capítulo 04

2.1K 204 6
                                    

Mizael

Chego na igreja quase onze horas da noite ,tranco a porta e permaneço com a luz acesa,subo até a salinha de oração e me preparo para falar com Deus,ultimamente ele tem me mandado  ir até a igreja tarde da noite e eu simplesmente obedeço.

Termino minha oração as meia noite e meia, apago as luzes da salinha e fecho a porta ,quando coloco meu pé no primeiro degrau para descer a escada ,ouço gritos ,paro e repreendo pensando ser algo do inimigo,mas ao invés de parar os gritos aumentam e se transformam em pedidos de socorro ,uma voz feminina e abafada grita pedindo ajuda a Deus , e ouço o barulho de algo se debatendo, fecho meus olhos e respiro fundo .

- Pai! Por favor que seja apenas coisa da minha cabeça.- Paro de falar ao ouvir que o barulho alto vindo da porta de vidro   e o barulho aumenta, peço ajuda ao Senhor,tomo coragem e desço os degraus,assim que chego no térreo meus olhos travam na imagem a minha frente ,um rapaz com a expressão estranha bate a cabeça de uma moça contra a porta da igreja a fazendo desmaiar ,meu coração acelera pelo simples fato de ali ser a casa de Deus ,destranco a porta  sem ligar para o rapaz com os olhos em chamas na minha frente . - O que você ta fazendo?

- Não se mete!- Ele grita todo ignorante, tenta puxar a moça do chão ,mas eu puxo sua mão pra longe. - Mandei não se mater pastorzinho!

- Acho melhor você dar meia volta e ir procurar suas calças, ou você prefere ser preso assim mesmo?- Pergunto passando na frente do corpo da menina que ainda esta desmaiada.

- Mandei não se meter menino!- Ele grita dando alguns passos para trás. - Esse assunto é entre eu e ela!

- Quando esse assunto veio parar na casa do meu pai ,eu tenho que me meter . Se você não der meia volta agora garanto que sairá daqui algemado,você ta louco,acha que isso não é crime? - Retruco sem tirar os olhos de cima do rapaz irado ,ele olha mais uma vez para a moça e sai correndo em direção ao local mais escuro , me abaixo para socorrer a menina ,seu vestido esta rasgado na frente revelando sua roupa intima,tiro o cabelo de seu rosto revelando a face da moça, meu coração acelera ao ver a menina que me encarava outro dia.

Tranco a porta da igreja e me levanto com ela nos braços ,caminho até meu carro que esta no pátio da igreja e coloco ela no banco de trás,dou a partida em direção ao hospital local.

Durante a ida ao hospital ,pensei em varias coisas,que não vai dar certo isso,que alguém vai dizer que fui eu que fiz isso,talvez fosse melhor deixar ela aqui na estrada!

- Deus eu sei que é o melhor!- Digo acelerando o carro ,e me odiando por pensar em abandonar ela na estrada.

Entro na sala de espera com a menina em meus braços, então surge dois homens e a levam para dentro do hospital,meu coração bate descontrolado ,a mulher me pergunta algumas coisas que eu não consigo responder,tudo parece girar ,não sei se é pelo fato de isso acontecer pela primeira vez comigo.

- Senhor!- A mulher me chama novamente me trazendo para a realidade. - Estou perguntando se conhece a moça!

- ah ,desculpe ,eu tava pensando.- Digo colocando o cabelo para trás ,tentando me acalmar. - Eu a encontrei ,e a trouxe pra cá, não sei quem ela é ,nunca falei com ela.

A mulher me olha incrédula como se não acreditasse em mim,uma de suas sombrancelhas se levanta e seus olhos me analisam de cima a baixo,tem que ser o inimigo mesmo.

- Moço perdão mas não tem como acreditar em você, terei que avisar as autoridades! - Ela fala já pegando no telefone à sua direita.

- É bem melhor assim!- Retruco olhando nos olhos da mulher que ainda acha que eu fiz isso com a menina. -  Alguém tem que fazer alguma coisa!

Enquanto a mulher falava com a policia ,eu me sento nas cadeiras de ferro que foi colocado com a renovação do hospital,encaro o teto iluminado e o sono bate ,as pessoas cochicham ao redor de mim,coisa que me causa stress até dentro da igreja quando os irmãos cochicham na hora do culto.

- Senhor Mizael,você por aqui?- Me assusto ao ouvir uma voz feminina me chamar,olho em direção a pessoa e vejo a policial Rayana , ela encara a mulher que me atendeu e almenta a voz. - Por favor senhora, da próxima vez diga de quem se trata!

- Ray! Deixa pra lá ,tenho uma coisa importante para lhe contar!- Digo pedindo que a mulher se acalme antes que prenda a recepcionista do hospital.

Contei a Rayana o que teria acontecido ,ela se surpreendeu com o fato da menina ter ido justo na igreja, assinei o papel do BO como testemunha de maior  e me despedi de Ray ,ela é uma mulher linda,diz gostar de mim,mas eu não creio que ela seja a escolhida,ela é rígida de vez em quando ,mas quando quer é um amor de pessoa ,assim que ela sai pela porta do hospital me direciono até o quarto da menina.

Analiso seu rosto pálido sobre o leito e sinto um grande temor em meu peito,fecho os olhos e pergunto ao Senhor o que esta acontecendo.

- Pai por favor!- Sussurro ainda encostado na porta. - Eis me aqui!

- Moço!- Abro os olhos e me deparo com a enfermeira parada bem na minha frente ,segurando uma bandeja de remédios. - Não pode entrar até os pais da de menor chegar!

Volto até a recepção do hospital e fico por ali,minutos depois um homem aparece me entregando um copo de café e eu me pergunto por qual motivo ninguém apareceu para acompanhar a moça, olho o relógio na parede e pela minha surpresa são quase duas da madrugada o clima do hospital vai me deixando zonzo e o cheiro de soro me invade ,esfrego os olhos antes do bocejo ,encaro a recepção quase vazia e me obrigo a ir embora.

Deixo meu número na recepção caso quiserem me ligar ,ou os pais da moça não aparecerem.

Chego em casa de vagar para não acordar meus pais ,abro a porta sem emitir nenhum som  ,as luzes estão desligadas e meu coração bate no ritmo do silêncio ,quando penso que estou salvo esbarro na mesa do centro ,fazendo emitir um barulho estranho.

-Mizael!- Quase caio para trás ao ouvir minha mãe falar meu nome  ,o susto aumenta ao ver que ela esta sentada no sofá bem na minha frente. - Aonde estava?

-Na igreja, é que aconteceu umas coisa.-Falo levando minha mão ao coração que insiste em pular dentro de mim.

-Filho,chega de mentiras.- Sua voz se torna doce ,e sei que toda vez que isso acontece ela ta zangada. - Quase perdemos você com essas saídas ,não minta que foi até a igreja.

-Mãe ,a Senhora vai acabar me perdendo se não confiar em mim. - Digo me ajoelhando aos seus pés, seguro suas mãos pequenas e vejo seu olhar na escuridão. - Deus tem me levantado todas as noites para ir orar e hoje graças a ELE eu salvei uma moça, mãe ela foi parar na porta da igreja pedindo ajuda e eu ,mãe eu estava lá!

-Por isso a demora!- Ela indaga passando a mão no meu rosto ,eu sei que ela não acreditou .- Durma bem meu filho!

Me sento no sofá assim que ela se retira no escuro ,muitas pessoas falam que eu já sou de maior e que não posso deixar meus pais me corrigirem ,mas o fato é que eles são meus pais e que eu devo obediência a eles.

Provérbios 30

17. “Os olhos de quem zomba do pai, e, zombando, nega obediência à mãe, serão arrancados pelos corvos do vale, e serão devorados pelos filhotes do abutre.
 

Mas sei que por mais que não gostem devo  obediência a Deus meu Senhor.

...........

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde histórias criam vida. Descubra agora