Capitulo 08

1.9K 157 8
                                    


Mizael

Assim que deixo Katarina em sua casa ,sigo meu trajeto até em casa ,dobro a esquina  da casa da menina e dou de cara com a viatura em que Rayana esta,  paro ao lado do carro e ela abaixa o vidro.

- Boa noite ,esta dando uma volta?- Sua voz sempre me encantou ,Rayana é realmente linda ,mas não desperta em mim tudo aquilo que eu desperto nela.

- Boa noite Ray,bom eu estou voltando do serviço .- Respondo sorrindo divertido. - Amanhã vai ter culto ,aparece por lá ,vou ficar feliz em te ver por lá.

- OK Mizael,se der eu apareço, é que esta um pouco corrido ultimamente .- Ray responde devolvendo um sorriso divertido.

- Vou te esperar. - Digo não conseguindo parar de sorrir ,na verdade é sempre assim ,quando estamos sozinhos eu apenas consigo sorrir. - Tenho que ir ,fica com Deus ,e vigia.

A ultima coisa que a vejo fazer antes de fechar o vidro do carro é sorrir , dou a partida e sigo meu caminho para casa.

Assim que chego quem me recebe é meu pai,conversamos um pouco sobre Katarina e meus planos para sua conversão, falamos também sobre Rayana e meus planos em relação a um possível namoro.

- Filho eu ainda acho que Rayana não é a pessoa certa. - Como todos os dias meu pai me dá conselhos sentimentais ,eu só ouço mais as vezes me da vontade de discordar. - Eu sinto que você esta quase lá, mas tem que entender que não esta na hora.

- Pai ,eu sinto alguma coisa por ela,eu não paro de sorrir quando a vejo.- Digo me lembrando do que ouve a alguns minutos atrás. - Ela é linda e mexe comigo.

- Mizael ,você consegue me explicar o que sente por ela?- Ele me faz a pergunta que sempre me fez em relação as meninas que eu supostamente gostava.

- Eu gosto dela,não de uma maneira exagerada ,eu sei que sempre falei que não gostava ,mas eu comecei a gostar.- Tento dar uma explicação que o convença, mas sei que não vai adiantar.

- Mizael, você sempre disse que ela não era a escolhida,você dizia que a resposta de Deus era não. - Meu pai retruca usando as minhas palavras contra mim.

- Pai,talvez fosse só coisa da minha cabeça! - Falo olhando em seu rosto sereno ,ele me analisa e sorri .

- Filho ,uma coisa eu sei, Deus nunca mente ,e jamais mudara suas palavras. - E como sempre ele vence nossa pequena e gostosa discussão, meu pai se levanta e beija minha testa. - Boa noite e Deus te abençoe.

Meu pai vai para o seu quarto e eu caminho para o meu , pego uma toalha e me enfio no banheiro,nada além de um bom banho para esfriar a cabeça, hoje foi meio difícil, fiz de tudo para não fazer companhia para Katarina,  primeira questão ela tem que aprender a controlar a ansiedade,a levei para lanchar e depois voltamos e ela ficou no meu escritório, eu dei uma volta com Francielly, conversamos um pouco sobre o que Deus colocou no meu coração, no começo ela achou loucura ,mas depois compreendeu .

Saio do banho pronto para falar com Deus ,visto minha roupa e me indireto entre as almofadas no canto do quarto.

Acordo com o barulho do despertador, olho ao redor e percebo que acabei dormindo na hora da oração,me arrumo para o trabalho e vou até a cozinha,minha mãe prepara o café da manhã, como sempre toda feliz.

- Mizael ,vou preparar algo sustentável pra você comer meu filho. - Me sento na cadeira enquanto ela me dá um enorme pão com ovo e um copo de leite com Nescau. - Toda noite você chega e nem janta,eu sei porque não ouço nenhum barulho na cozinha.

- Mãe não precisa de tudo isso ,eu apenas não sinto muita fome. - Digo mordendo um pedaço do enorme pão. - Desse jeito vai me engordar!

- Olha pra você Mizael!- De repente minha mãe surta de um geito que só ela consegue. - Você esta magro de mais.

Ele Sabe Qual é O PlanoOnde histórias criam vida. Descubra agora