15 - Doce mentira

1.2K 180 48
                                    


Após o ocorrido, Diana recebeu a visita de seus amigos pelos dois dias seguintes, aos quais se dedicou exclusivamente a um descanso intenso. Durante o fim de tarde, Laura lhe fazia companhia, e à noite, Eros ficava ao seu lado. Heloíse lhe contou sobre a punição de Sophia, que fora afastada da escola por dez dias.

Algum tempo depois, encontravam-se no fim de Fevereiro. Laura e Roberta invadiram a cozinha da escola naquela manhã de domingo, abandonando seu dia de esporte com uma finalidade: preparar uma pequena comemoração do aniversário de Eros e Diana, e claro, com a devida permissão de Juliana, que voltara para a escola na sexta-feira. No entanto, bem sabiam as duas nefilins que não eram talentosas na cozinha, embora estivessem empenhadas em seguir as receitas que Heloíse dispusera para ambas. Num determinado momento, Laura saiu para relaxar um pouco, e avistou uma cachoeira de cabelos claros próxima ao refeitório. Seus olhos observaram Eva regar as flores que havia no canteiro com um semblante sereno. Caminhou até lá com certo entusiasmo.

— Eva?

A nefilim olhou para o lado, encontrando Laura.

— Hum... sim?

— Sabe, eu estava curiosa... — Começou ela, sem saber exatamente como começar. — Será que você sabe cozinhar?

Droga, fui muito direta...

— Sim... eu adoro, na verdade. — Eva respondeu com um tom baixo, surpresa pela pergunta.

— Ah, sério? Então, posso pedir sua ajuda para algo? É muito importante! — Juntou as mãos, como se estivesse implorando.

— Eu ficaria feliz em ajudar. — Respondeu a pequena garota, com um curvar sutil de lábios.

Laura encarou aquela expressão com afinco, indignada com a beleza e aura angelical que a garota exalava.

Que tipo de fada é você?! Perguntou-se mentalmente, encantada.

Foi então que percebeu que ela poderia ficar ainda mais feliz se soubesse para quem seriam todos os preparativos que rondavam sua mente. Com um olhar maquiavélico, Laura se aproximou um pouco mais dela.

— Rob e eu queríamos preparar um bolo, ou alguma coisa assim, já que hoje é o aniversário da Diana... e também do Eros. — Enfatizou esse último nome.

Observou Eva arregalar os olhos, então corar um pouco antes de responder.

— Se é para pessoas gentis como Diana e Eros, ajudarei com prazer.

Ahhhh!! Miguel, desculpe, mas acho que estou tendo minha sexualidade seriamente abalada nesse momento! Os pensamentos de Laura gritavam. Eros, seu desgraçado, você não merece esse anjo!

Ela respirou fundo, então pediu para que Eva a acompanhasse até a cozinha da escola, que estava sem funcionários naquele momento. Havia apenas Roberta, que desabara de modo desajeitado sobre a mesa, sonolenta. Seu olhar seguia o movimento do relógio de parede, inconformada por ter sido acordada às 8h de um domingo, e ainda perderia o vôlei às 10h. Surpreendeu-se quando viu a nefilim de cabelos brancos adentrar na cozinha. Assim que a mesma lhe contou sobre seus pequenos dotes culinários, o semblante, antes desanimado de Roberta, tornou-se um pouco mais vivo. Quando as três finalmente decidiram o que preparariam, a porta da cozinha foi aberta com brutalidade.

— Achei vocês, traidoras! — Exclamou Diana, com uma expressão afiada. — Não acredito que me deixaram sozinha no vôlei!

Ela invadiu a cozinha, irritada por ser a única excluída daquela reunião na cozinha, embora não soubesse do que se tratava.

DescendentesOnde histórias criam vida. Descubra agora