― Sim... eu... me casei, desculpa por não avisar você... é que eu... ― Você? — Ele pergunta me interrompendo.
― Esquece não é nada... ― Mas eu mereço uma explicação... não? ― Sim... eu... tive medo que você me tratasse mal por causa do que se passou entre nós...
― É claro que não Sam, ouve... Eu gosto muito de você e se não foi feliz comigo quero seja com outra pessoa... o importante para mim é a sua felicidade!
― Você é incrível e eu fui muito feliz ao seu lado, só que não foi para ser... ― Foi pena ter acabado... ― Ele comenta.
― Eh... ― E então como está o seu casamento? Já vi que a família vai aumentar. ― Disse ele sorrindo olhando para a minha barriga.
― Não vai muito bem... O... ― O? Quem Sam?
― Eu tenho de te contar uma coisa Arthur... por favor não me mate... ― Já vi que vem treta... — Ele diz revirando os olhos.
― O meu marido... é o... James!
― Não, você só pode estar de brincadeira né? Você voltou com aquele cara? Depois de tudo que ele te causou Sam?
― Sim mas ele voltou... ele me procurou durante aquele tempo todo, foi a única pessoa que se interessou em saber onde eu estava, nem meus pais fizeram isso!
― ... ― Arthur... ele me procurou e me pediu em casamento, isso não é lindo?
― Lindo?
E agora você está aqui, Sam porque você saiu de casa? Me fala, ele aprontou alguma coisa ou foi a filha dele?― As duas coisas... ― Sam com tanta gente nesse mundo, você tinha que voltar com esse homem?
― Nem eu sei... eu só sei que eu amo o James!
― Agora eu entendo quando dizem que o amor é cego!
― Não fique chateado comigo... tolão? atum?
― ...
― Se você não fizer as pazes comigo agora eu vou chamar você daquele nome que você não gosta!
― ... Nem se atreve! ― Diz abrindo um sorriso.
― Você quer mesmo que eu diga? ― ...
― Tu... ― Não continue!
― Tutu... ― Sam pare!
― Tutuzinho... ― Digo já morrendo de rir.
― Já se passaram 4 anos e você ainda não esqueceu esse nome? Ahhh eu odeio esse nome e você me chantageava com ele!
― Eu tinha que aproveitar...
― Você se lembra quando me chantageou com esse nome para irmos ao cinema? Você disse que iria contar pra todos os meus amigos...
― E como sempre você caiu na armadilha e fomos ver o filme...
― E foi aí que nós demos...
— O nosso primeiro beijo! ― Dissemos ao mesmo tempo olhando um para o outro...
― Não esqueceu... — Disse.
― Não são só as mulheres que lembram dessas coisas!
― Então... me conte sobre você, como está o seu trabalho, a sua vida sentimental?
― Você ainda nem terminou de me contar como está a sua vida, só começou me contando que voltou com esse cara mas e o resto? A sua vida profissional? — Ele pergunta todo animado, na verdade Arthur sempre demonstrou interesse nos meus assuntos, foi uma das pessoas que mais me ouviu e me ajudou psicologicamente depois de tudo o que eu passei.
― Está tudo bem, consegui arranjar um emprego aqui e... estou feliz com o meu trabalho... com a minha vida, agora me fale sobre você!
― Eu estou muito feliz, quando eu comecei a estudar nunca imaginei que conseguiria atingir tudo o que já atingi hoje, não foi fácil mas consegui... o meu trabalho está correndo muito bem, melhor agora que assinei um contrato com outra empresa e posso dizer que estou na melhor fase da minha carreira... A minha vida sentimental vai andando como uma montanha russa, saí a pouco tempo de uma relação... Estávamos juntos à 1 ano e meio mas eu descobri que ela não gostava realmente de mim e sim do que o meu dinheiro lhe proporcionava, terminamos, cada um seguiu com a sua vida e eu não me vejo em um relacionamento agora, por agora só quero me focar no trabalho, família e se a vida quiser... alguns rolos mas nada sério!
― E você gostava muito dela?
― Não tanto quanto eu gostei de você! — Ele diz numa calmaria me deixando sem jeito.
― Eu acredito que vai encontrar alguém legal, alguém que saiba apreciar e amar esse coração lindo que você tem, quem não gostaria de ter um Arthur? É lindo, simpático, muito inteligente, mulheres não vão faltar!
― Obrigado Sam...
Agora eu estou tendo algo com alguém mas nada muito sério... eu não chamo isso de um relacionamento sério, ambos conversamos e decidimos não tornar algo forte, para não nos magoarmos depois, sabe!― Então, você está mais ou menos comprometido, é isso?
― Sei lá, eu acho que é isso... ― Respondeu endireitando o cabelo... eu amava fazer penteados no cabelo dele, antes era mais comprido, agora está mais curto lhe fazendo parecer mais adulto e charmoso, ele ficava furioso quando eu brincava com o cabelo dele mas no final acabávamos tirando várias fotos...
Continuamos a conversar quando ele me levou para conhecer o jardim "particular" dele.― Esse é o lugar onde eu fico quando quero estar sozinho... aqui consigo pensar em tudo, aqui eu fico feliz, leio, ouço música, penso em projectos novos, como se fosse onde eu recarrego as minhas energias! — O lugar era lindo, de certeza o mais lindo da mansão... havia uma fonte de água, uma mesa com vários bancos e estátuas de pedra e mármore, o sol fazia as flores brilharem mais e davam cor aquele lugar... era lindo demais!
― És a primeira pessoa sabendo da existência desse lugar... nem o Simon sabe desse lugar, ninguém!
― Uau, nesse momento estou me sentindo muito importante!
― Você sempre foi... — Ele olha nitidamente nos meus olhos me deixando sem jeito, já não sabia como era essa sensação.
— ...bom eu acho melhor a gente voltar antes que.... — Digo me virando para evitar o contacto visual com ele quando sinto gotas de água fria nas minhas costas.
― Eu juro que não foi de propósito! — Ele diz tentando não sorrir.
— Como eu estava dizendo, é melhor a gente ir antes que.... — Ele volta a atirar gotas de água mas dessa vez no meu rosto me fazendo perder a seriedade.
— Arthur!
— O que foi? Achei que estava com calor...
— Eu não vou cair nas suas brincadeiras de sempre para depois levarmos bronca da mãe, a gente não é mais criança!
— Sempre a mesma Sam certinha da mamãe.... — Diz se aproximando de mim, me tocando com as suas mãos molhadas.
— Eu não quero sujar o seu fato!
— Que não seja por isso.... — Diz tirando o casaco, pousa no banco, tira a gravata e só ficou com a camisa. — Problema resolvido! — Ele diz abrindo os braços para que eu o pudesse analisar melhor, confesso que estava mais atraente, com um ar mais adulto, já não era aquele rapaz tímido e fofo, Arthur teve um glow up quase surreal que agora parece um homem gostoso que não tem medo de fazer o que quer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu pai 2. EM REVISÃO!!!
RomanceOBS.: eu aconselho antes de ler este livro, ler o primeiro livro para melhor compreensão da história! Sam constrói uma nova vida junto do amor da sua vida e sua filha, longe de tudo e de todos ela só quer aproveitar e acredita que agora as coisas vã...