Pela manhã, não demorou muito a notarem que Eros havia desaparecido, visto que Juliana o convocou à sua sala antes da chegada dos pais dos alunos, mas ninguém o encontrou, o que causou alvoroço entre os nefilins, que não perderam a chance de o acusarem ainda mais. Diana foi a primeira suspeita de cumplicidade a ser chamada à diretoria.
- Diana... - Começou Heloíse, em tom ameno. - Sabe que pode nos dizer a verdade, não é? Por favor, onde Eros se meteu?
Boquiaberta, a menina piscou algumas vezes para processar aquela pergunta em sua mente. Por que estavam lhe perguntando aquilo, afinal, que ela soubesse, Eros havia sido confinado em seu quarto depois do que acontecera na noite anterior.
- Do que vocês estão falando?
Juliana suspirou pesadamente, não pregara o olho durante toda a noite.
- Eros sumiu... bem, acreditamos que ele tenha fugido.
- O quê?! - Exclamou Diana. - Não, ele pode... ele será ainda mais suspeito... Eros não pode ter feito isso...
- É exatamente o que pensamos. - Afirmou Max. - Francamente, não entendo o que se passou na cabeça dele. Fugir o torna ainda mais culpado...
- Espera um pouco... vocês não acham que foi ele, acham? - A nefilim de cabelos castanhos os questionou, encarando um por um no cômodo.
- Claro que não. - Heloíse respondeu em tom sério. - E agora que penso bem... Eros não diria nada a você, é óbvio que ele imaginou como seria sua reação. - A mulher ruiva tocou o ombro da sobrinha com gentileza, então se virou para Hector. - Por favor, peça para Eva vir até aqui.
Enquanto esperava pelo retorno de Hector, impaciente e surpresa pela fuga de seu irmão, Diana toma uma decisão, e ninguém a impediria de contar dessa vez. Assim que o demônio entrou novamente na sala, agora acompanhado de uma nefilim baixinha e miúda, ele fechou a porta e recostou-se nela, atento à interessante conversa que haveria ali.
- Bom dia, Eva. - Juliana a saudou, com um sorriso fraco.
- Bom dia.
- Bem... creio que você esteja ciente do motivo de a chamarmos aqui.
Eva confirmou com um aceno rápido de cabeça.
- É realmente como penso, Eros falou com você antes de ir? - Indagou Heloíse, sem ter a mínima ideia de que sua estatura e voz imponente acanhavam a nefilim, que inconscientemente se aproximou mais de Diana.
- Sim.
- Ele disse para onde iria?
- Não... Eros apenas disse que tinha que sair da escola, pois... - Seus olhos ametistas se voltaram para a irmã do garoto. - Representava perigo para as pessoas importantes para ele.
- Bem como imaginamos. - Comentou Max, tristemente.
- Ele deve estar bem longe agora... mas não podemos julgá-lo, ele está sendo uma ajuda ao fazer isso. - Juliana observou, embora não gostasse dessa ideia. - Pode ser que, com o afastamento de Eros, a Angelus deixe de ser um alvo do Corvo.
Corvo? Diana e Eva pensaram ao mesmo tempo, mas decidiram permanecer em silêncio.
- De qualquer forma, devemos encontrá-lo imediatamente. - Hector finalmente se pronunciou. - Embora tenha sido uma bela atitude, sabendo das consequências de se tornar ainda mais mal visto por aqui, não podemos deixar um garoto de dezenove anos sozinho por aí, quando aquela pessoa está com os olhos sobre ele.
- Aquela pessoa? - Diana se intrometeu, incapaz de ficar quieta. - Corvo? Quem é esse, de quem vocês estão falando?!
- Não se preocupe, todos vocês estarão a par de tudo na reunião que acontecerá hoje. - Max respondeu, somente. - De qualquer modo, precisamos avisar Susana e Luca agora, eles estão a caminho daqui, mas acho bom que pelo menos um deles vá atrás de Eros o quanto antes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Descendentes
FantasíaSPIN-OFF DA TRILOGIA RENASCER. Não leia este livro, caso não tenha lido a Trilogia, os três livros estão completos e disponíveis aqui, no Wattpad, é só procurar no meu perfil. . . . . . Vinte anos se passou desde o conflito com Devon, e com o tempo...