eles dois se amavam como pai e filha mas depois ele foi ficando mais ocupado e paramos de falar...
As vezes a Emília vinha visitar ele mas eu não gostava de vir ... tinha medo que ele me odiasse por causa do que se passou....
O Arthur e a Emília sabem toda a minha história mas o Arthur não imagina que o James apareceu depois de tudo o que aconteceu, ele acha que o James foi o culpado de tudo o que eu passei, porque ele devia ter me protegido mais...

― Filha... tu contaste ao James sobre o Arthur?

― Não!
O James nem sabe que o Arthur existe e não pode ficar sabendo mãe, muito menos que o Arthur é o padrinho da Jasmim... O Arthur é uma excelente pessoa, não merece e não tem tempo para aturar os ciúmes idiotas do James.

― Mais tarde ou mais cedo os dois vão ter que se conhecer...

― Eu prefiro ser mais tarde mãe!      ― Digo, minutos depois eles dois apareceram muito felizes.

― Mamã olha o que o tio Arthur comprou pra mim... e não é tudo, o tio Arthur arranjou um quarto para mim, é tão bonito parece de princesa mamã.      ― Era uma boneca enorme, maior que ela.

― E você agradeceu?      ― Sim mamã!        ― Disse ela com um sorriso maior que a cara.

― Meu Deus Arthur eu não acredito que você gastou o seu tempo preparando tudo isso pra ela.

― Eu faço tudo pela minha afilhada... ela é como uma filha para mim e você sabe!     ― Disse ele sorrindo.

― Eu vou até ao meu quarto brincar com a minha boneca!     

― Hey mocinha calma... Não desarrume nada, não estrague nada, não dê trabalho aos trabalhadores e não falte respeito a ninguém!

― Está bem mamãe...        ― Depois saiu disparada.

― Eu vou até a cozinha ver se precisam de ajuda!      ― Disse a Emília.

― Mãe... relaxa, agora você é dona disso tudo, não tem que trabalhar.

― Você sabe como é que eu sou filho, não consigo ficar parada... e também nessa mansão gigante sempre tem o que fazer... eu vou fazer aquele bolo de cenoura com chocolate que você ama.

― Ai que saudades desse bolo!        ― Respondeu ele todo animado.

― Você quer ajuda mãe?       ― Não filha, aproveitem para pôr a conversa em dia, vão dar uma volta pelo jardim... vocês não se vêm a muito tempo.      ― Disse ela indo embora fazendo uma cara estranha, estava se achando um cupido... e fomos dar uma volta pela mansão.

― Então... como está a sua vida Sam? Ouvi dizer que você se casou...

O melhor amigo do meu pai 2. EM REVISÃO!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora