Desconfianças...

1.2K 61 1
                                    

― James não é o momen...   — Tento dizer quando sou interrompida por ela... ― Relaxe Elli ou Sam, eu já entendi o que se passa... olha eu não vou fazer mal a sua filha, se é isso que você está pensando, okay a gente começou com o pé errado mas a partir de hoje a gente podia fazer diferente... eu mudei muito, já não sou aquela adolescente histérica que resolvia tudo fazendo barraco, aliás... muita coisa mudou incluindo o facto de que agora sou noiva...   — O quê?   — James grita assim que ela mostra o anel brilhante no seu dedo.   — De onde isto veio? Quem é ele? Quando isso aconteceu? Natanny Caetana Brown Morris quem autorizou você a casar? Me conta quem é o rapaz!

— Tem calma pai, eu irei explicar tudinho... Era suposto ser uma supresa e eu anunciaria num momento mais oportuno mas o que eu quero dizer é que... se depender de mim a nossa relação será a mais pacífica possível, apesar de eu não aprovar o vosso caso desde o início... eu só quero ver o meu pai feliz da mesma forma que ele sempre se preocupou com a minha felicidade... e se é com você que ele está feliz eu só tenho de aceitar e agradecer por teres cuidado dele esse tempo todo...
Olá Jasmim!    ― Disse ela se agachando para falar, minha boca não conseguia pronunciar uma única palavra, estava tentando digerir suas palavras e descodificar essa nova versão da Natanny.

― Olá!    

― Você é muito linda Jasmim!   

― Muito obrigada!    ― Respondeu a Jasmin sorrindo.

— ...parece que eu sou sua irmã mais velha, eu nunca tive uma experiência parecida antes então me perdoe se eu não for a melhor irmã do mundo...   — Natanny comenta sorrindo.    — O meu nome é Natanny, quantos anos você tem?

— Tenho 5 anos!    — Wow, temos uma mulherzinha aqui...   — Que já deve ficar extremamente longe dos rapazes!   — James comenta, de seguida ela levanta e vem ter comigo...   ― Elli...   — Sam!   — Corrijo imediatamente.

— Pois... olha, eu não quero me dar mal com você nem ser uma daquelas pessoas que se frustra por conta de felicidade dos outros, eu quero ser sua amiga... você aceita esquecermos tudo e ser minha amiga ou pelo menos tentarmos nos dar bem?

―  ...eu não...    ― Sam não comece!    ― Disse James me cutucando.   — Você nem me deixou terminar de falar...   — Digo afastando a sua mão do meu corpo.    — Como eu estava dizendo, eu não quero estar com o seu pai e sentir que estou lhe afastando de você porque na verdade nunca quis separar vocês, o seu pai é o grande amor da minha vida e amar é querer ver e fazer essa pessoa feliz, você faz parte da vida dele então a gente tem de se dar bem, se depender de mim tudo vai correr bem e eu lhe dou a minha palavra de que nunca farei algo para magoar o seu pai e não quero nem pretendo roubar o seu lugar e o de sua mãe na vida dele!

— Então isso é um sim?   — Ela pergunta.

— Sim!    — Respondo dando um sorriso de leve e do nada ela me dá um abraço...

Tenho que admitir que fiquei um pouquinho impressionada com a Natanny, está mais madura e já sabe controlar as suas emoções da maneira que ela agia dava pra ver que ela amadureceu e no seu visual também... parecia mais adulta com as suas roupas sociais, havia cortado o cabelo, estava curto e liso, já não parecia aquela adolescente mimada que lutava pela atenção do pai, mas isto tudo são apenas deduções do momento e com ela nunca se sabe, o melhor é deixar o tempo falar por si...

— Okay já está tudo bem, já nos resolvemos mas a pergunta que não quer calar é: Como assim você está noiva?   — James pergunta cruzando os braços com um semblante sério.

― Antes de eu responder isso, me responde uma coisa Sam... quem é aquela Sra. que está na cozinha vendo novela mexicana?

― É a Emília, minha mãe!    ― Sua mãe? Seus pais se mudaram para Londres e ela não se parece nada com a Sra. Leonora Gasper!   — Ela diz num tom irônico.

― Ela é a Sra. que cuidou de mim quando eu... fugi de casa, quando eu estava grávida eu quase morri e ela foi a única pessoa que abriu as portas de sua casa para mim!

― Que lindo... quer dizer... o gesto dela... não o facto de você quase ter morrido...    ― Eu percebi Natanny!    ― Interrompo ela.

― Já vi que já resolveram as questões, já podemos falar do anel?   ― Desconversou James ansioso.

— Já, pai...    — É o Taylor? Ele conseguiu ou tem algo que precisa me contar?

— Sim pai, é o Taylor...   

— E? Tem mais algo que gostaria de me dizer? Algo que lhe fez aceitar esse pedido... algum motivo forte?

— Como assim?

— ...vocês são jovens... jovens aprontam, jovens namoram e...   — Não pai, eu não estou grávida!
Só achamos que estava na hora, ele esteve comigo em todos os momentos, foi o meu maior suporte durante a sua ausência, mesmo eu tendo a ajuda do tio Marco, o Taylor foi fundamental para o meu desenvolvimento emocional... — E aí você decidiu ficar noiva dele... porquê?

— Porque a gente se ama e já somos adultos independentes que têm noção da realidade... eu já não sou uma criança pai, tenho 25 anos agora e até um emprego sério eu já tenho!

— Eu sei que você esta se tornando numa mulher maravilhosa filha mas... a gente nunca está preparado para isso, saber que um cara vai tomar você de mim!

— Mas a vida é assim, a gente cresce e cria a nossa própria família... até você fez isso!
Mas eu serei sempre a niñita del papa... — Parece que a minha niña já é uma mujer... — Eles se abraçam e fica um momento só deles.

— Mas você fez um teste pelo menos? Não está mesmo grávida? Pode me contar, eu sei que sou demasiado jovem para ser avô mas pode me mandar a real, eu prometo que não irei fazer caso!

— Pai, eu não estou grávida... a gente deu esse passo porque achou que estava na hora!

— Aquele imprestável do Taylor, nem sequer me pediu a sua mão...

— Como é que ele iria fazer isso se você estava incontactável?

— Sei lá, daria um jeito... ele vai me ouvir assim que me ver...

O melhor amigo do meu pai 2. EM REVISÃO!!!Onde histórias criam vida. Descubra agora