29 - Por você

1.2K 162 35
                                    

Na manhã seguinte, Diana e Eva vão rapidamente para seus devidos quartos a fim de se aprontarem para a aula. A menina de madeixas claras é a primeira de ambas a chegar na sala, logo percebendo que Eros não estava ali. Preocupada, ela desejou que o garoto estivesse bem. Quando Heloíse adentrou na sala, logo iniciou a aula, embora seus dois sobrinhos ainda não tivessem chegado. Os irmãos chegaram um longo tempo depois, despertando a curiosidade de todos. Quando Eros se sentou na cadeira ao lado de Eva, esboçou-lhe um sorriso sutil, como se estivesse lhe dizendo através daquele gesto que tudo estava bem.

— Então, como eu estava dizendo... alguns de vocês farão uma pausa com o treinamento físico para focar em seus dons. — Continuou Heloíse. — Alguém sabe me dizer o que são os chamados Nefilins Alfa, Beta e Ômega?

Roberta ergueu a mão antes de responder, então enumerou cada um em de seus dedos enquanto os explicava.

— Nefilins Alfa são os nascidos de uma relação entre um anjo com um nefilim... É chamado de Nefilim Beta aquele que é nascido da união de um anjo e um humano. — Ela informou calmamente. — Obviamente, os Ômegas são frutos de uma relação entre dois nefilins ou entre um humano e um nefilim. — Ela cruzou as mãos sobre o colo, sentindo o olhar de todos voltados para si. — Logo, Nefilins Alfas também são conhecidos como descendentes de sangue puro.

Como é o caso de Eros, Diana e Miguel. Acrescentou mentalmente, embora não soubesse que seu parceiro, Nicolas, possuía igual condição.

Obrigada pela explicação, Roberta, é exatamente isso. — A ruiva sorriu brevemente para a menina. — Sabemos que em pelo menos oitenta por cento dos casos, os Alfas herdam certos níveis de poderes de seus pais. No caso dos Betas, a porcentagem é menor, eu diria que gira em torno de quarenta e cinco por cento. Já paras os Ômegas, essa porcentagem cai drasticamente, é extremamente raro encontrarmos filhos com tão pouca parcela de sangue angelical, que possam usufruir de poderes elevados, que estão acima da força sobre-humana, velocidade e regeneração. — Com um suspiro, ela observou alguns olhares cabisbaixos. — No entanto, vocês não podem se deixar abalar, pois temos um exemplo aqui, na Angelus, de uma nefilim Beta que possui um poder incrível. A diretora Juliana é filha de uma humana e um nefilim, e herdou a clarividência pretérita de uma de suas avós.

Houve uma pequena comoção no local, alguns já sabiam sobe aquilo, outros não, mas é verdade que aquela informação animou a todos os Ômegas presentes ali. Com um comentário de incentivo, Heloíse pediu que utilizassem aquele dia como o último de treinamento, pelo menos por algumas semanas. A aula não duraria mais, já que ela precisava se organizar quanto à reunião da Associação.

Enquanto arrumava suas coisas, Eva ouve dois rapazes conversando próximo de sua carteira.

— Ninguém mais achou suspeito?

— Não diga isso, idiota! — Sussurrou um deles.

— Mas é verdade... como ele consegue entrar aqui depois do que aconteceu?

— Ele é filho daquele cara... e parece que a diretora Juliana é algo da família. Você não pode falar essas coisas...

Com uma rápida olhada em Eros, Eva nota seu semblante despreocupado de sempre se tornar algo impassível. Era dele que falavam.

— Eros... — Murmura ela, com um olhar preocupado.

— Está tudo bem.

O garoto lhe direciona um último sorriso antes de sair da sala a passos rápidos. Mas ela soube na mesma hora que não havia sinceridade ali, não tinha sido o mesmo sorriso largo e incrivelmente caloroso de sempre, havia uma tristeza imensa por trás, de alguma forma, pareceu-lhe que buscava não preocupar ninguém, então se escondia atrás de um sorriso coagido.

DescendentesOnde histórias criam vida. Descubra agora