― O que está fazendo?
― Esses dias tem estado muito quente por aqui e o fato não ajuda nada, depois de um longo dia de trabalho... é sempre bom refrescar um pouco, não acha? ― Diz me aproximando mais à fonte de água... juntou as mãos enchendo-as com água e me jogou.
― Arthur! ― Grito.
― Eu achei que estivesse com calor!
― Pare com isso Arthur você está parecendo uma criancinha... — Ele continuava me jogando água enquanto fugia de mim como uma criança.
— Arthur eu não posso correr muito!
― Então admite que perdeu e pare de me chamar de Tutuzinho e eu fico quieto!
― Nunca! ― Gritei.
Começamos a correr um atrás do outro como duas criancinhas na creche... quando nos apercebemos estávamos totalmente encharcados, foi uma loucura...― Eu não acredito que fizemos essa bagunça toda, mamãe vai matar a gente! ― Digo olhando para as nossas roupas.
― De qualquer forma temos de encarar o dragão... como nos velhos tempos!
— Como nos velhos tempos.... — Digo concordando com ele e sorrimos um para o outro e depois fomos correndo até a cozinha...
― Porque estão com as roupas húmidas? Está chovendo? — Mamãe pergunta assim que vê a gente.
― Não mãe, a gente só estava brincando...
― Brincando?
Sam vai já trocar de roupa, filha você está grávida, assim você apanha um resfriado!― Tenha calma mãe eu estou bem, a gente estava só se divertindo.
― E você rapaz? Já não tem idade para brincar assim... devia cuidar dela! ― Disse a Emília indo tentar dar umas palmadas no Arthur mas ele acabou lhe abraçando.
― Me solta menino, você está me molhando... — Eu tive tantas saudades desses momentos em família! ― Ele grita extremamente feliz, no final acabamos todos a rir, incluíndo as duas trabalhadoras que estavam na cozinha, depois fomos a correr pros quartos trocar de roupa...
Assim que voltamos a mesa já estava posta, estava tudo muito bonito...
― Venham comer... onde está a Jasmim? ― Perguntou a Emília.
― Está no quarto eu vou buscá-la! ― Disse o Arthur indo a correr.
― Eu vou com você! ― Fomos os dois que nem umas criancinhas e encontramos ela dormindo na cama rodeada de ursos enquanto abraçava a boneca que o Arthur lhe deu, estava tão linda!
― Eu vou acordar ela!
― Não Sam, deixa ela dormindo eu depois lhe dou de comer, ela está tão linda... como cresceu, antes era uma coisinha tão pequena, daqui a pouco já vai sair com os amigos!
― Você tem razão, eles crescem tão depressa!
― Depois de tanto tempo como ela não se esqueceu de mim?
― Você acha que ela ia esquecer uma das pessoas que mais ama nesse mundo? Vocês têm uma ligação única!
― Eu também amo muito ela!
― Vamos comer antes a mãe nos chame com gritos... ― Fomos correndo comer, estávamos mesmo parecendo aquela família de 4 anos atrás... Depois do almoço fomos todos para a sala ver TV mas a Jasmim acordou e o Arthur foi levar ela para comer.
― O Arthur gosta muito da Jasmim!
― Esses dois quando se juntam não se largam mais, como pai e filha!
― Bom eu vou dormir, estou com muito sono filha... você fica bem?
— Claro, daqui a pouco eu também vou já pra cama, durma bem mãe!
— Você também minha filha! ― Ela me dá um beijo na testa e vai até as escadas em direção ao seu quarto, minutos depois Jasmim e Arthur chegam e ficamos a ver um filme, acabamos por adormecer no sofá como uma família...
No dia seguinte acordo no quarto me perguntando como tinha vindo aqui parar, a cama estava tão macia que eu não queria sair de lá, me levantei e encontrei um bilhete do Arthur na cabeceira: " O Filme foi muito bom, o motorista já levou a Jasmim à escola e depois vai buscar ela, mais tarde eu estou de volta, beijos do seu Arthur."
Dou um sorriso bobo sem me aperceber, fui até o banheiro me arrumar e depois fui até ao quarto da Emília.― Bom dia mãe!
― Bom dia filha, dormiu bem?
― Dormi sim e você?
― Também, não vai levar a Jasmim à escola?
― O Arthur já mandou o motorista levar ela!
― Esse meu filho, sempre tentando te agradar...
― É impressão minha ou está tentando me dizer alguma coisa desde que a gente chegou nessa casa? — Pergunto.
― Nada não... Só estou dizendo que o Arthur faz qualquer coisa por você... para ver você sorrindo, porque ainda gosta de você!
— Ele te contou alguma coisa?
— Nem foi preciso ele dizer alguma coisa, seus olhos revelaram tudo assim que olhou pra você... vai por mim, intuição de mãe nunca falha!
― Vamos parar mãe?
Ele é comprometido, ou quase... e além do mais a gente agora é só amigo e irmãos! ― Respondo quando o meu celular começa a tocar.― É o James, eu não quero falar com ele... é a vigésima ligação que ele me faz desde que a gente saiu de casa!
― Me dá o celular... — Ela diz estendendo a mão e eu lhe entrego o celular...
— Olá James, é a Emília... como você está?
― ...
— A gente está bem, a Jasmim também está bem, a Sam está mais calma agora e no momento certo vai falar com você...
— ...
― Ela agora não está, foi levar a Jasmim à escola!
― ...
― Você está na na porta da escola e ainda não viu ela aí? Quem sabe ela não saiu do carro porque viu você! — Ela diz gaguejando.
― ...
― Quando ela chegar eu aviso que você ligou... mas pressionar ela agora não vai resolver nada!
— ...
— Isso mesmo!
— ...
— Por nada meu filho, tchau... se cuida! — Desliga o celular e me entrega.
― Muito obrigada mãe, eu ainda não parei para pensar no que vou fazer!
― Pensa rápido porque você sabe que o James não vai te dar descanso...
E então? O que acharam do Athur, eu amo ele acho uma gracinha, e como acham que a Sam vai resolver este assunto o James? ... comentem muito e não se esqueçam de votar, bjs!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O melhor amigo do meu pai 2. EM REVISÃO!!!
RomanceOBS.: eu aconselho antes de ler este livro, ler o primeiro livro para melhor compreensão da história! Sam constrói uma nova vida junto do amor da sua vida e sua filha, longe de tudo e de todos ela só quer aproveitar e acredita que agora as coisas vã...