40 - Unidos

1K 179 34
                                    

Primeiramente, quero pedir desculpa por demorar a postar, mas eu realmente não consegui escrever esse mês, queria ter postado bem antes, mas não tive tempo, desculpem :c

.

.

.

Longe do prédio da biblioteca, o confronto seguia cada vez mais intenso. Todos completamente exaustos sob a chuva provocada por Nicolas. Não havia dúvidas de que muitos morreriam de ambos os lados, afinal, tratava-se de uma guerra. Mas o ímpeto de vencer, bem como a confiança uns nos outros, tornava os nefilins da Angelus capazes de enfrentar qualquer desafio.

Pelo menos era o que Diana pensava.

Em meio a tantos rostos cobertos por máscaras, um em particular chamou sua atenção. Não pelos traços faciais, mas pelo tom das madeixas, agora onduladas nas pontas: castanho avermelhado.

A nefilim focalizou seu olhar naquele rosto coberto pela máscara negra, e com seu poder, encontrou o olhar por baixo desta, descobrindo que, infelizmente, estava certa. Ela paralisou nessa hora, incapaz de compreender.

— Eros! — gritou, tão alto que a maior parte das pessoas à sua volta parou para ver o que acontecia.

Eles seguiram o olhar da garota, encontrando um rapaz alto, que sequer se mexia, ele não parecia desejar lutar, fosse por qualquer um dos lados. Devagar, ele caminhou entre as pessoas, de forma que ignorou completamente o chamado de Diana, até ouvir outra voz:

— Eros... é você?

Nicolas se encontrava atrás dele, tão atônito quanto sua prima.

O mascarado se virou calmamente, observando as íris azuis daquele que o encarava com tanta convicção. Nicolas abriu levemente os lábios, percebendo que se tratava realmente dele.

— O que você está fazendo?! — esbravejou. — Como pode chegar aqui assim, depois de tanto tempo?!

— Não é da sua conta. — a voz de Eros ecoou pelo local, soando absurdamente fria, de um modo que jamais haviam escutado.

Tsc... idiota. Pensou Nicolas, irritado. Ele partiu para cima do primo, e logo ambos começaram uma batalha, e nesse instante, todos pararam para assistir. Luca encarava a cena com um olhar incrédulo, sem entender. Os rapazes pareciam mais do que nefilins que treinaram por algum tempo, para todos ali, era quase como se fossem dois anjos caídos, suas habilidades, força e destreza em cada golpe que realizavam eram sincronizados demais para serem desperdiçados. Nicolas havia esperado muito tempo para aquilo, provar a si mesmo que era melhor do aquele que considerava seu adversário... Mas, naquele instante, não havia rivalidade ali, tudo o que foi capaz de sentir se resumiu a uma fúria tremenda ao notar que Eros havia passado para o outro lado, aquele mesmo que havia matado pessoas importantes para ele, e que machucara profundamente o coração de outros.

— Qual o seu problema?!

— Pare de me atrapalhar, Nicolas!

Ao receber um chute certeiro de seu primo, Eros é arremessado para trás, seu corpo se choca violentamente contra um dos prédios, no mesmo instante em que a máscara cai de seu rosto. Grande parte dos presentes arregala os olhos assim que o mesmo se levanta, revelando um rosto diferente do que conheciam, uma vez que o lado esquerdo, desde o topo de sua cabeça até boa parte da bochecha, assim como a área ao redor dos olhos, encontrava-se horrivelmente deformada por uma cicatriz. Diana cobriu a boca nessa hora, os olhos já em lágrimas.

— O que... aconteceu com você? — indagou ela, pasma, correndo rapidamente até ele.

Eros encarava a irmã agora, mas não era capaz de lhe dizer. Ele odiava se lembrar de toda a dor que sentira por tanto tempo, não havia como voltar atrás, afinal. Além disso, naquele instante, havia algo que ele precisava fazer.

DescendentesOnde histórias criam vida. Descubra agora