Na segunda-feira, antes mesmo da professora comparecer à classe, Eros foi até a mesa de sua irmã, no meio da sala, e abaixou-se para falar com ela, de forma que ninguém mais pôde ouvi-lo.
— Pode me fazer um favor?
Ela o observou, o mesmo parecendo estar tramando algo.
— Se me pagar, eu faço. — Sorriu. — Estou brincando... o que você quer?
Ao seu lado, Laura os fitava descaradamente, curiosa.
— Eu trouxe uma coisa... — Eros tirou uma fita azul do bolso de seu jeans. — Poderia dar a Eva?
Diana o encarou, incrédula.
— Por que você mesmo não faz isso?
— Não importa... se me ajudar com isso, te dou uma caixa de chocolate.
A irmã do garoto respirou fundo, ponderando. Sabia que não seria difícil, era perita em se enturmar, e gostaria mesmo de conhecer melhor a pequena nefilim que se sentava ao fundo. Ela apanhou a fita de cetim da mão dele, e quase sorriu, notando que o mesmo provavelmente estava com vergonha de dar a fita a Eva.
— Mas... para quê é isso?
Ele pigarreou.
— Pensei que combinaria com o cabelo dela...
Diana apertou a bochecha dele.
Às vezes, até você pode ser fofo, Eros. Pensou, e deixou que o garoto se dirigisse à própria mesa algum tempo antes dela. Então, animadamente, caminhou para o fundo da sala, parando em frente à carteira de Eva, e apoiou as mãos sobre ela. Laura e Roberta se entreolharam, sem entender, mas decidiram não ir até lá, perguntariam para a amiga depois.
— Você é a Eva, né? — Diana sorriu. — Desculpe ser tão direta, mas eu gostaria de saber como você consegue deixar seu cabelo dessa cor, é a coisa mais linda que eu já! — Comentou, sinceramente, já que as madeixas acinzentadas de Eva realmente haviam lhe despertado bastante interesse na semana anterior.
A pequena nefilim se surpreendeu com o súbito início de conversa, mas respondeu mesmo assim.
— Ele é naturalmente dessa cor.
Diana ficou boquiaberta, completamente encantada.
— É mesmo? — Exclamou, então olhou para seu irmão, que fingia não prestar atenção no diálogo das garotas. — Eros, você não acha que é uma cor muito bonita?
Os olhos escuros dele a fuzilaram nesse momento, tinha consciência de que ela o estava provocando.
— Sim. — Ele respondeu, somente, evitando contato visual com ambas.
Eva tirou uma parte da franja de cima dos olhos, revelando um pouco mais do seu rosto. Diana, então, ergueu um pouco a fita que segurava.
— Sua franja é bem longa... eu poderia colocar um laço?
A nefilim de olhos violetas assentiu levemente, ainda mais surpresa. Diana entrou no espaço que havia entre a cadeira e a parede atrás dela, e passou a fita por seu cabelo, deixando a franja de lado.
— Obrigada. — Eva murmurou, um pouco sem jeito com a atenção que estava recebendo.
— Ah, não me agradeça, foi ideia do meu irmão!
Eros paralisou nesse momento, fitando um ponto fixo à sua frente, ciente do quão vermelho devia estar seu rosto. Diana o observou, sorrindo internamente, pensava que se ele queria conquistá-la, devia demonstrar isso, ao invés de pedir para os outros fazerem as coisas por ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes
FantasySPIN-OFF DA TRILOGIA RENASCER. Não leia este livro, caso não tenha lido a Trilogia, os três livros estão completos e disponíveis aqui, no Wattpad, é só procurar no meu perfil. . . . . . Vinte anos se passou desde o conflito com Devon, e com o tempo...